CONECTE-SE CONOSCO

POLÍTICA

“Supremo não dá penas tão altas nem pra traficantes, nem para estupradores, mas como as penas no 8 de Janeiro foram tão grandes, a sociedade não aceita mais”, diz Sóstenes Cavalcante

Publicado

on

Em entrevista à CNN Brasil, o deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) rebateu as declarações de uma jornalista sobre os julgamentos dos atos do 8 de janeiro de 2023, quando invasores depredaram sedes dos Três Poderes em Brasília. O parlamentar contestou a afirmação de que, segundo alguns ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), não seria possível discutir anistia aos envolvidos sem que as ações penais sejam concluídas.

Sóstenes reagiu com indignação: “Como é triste ver a Suprema Corte usando esse tipo de argumento”. Em sua fala, ele acusou o STF de ser o próprio “causador desse problema”, devido às penas excessivas aplicadas aos acusados. O deputado destacou que muitos dos presos estão há 2 anos e 4 meses aguardando julgamento e, se condenados pelas penas propostas, “já estariam cumprindo 1/6 da pena em 2 ou 3 meses”.

Cavalcante enfatizou a desproporção: “O Supremo não aplica penas tão duras nem para traficantes ou estupradores”. Para ele, o exagero na repressão aos atos do 8 de janeiro revela um viés político: “Se quisessem analisar a matéria com seriedade, não falariam contra a anistia. Mas o excesso e a ira deles [do STF] foram tão grandes que a sociedade não aceita mais”.

POLÍTICA

Conselheiro de Trump afirma que “Moraes é a maior ameaça à democracia” no ocidente.

Publicado

on

Jason Miller, ex-assessor de Donald Trump e fundador da rede social Gettr, declarou neste domingo (13) que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) do Brasil, Alexandre de Moraes, representa “a maior ameaça à democracia no Hemisfério Ocidental”.

A afirmação foi feita nas redes sociais de Miller, em reação à entrevista concedida por Moraes à revista norte-americana The New Yorker.​

Na entrevista, Moraes discutiu sua atuação no combate à desinformação digital e ao extremismo de direita no Brasil. Ele mencionou medidas como a suspensão da plataforma Rumble por não manter representação legal no país e brincou sobre possíveis acusações de perseguição.

Continue lendo

POLÍTICA

Jojo Todynho faz críticas ao SUS e incomoda ministério da saúde

Publicado

on

Recentemente, a cantora Jojo Todinho criticou as pessoas que defendem o Sistema Único de Saúde (SUS), citando a “hipocrisia dos que defendem o SUS mas não o utilizam”

Ela também disse que o projeto sus é “lindo no papel”, mas questionou o funcionamento.

No Instagram, Jojo Todynho afirmou que a pasta do Governo Federal “se doeu” e reagiu com deboche. “Ministério da Saúde, doeu tanto assim que precisou de um pronunciamento?”, riu a famosa. “A verdade não mata, mas ela dói, dói e é uma delícia quando dói. Que mico foi esse, hein? Adorei. Um beijo pra vocês com muito amor”, zombou a influencer.

Continue lendo

POLÍTICA

Sóstenes Cavalcante diz que governo está pressionando parlamentares que assinaram e “bateu o desespero” em Lula

Publicado

on

Em entrevista à (CNN), o deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) fez duras críticas ao governo federal, afirmando que há uma pressão política sobre parlamentares que assinaram o pedido de anistia relacionados aos eventos do dia 8 de janeiro.

“O governo está agindo de forma autoritária, tentando coagir deputados e senadores a retirarem suas assinaturas do projeto. Isso só comprova o ódio ideológico e a intolerância da esquerda contra quem ousa pensar diferente”, declarou Cavalcante.

O parlamentar, que é um dos principais articuladores da proposta, revelou que o texto já conta com 263 assinaturas, mas a meta é superar as 300 para garantir a tramitação prioritária no Congresso. “Ainda há muito trabalho pela frente. Em poucas semanas iremos fazer justiça aos injustiçados do 8 de janeiro afirmou Sóstenes.

Continue lendo

Trending