CONECTE-SE CONOSCO

POLÍTICA

“Tudo chupador de p*** de Lula”, disse Nana Caymmi sobre Gil, Caetano e Chico, cantora faleceu ontem

Publicado

on

Nana Caymmi concedeu uma entrevista à “Folha de S. Paulo” para falar sobre o seu novo disco, “Nana Caymmi Canta Tito Madi”, mas a conversa com o jornal foi além da música. Ela, que votou em Jair Bolsonaro no segundo turno, defendeu o presidente da República e atacou os colegas da MPB Chico Buarque, Gilberto Gil e Caetano Veloso, que são declaradamente contrários ao atual chefe do Executivo.

“É injusto não dar a esse homem um crédito de confiança. Um homem que estava fodido, esfaqueado, correndo pra fazer um ministério, sem noção da mutreta toda… Só de tirar PMDB e PT já é uma garantia de que a vida vai melhorar. Agora vêm dizer que os militares vão tomar conta? Isso é conversa de comunista. Gil, Caetano, Chico Buarque. Tudo chupador de P## de Lula. Então, vão pro Paraná fazer companhia a ele. Eu não me importo.”

“Tenho medo do futuro dos meus netos e bisnetos. Pensar no Brasil não é comprar carro novo, apartamento com vista pro mar, o último celular da Apple, a última roupa do Givenchy. Fico muito triste”, acrescenta a cantora.

Nana Caymmi, 84 anos, que estava internada devido as complicações de saúde. Ela estava internada na Casa de Saúde São José, na zona Sul do Rio, há nove meses, para fazer ajustes em seu marcapasso. Ela havia sofrido uma arritmia cardíaca em julho e chegou a ficar em uma UTI coronariana do hospital. Recebeu alta no dia 12 de agosto, mas voltou a ser hospitalizada nove dias depois para fazer um cateterismo cardíaco.

POLÍTICA

Janja viaja à Rússia antes de Lula para eventos

Publicado

on

A primeira-dama, Janja Lula da Silva, desembarcou neste sábado (3) em Moscou, cinco dias antes de a comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegar à Rússia para uma série de compromissos do chefe de Estado.

Na capital russa, Janja visitou o Kremlin, sede do Executivo local e onde se situa a residência oficial do presidente Vladimir Putin.

Segundo o Palácio do Planalto, a primeira-dama deve se encontrar com a comunidade brasileira na Rússia e cumprir uma série de agendas nos próximos dias sobre temas como educação e cultura, além da Aliança Global Contra a Fome e a Pobreza.

O tour de Janja inclui também destinos como o Teatro Bolshoi, o Museu Hermitage, a Catedral do Sangue Derramado e a Fábrica de Porcelana Imperial.

Com a chegada de Lula à Rússia na quinta-feira (8), Janja deve acompanhá-lo em todos os eventos oficiais.

Continue lendo

POLÍTICA

Janones dá “piti” por conta de restaurante em Cuba

Publicado

on

O deputado federal André Janones (Avante-MG) deu um “piti” em um bar na cidade de Havana, capital de Cuba, na noite da quarta-feira (30/4). O episódio ocorreu no restaurante La Vitrola, na região de Havana Vieja.

Segundo relatos de testemunhas, Janones não tinha dinheiro suficiente para pagar a conta do que consumiu. O deputado havia pedido, por sugestão dos garçons, um tomahawk, um dos cortes mais nobres de carne.

De acordo com o cardápio do restaurante, o prato custa 30 mil pesos cubanos. Na cotação oficial, esse valor passaria dos R$ 7 mil. Já na cotação paralela, a refeição custaria em torno de 120 dólares, o equivalente a R$ 650.

Irritado com a situação, Janones começou a gritar xingamentos, como “merda de país” e “porcaria de cidade”. O deputado, que estava acompanhado de uma moça, deixou o local e voltou minutos depois com o dinheiro para pagar a conta.

Janones está em Cuba para participar das atividades do Dia Internacional do Trabalhador, em 1º de maio. Nas redes sociais, o parlamentar foi só elogios ao país. “O país onde o impossível se fez possível”, disse ele em um dos vídeos.

Continue lendo

POLÍTICA

Bolsonaro declara: “O PT sempre está do lado do mal”

Publicado

on

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a fazer ataques ao Partido dos Trabalhadores (PT) em publicação feita nesta quinta-feira (2) na rede social X (antigo Twitter). Ele criticou a falta de apoio da bancada petista a dois projetos que ganharam destaque no Congresso: o pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar fraudes no INSS e o requerimento de urgência para votação da anistia a condenados pelos atos golpistas de 8 de Janeiro de 2023.

“O PT sempre está do lado do mal”, escreveu Bolsonaro. A publicação foi acompanhada de uma imagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segurando a bandeira do partido, com a legenda “protetores de criminosos”.

O requerimento para abertura da CPI do INSS foi apresentado pelo deputado Coronel Chrisóstomo (PL-RO) e obteve apoio de parlamentares de 13 partidos, incluindo MDB, PSD, União Brasil, PP, Podemos e PSDB. Nenhum dos 68 deputados federais do PT assinou o pedido, que ultrapassou as 171 assinaturas necessárias e aguarda decisão do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB).

No mesmo tom, Bolsonaro também cobrou apoio ao Projeto de Lei que prevê anistia para os envolvidos nos ataques às sedes dos Três Poderes, em janeiro de 2023. O requerimento de urgência para votação do texto já conta com pelo menos 264 assinaturas — número suficiente para pautá-lo em plenário. No entanto, Hugo Motta ainda não definiu data para votação, apesar da pressão crescente de deputados da oposição.

Continue lendo

Trending