POLÍTICA
Zucco faz denúncia sobre “suposto” escândalo do Governo Lula para fazer a COP-30
Nesta sexta-feira (11), durante sessão plenária na Câmara dos Deputados, o parlamentar Carlos Zuco (PL-RS) fez uma grave acusação contra o governo federal, alegando irregularidades em contratos ligados à organização da Conferência do Clima da ONU (COP30), prevista para 2025 em Belém (PA). O deputado comparou o caso ao escândalo do Mensalão e afirmou que o governo Lula estaria direcionando verbas sem licitação para uma entidade internacional.
Segundo Zuco, mais de R$ 500 milhõesteriam sido repassados à Organização de Estados Ibero-Americanos (OEI) para projetos relacionados ao evento, por meio de contratos sem licitação pública. “Talvez estejamos diante de um novo Mensalão, só que com mais ‘engenhosidade’”, declarou. “O mais grave é que esses contratos foram fechados sem transparência, e a farra com o dinheiro público se espalhou pela Esplanada”, completou.
A OEI é uma organização intergovernamental que atua em projetos de educação e cultura, com sede na Espanha. O governo federal já firmou parcerias com a entidade em outros projetos, mas o deputado alega que os valores envolvidos na COP30 são “desproporcionais”.
POLÍTICA
Bolsonaro é ovacionado por funcionários de hospital após ser transferido
Nesta sexta-feira (11/4), o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro passou mal e foi atendido em um hospital no Rio Grande do Norte.
“Passou mal sim, com dores na barriga. Está sendo medicado e vai ser levado pra um hospital em Natal”, informaram.
Bolsonaro foi ovacionado na saída do hospital por funcionais eleitores.
POLÍTICA
“Alexandre de Moraes é o homem mais perverso no país”, diz André Marsiglia
Em uma transmissão ao vivo, o jornalista e comentarista político André Marsiglia fez duras críticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, classificando-o como “o homem mais perverso do país”. Marsiglia também expressou estranheza em relação ao caso de Filipe Martins, ex-assessor da Presidência da República, que permanece preso há mais de seis meses sem denúncia formal.
Filipe Martins foi preso em novembro de 2022 no âmbito das investigações sobre os atos antidemocráticos pós-eleições de 2022. Apesar do tempo decorrido, não há acusação formal contra ele, o que levanta questionamentos sobre legalidade e devido processo legal.
Marsiglia afirmou ainda que, no Brasil, “há seis anos o jogo é de sombra, de censura e de esconder tudo”, em referência ao período em que Alexandre de Moraes atua de forma mais incisiva no STF, especialmente em casos envolvendo liberdade de expressão, fake news e investigações políticas. O ministro é conhecido por suas decisões rigorosas, incluindo censura a perfis nas redes sociais e ordens de prisão sem divulgação pública de provas, o que gera debates sobre autoritarismo.
POLÍTICA
Bolsonaro passa mal no Rio Grande do Norte e é removido de helicóptero para Natal
O ex-presidente Jair Bolsonaro deu entrada em um hospital na manhã de hoje em Santa Cruz, no Rio Grande do Norte.
Ele sentiu fortes dores decorrentes do atentado a faca que sofreu em 2018 e buscou atendimento médico. Bolsonaro está em viagem pelo Nordeste para fortalecer a presença do PL na região.
O ex-presidente estava em uma turnê para lançar o projeto Rota 22, que tem como objetivo realizar uma série de visitas, oficinas e seminários pelo país, começando pelo Rio Grande do Norte.
-
BRASIL7 meses atrás
Candidato a prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, sofre atentado no Tatuapé
-
BRASIL2 meses atrás
Matéria do Jornal O Globo sugere pessoas a comerem Grilo
-
MUNDO7 meses atrás
Elon Musk debocha de Alexandre de Moraes depois do bloqueio do Twitter/X
-
BRASIL8 meses atrás
AGU pede que redes sociais removam postagens de encontro de Amorim e Maduro
-
JUDICIARIO7 meses atrás
Elon Musk expõe ordens de Moraes contra Nikolas, Monark e Alan Rick
-
POLÍTICA8 meses atrás
Secretário-geral do PRTB pede impugnação da candidatura de Pablo Marçal
-
POLÍTICA7 meses atrás
Relembre a denúncia de assédio sexual contra Datena citada por Marçal em debate
-
BRASIL8 meses atrás
Medalhistas olímpicos brasileiros terão tributação sobre suas premiações