CONECTE-SE CONOSCO

POLÍTICA

Ratinho “quebra tudo” em seu programa sobre roubo no INSS

Publicado

on

O apresentador Ratinho expressou forte indignação em seu programa ao comentar sobre o escândalo de fraudes no INSS, que resultou no desvio de mais de R$ 6 bilhões dos cofres públicos. Durante a transmissão, ele criticou duramente os envolvidos, chamando-os de “ladrões sem-vergonha” e “canalhas”, e exigiu justiça para os aposentados prejudicados, e não pegaram dinheiro de qualquer um não, pegaram dinheiro dos coitadinhos! Afirmou.

Ratinho também destacou a necessidade de uma investigação rigorosa e punição exemplar para os responsáveis, enfatizando que os criminosos devem ser identificados e presos. 

POLÍTICA

“Nada do que o STF julgou nos últimos 6 anos está baseado na constituição”, diz jurista André Marsiglia

Publicado

on

O jurista e advogado André Marsiglia tem sido um crítico contundente das decisões recentes do Supremo Tribunal Federal (STF), argumentando que muitas delas não estão fundamentadas na Constituição. Em uma publicação recente, Marsiglia afirmou:

“Não existe mais Tribunal Constitucional no país. Nada do que o STF julgou nos últimos 6 anos está baseado na Constituição.” Não existe mais tribunal constitucional no Brasil, passou a ser aquilo que os ministros querem”. Afirmou.

Para Marsiglia, é essencial que o Senado exerça seu papel de fiscalizador, utilizando mecanismos como o julgamento de ministros por crimes de responsabilidade e a revisão das competências do STF por meio de propostas de emenda constitucional, a fim de restaurar o equilíbrio entre os Poderes e assegurar o respeito à Constituição.

Continue lendo

POLÍTICA

“Tá todo mundo calado. O STF não deu um pouco”, diz Magno Malta à ministro da previdência em comissão do Senado

Publicado

on

Durante uma audiência no Senado Federal, o senador Magno Malta (PL-ES) criticou o Supremo Tribunal Federal (STF) e o ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz.

Malta questionou o silêncio do STF Além disso, Malta expressou indignação com supostos descontos indevidos em aposentadorias, especialmente de trabalhadores rurais, e acusou o Ministério da Previdência de omissão.

Continue lendo

POLÍTICA

“Nunca vi na vida”, diz aposentado filiado a entidade do irmão de Lula

Publicado

on

Um aposentado de 63 anos afirma ter sido filiado, à revelia, ao Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da Força Sindical (Sindnapi), entidade sobre a qual “nunca ouviu falar” e que descontou mensalidades de seu benefício entre 2021 e 2024. O sindicato tem como vice-presidente Frei Chico, irmão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Eu me senti muito desonrado, porque paguei INPS [nome anterior do INSS] 48 anos, meu pagamento estava sendo descontado por um sindicato que não sei nem onde é, é em São Paulo, nunca vi esse sindicato na minha vida”, disse o aposentado José Luiz Gregório sobre sua filiação ao Sindnapi. O valor total dos descontos citado no processo supera os R$ 3 mil.

Gregório (foto em destaque) é morador de Teixeira de Freitas, sul da Bahia, e foi filiado ao Sindnapi, sem seu conhecimento, ao pedir um crédito consignado ao BMG. No processo, o advogado dele, Anderson Koehler, afirmou que o cliente nunca foi sindicalizado, não haveria por que fazê-lo “a essa altura da vida, muito menos perante a um sindicato localizado em São Paulo, que não lhe traz nenhuma vantagem”.

O Sindnapi nega a venda casada de empréstimos e filiações e afirma ter provas das associações de seus filiados. A entidade diz, ainda, que as filiações são feitas de forma espontânea e que cabe recurso no caso apontado pela reportagem.

O BMG, conhecido por ter sido um dos bancos envolvidos no escândalo do Mensalão no primeiro governo Lula (2003-2006), é uma das instituições autorizadas pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) a oferecer o consignado a aposentados e tem sofrido condenações na Justiça por fraudes nessas contratações.

Continue lendo

Trending