CONECTE-SE CONOSCO

NOTÍCIAS

PF investiga servidor do MPF por suposto prejuízo de R$ 20 milhões

Publicado

on

A Polícia Federal (PF) cumpre mandados judiciais nesta terça-feira, 20, contra um servidor do Ministério Público Federal no Pará em uma investigação que aponta um esquema fraudulento que teria causado prejuízo de R$ 20 milhões.

A ação, realizada em Santarém, inclui três mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva.

Segundo a Polícia Federal, o servidor é suspeito de cometer crimes contra o sistema financeiro nacional, o mercado de capitais e a ordem tributária, além de fraudar membros do Judiciário, do Ministério Público, da Polícia Judiciária, empresários e particulares.

Servidor teria prometido dinheiro a investidores, segundo Polícia Federal

O acusado teria arrecadado altas quantias de dinheiro e prometido retornos financeiros expressivos aos investidores.

Ele alegava que os valores seriam aplicados na bolsa de valores por meio de operações legítimas e seguras. No entanto, na prática, isso não se concretizava, diz a PF.

A operação foi nomeada Falso Midas, em referência ao rei da mitologia que transformava tudo em ouro.

Leia também: “Inquérito das Fake News se aproxima de 2 mil dias com poder concentrado em Alexandre de Moraes”

A Polícia Federal continua investigando o caso para apurar todas as responsabilidades e o destino dos valores arrecadados.

BRASIL

Viraliza vídeo de Romeu Zema pedindo a Anistia: “o poder do perdão”

Publicado

on

Romeu Zema defendeu a anistia aos envolvidos em 8 de janeiro, destacando “o poder do perdão” e a necessidade de pacificação no país. O governador de Minas Gerais ressaltou que o Brasil precisa seguir em frente, deixando de lado perseguições políticas. O vídeo viralizou, gerando apoio da direita e críticas da esquerda, que insiste em criminalizar manifestantes. Zema se posiciona como voz sensata contra o revanchismo e pela reconciliação nacional.

Continue lendo

BRASIL

STF classifica revistas íntimas em presídios como “inadmissíveis” e proíbe a prática

Publicado

on

O Supremo Tribunal Federal determinou o fim das revistas íntimas vexatórias em visitantes de presídios, classificando a prática como inconstitucional. Para os ministros, essas abordagens ferem a dignidade humana. A decisão, no entanto, divide opiniões, pois enquanto defensores dos direitos humanos comemoram, setores da segurança pública temem aumento na entrada de ilícitos nas cadeias.

Continue lendo

BRASIL

Eduardo Girão diz que Senado virou “puxadinho” do governo e do STF

Publicado

on

O senador Eduardo Girão (Novo-CE) criticou duramente a postura do Senado, afirmando que a Casa perdeu independência e se tornou submissa ao governo federal e ao Supremo Tribunal Federal. Para ele, essa falta de autonomia compromete a democracia e impede a fiscalização real dos atos do Executivo e do Judiciário, prejudicando a transparência institucional.

Continue lendo

Trending