CONECTE-SE CONOSCO

POLÍTICA

“Nós estamos diante daquilo que pode ser o maior escândalo de corrupção da história do nosso país”, diz vereador Pablo Almeida (PL-BH)

Publicado

on

Durante um discurso no plenário o vereador Pablo Almeida (PL-BH), citou a investigação da Polícia Federal sobre fraudes no INSS. E, utilizando manchetes de diversos jornais, disse que muitas pessoas foram afetadas.

Nós estamos diante daquilo que pode ser o maior escândalo de corrupção da história do nosso país. E tudo isso se inicia com a fraude do INSS, no valor de R$ 6,3 bilhões, que foi deflagrada após operação da Polícia Federal do nosso país. E aqui quero deixar bem claro que a fraude do INSS prejudicou indígenas, pessoas com deficiência, mulheres que não têm o apoio do marido. Norte e nordeste são os mais afetados por esta fraude, inclusive.”

POLÍTICA

19 emendas do PT facilitaram roubo aos aposentados, acusa ex-ministro

Publicado

on

Ministro da Previdência e do Trabalho entre 2019 e 2025, o senador Rogério Marinho (PL-RN) é dono de boa memória, como esta semana demonstrou no Senado. Lembrou que a medida provisória nº 871/19 do então presidente Jair Bolsonaro, destinada a proteger aposentados dos descontos de sindicatos e associações picaretas, teve 19 emendas de parlamentares do PT que, percebe-se agora, facilitaram o maior roubo de sempre, na Previdência, contra os aposentados: R$6,3 bilhões.

A MP resultou na lei 13.846, que depois seria desfigurada de uma vez por todas, abrindo caminho para o roubo só agora investigado.

Em 2022, houve 24 mil reclamações de descontos não autorizados, e no ano seguinte, com PT no poder, as queixas subiram para 459.885.

Rogério Marinho leu da tribuna a lista de entidades picaretas que mais roubaram os velhinhos do INSS. Todas são ligadas à esquerda.

No Senado, Rogério Marinho (PL-RN) protestou contra decisão do STF que cancelou o direito de o trabalhador se opor, obrigando-os a descontos não autorizados em favor de sindicatos, em geral picaretas.

Continue lendo

POLÍTICA

“Escândalo que está superando o mensalão tem nome: é o Aposentão”, diz Gustavo Gayer (PL-GO)

Publicado

on

O termo “Aposentão”, utilizado pelo deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO), refere-se a um escândalo relacionado a fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Gayer comparou esse caso ao escândalo do Mensalão, sugerindo que o “Aposentão” seria ainda mais grave.

As investigações apontam para a existência de uma organização criminosa que teria desviado recursos públicos por meio de fraudes em benefícios previdenciários.

Em tom de ironia, Gayer agradeceu os parlamentares do PT, PSOL e do PDT que assinaram a CPI para poder investigar o escândalo do INSS. “Mas infelizmente não tem nem um nome na lista”. Afirmou.

Continue lendo

POLÍTICA

Governador da Bahia ofende adversários e pede desculpas de mentirinha, diz Oinegue

Publicado

on

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), gerou controvérsia ao afirmar que os eleitores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) “poderiam ir todos para a vala”. A declaração foi feita durante um evento em América Dourada, no interior baiano, na última sexta-feira (2). Rodrigues criticava a postura de Bolsonaro durante a pandemia de Covid-19 quando utilizou a metáfora de uma “enchedeira” — termo popular para retroescavadeira — para sugerir que os apoiadores do ex-presidente fossem levados para a vala.

O jornalista Eduardo Oinegue, em comentário no “Jornal da Band”, criticou a postura do governador, afirmando que Rodrigues “ofende adversários e pede desculpas de mentirinha”, sugerindo que o pedido de desculpas não foi sincero.

Continue lendo

Trending