CONECTE-SE CONOSCO

POLÍTICA

“Nunca fomos hostilizados pelos cidadãos. Alguma coisa está errada”, diz ex-presidente do STF Marco Aurélio Mello

Publicado

on

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, fez uma crítica indireta ao atual cenário político e institucional do país durante entrevista à GloboNews, na última terça-feira (6). Ao lado do também ex-ministro Carlos Ayres Britto, Marco Aurélio afirmou que nunca perdeu sua cidadania, nem foi alvo de hostilidade por parte da sociedade.

“É uma satisfação muito grande. Tanto o Carlos quanto eu jamais perdemos a cidadania. Nunca fomos hostilizados pela sociedade em si, pelos cidadãos em geral. Alguma coisa está errada”, disse o magistrado em tom de alerta.

A fala foi interpretada como uma crítica velada ao atual tensionamento entre Poderes e à forma como ex-autoridades vêm sendo tratadas no debate público. O comentário acontece em um momento de discussões acaloradas sobre o papel do STF e sua relação com outros atores políticos.

Marco Aurélio Mello integrou o Supremo de 1990 a 2021 e é conhecido por sua postura independente. Já Carlos Ayres Britto foi ministro de 2003 a 2012 e também presidiu a Corte.

POLÍTICA

Sóstenes Cavalcante responde à Dino: “não devo satisfação ao STF”

Publicado

on

Líder do Partido Liberal (PL) na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante (RJ) enviou um recado ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, durante sua participação no Pleno Time. O parlamentar disse que não deve satisfação ao aliado do Lula.

Dino intimou Sóstenes para explicar sobre declarações do parlamentar a respeito do acordo para distribuição de emendas de comissões.

Continue lendo

POLÍTICA

Cleitinho se revolta com o aumento do números de deputados na Câmara

Publicado

on

O senador Cleitinho (Republicanos-MG) usou suas redes sócias para dizer que vai agir contra o projeto que abre caminho para aumentar o número de deputados federais.

Um requerimento de urgência para esse projeto está na pauta desta terça (6) no plenário da Câmara.

“Vamos tentar mobilizar aí para fazer pressão popular para não votar um absurdo, um trem desse aí, uma vergonha”, acrescentou o senador

“Lutarei contra, pois quem perde é a população brasileira”.
O cidadão não aguenta mais pagar tanto imposto. Ainda mais com um Congresso inoperante e sem altivez como esse, que mais parece um puxadinho do regime do governo Lula e STF”.

Continue lendo

POLÍTICA

“Governo Lula tentar barrar CPMI do INSS”, diz Deltan Dallagnol

Publicado

on

Nas redes sociais, o ex-deputado federal Deltan Dallagnol criticou a postura do governo Lula, alegando que, menos de um mês após o escândalo vir à tona, o Planalto já estaria tentando enterrar a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que visa apurar os desvios no INSS.

O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, afirmou em entrevista coletiva que o governo federal irá investigar os desvios bilionários no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A declaração foi dada durante a apresentação de uma operação da Polícia Federal voltada ao combate a fraudes no órgão.

Lewandowski reforçou o compromisso do Executivo com o combate à corrupção e disse que as instituições estão atuando com rigor para identificar e responsabilizar os envolvidos no esquema.

“Querem impedir a investigação parlamentar desse escândalo bilionário”, escreveu o ex-procurador da Lava Jato, acusando o governo de falta de transparência e tentativa de abafamento do caso.

Continue lendo

Trending