NOTÍCIAS
STF e Anatel se manifestam sobre ‘desbloqueio’ do Twitter/X
O Supremo Tribunal Federal (STF) e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) se pronunciaram sobre o suposto “desbloqueio” do Twitter/X no Brasil. No início desta quarta-feira, 18, diversos internautas relataram que a rede social havia voltado a funcionar por meio do aplicativo oficial, disponível para os sistemas iOS e Android.
De acordo com a Anatel, não houve mudança na decisão do ministro Alexandre de Moraes, que suspendeu a plataforma em 30 de agosto. A agência está verificando os casos.
O STF afirmou que a liberação se deu por alguma “instabilidade no bloqueio da plataforma”. Em nota ao jornal O Globo, a Corte informou que ainda checa informações sobre postagens feitas por alguns internautas, mas não falou sobre aplicação de multas.
Conforme noticiado, funcionamento do aplicativo é limitado. A reportagem constatou que o aplicativo funciona para algumas pessoas, mas ainda está bloqueado para outras. As frases que indicam a volta do Twitter/X no Trending Topics têm mais de 15 mil publicações.
Moraes mandou liberar bens do Twitter/X e da Starlink
Na semana passada, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou bancos destinarem R$ 18,35 milhões bloqueados do Twitter/X e da Starlink para os cofres da União.
Os valores foram bloqueados para, segundo Moraes, pagar multas impostas por descumprimentos de decisões judiciais pela rede social. Elon Musk, o dono da plataforma, afirmou que descumpriu as ordens, porque elas impunham censura e, portanto, eram inconstitucionais.
BRASIL
Viraliza vídeo de Romeu Zema pedindo a Anistia: “o poder do perdão”
Romeu Zema defendeu a anistia aos envolvidos em 8 de janeiro, destacando “o poder do perdão” e a necessidade de pacificação no país. O governador de Minas Gerais ressaltou que o Brasil precisa seguir em frente, deixando de lado perseguições políticas. O vídeo viralizou, gerando apoio da direita e críticas da esquerda, que insiste em criminalizar manifestantes. Zema se posiciona como voz sensata contra o revanchismo e pela reconciliação nacional.
BRASIL
STF classifica revistas íntimas em presídios como “inadmissíveis” e proíbe a prática
O Supremo Tribunal Federal determinou o fim das revistas íntimas vexatórias em visitantes de presídios, classificando a prática como inconstitucional. Para os ministros, essas abordagens ferem a dignidade humana. A decisão, no entanto, divide opiniões, pois enquanto defensores dos direitos humanos comemoram, setores da segurança pública temem aumento na entrada de ilícitos nas cadeias.
BRASIL
Eduardo Girão diz que Senado virou “puxadinho” do governo e do STF
O senador Eduardo Girão (Novo-CE) criticou duramente a postura do Senado, afirmando que a Casa perdeu independência e se tornou submissa ao governo federal e ao Supremo Tribunal Federal. Para ele, essa falta de autonomia compromete a democracia e impede a fiscalização real dos atos do Executivo e do Judiciário, prejudicando a transparência institucional.
-
BRASIL7 meses atrás
Candidato a prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, sofre atentado no Tatuapé
-
BRASIL1 mês atrás
Matéria do Jornal O Globo sugere pessoas a comerem Grilo
-
MUNDO7 meses atrás
Elon Musk debocha de Alexandre de Moraes depois do bloqueio do Twitter/X
-
BRASIL8 meses atrás
AGU pede que redes sociais removam postagens de encontro de Amorim e Maduro
-
JUDICIARIO7 meses atrás
Elon Musk expõe ordens de Moraes contra Nikolas, Monark e Alan Rick
-
POLÍTICA8 meses atrás
Secretário-geral do PRTB pede impugnação da candidatura de Pablo Marçal
-
POLÍTICA7 meses atrás
Relembre a denúncia de assédio sexual contra Datena citada por Marçal em debate
-
BRASIL8 meses atrás
Medalhistas olímpicos brasileiros terão tributação sobre suas premiações