BRASIL
Candidato a prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, sofre atentado no Tatuapé

Segundo informações de agora, aconteceu um atentado contra a vida do candidato a prefeito de São Paulo, o influencer Pablo Marçal PRTB que fazia campanha eleitoral pelo bairro do Tatuapé.
Ainda segundo informações passadas por policiais militares, um veículo foi jogado contra o candidato, trata-se de um Ford Ka, prata, com placas de Valinhos – SP.
O proprietário do carro envolvido no atentado alega que teria emprestado o veículo para outra pessoa e os policiais militares já estão em busca do dono do mesmo para esclarecimentos.
Ainda segundo informações da Polícia Militar, o condutor do Ford Ka teria características de travesti, usando peruca loira e haveria indivíduos armados no interior do carro também. Um dos suspeitos já teria sido detido em ação rápida da PM.
Ocorrência em andamento, a qualquer momento novas informações.
BRASIL
Mais um completo absurdo de Moraes pedir prisão preventiva de Bolsonaro, diz Gustavo Gayer (PL-GO)
O deputado Gustavo Gayer (PL-GO) classificou como “um completo absurdo” a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, de solicitar a prisão preventiva de Jair Bolsonaro. Gayer acusou Moraes e a Polícia Federal de agir de forma persecutória e afirmou que a atitude faz parte de uma tentativa de enfraquecer o ex-presidente, mas que, ao contrário, só aumenta seu apoio popular. Ele comparou a ação a uma perseguição política.
BRASIL
Maioria do povo Brasileiro considera governo Lula pior que governo Bolsonaro, diz Pesquisa Quaest
Uma pesquisa da Quaest, encomendada pela Genial, aponta que 56% dos brasileiros desaprovam o governo de Lula, enquanto 41% aprovam. Além disso, 41% dos entrevistados consideram o atual governo pior que o de Bolsonaro, enquanto 38% acreditam ser melhor. Esse cenário reflete um grande desafio para o presidente Lula, especialmente com a inflação em alta e as eleições de 2026 se aproximando, o que pode impactar sua popularidade.
BRASIL
8 de janeiro: Jovem missionária é esquecida em pior presídio do Maranhão
Eliene Amorim, missionária de 28 anos, segue presa em Pedrinhas, um dos presídios mais violentos do Brasil, por ter participado dos atos de 8 de janeiro. Sem antecedentes criminais, ela enfrenta condições degradantes enquanto outros envolvidos já foram soltos. O caso dela expõe a seletividade das prisões e o abandono de cidadãos comuns pelo sistema, evidenciando injustiças no tratamento dos detidos.
-
BRASIL1 mês atrás
Matéria do Jornal O Globo sugere pessoas a comerem Grilo
-
MUNDO7 meses atrás
Elon Musk debocha de Alexandre de Moraes depois do bloqueio do Twitter/X
-
BRASIL8 meses atrás
AGU pede que redes sociais removam postagens de encontro de Amorim e Maduro
-
JUDICIARIO7 meses atrás
Elon Musk expõe ordens de Moraes contra Nikolas, Monark e Alan Rick
-
POLÍTICA8 meses atrás
Secretário-geral do PRTB pede impugnação da candidatura de Pablo Marçal
-
POLÍTICA7 meses atrás
Relembre a denúncia de assédio sexual contra Datena citada por Marçal em debate
-
BRASIL8 meses atrás
Medalhistas olímpicos brasileiros terão tributação sobre suas premiações
-
ECONOMIA6 meses atrás
Por aumento na Selic, PT chama Campos Neto de ‘bolsonarista’