CONECTE-SE CONOSCO

POLÍTICA

Miguel Uribe, Senador da Colômbia de direita e candidato à presidência é baleado em atentado

Publicado

on

O senador e pré-candidato à Presidência da Colômbia Miguel Uribe foi baleado neste sábado (7/6) enquanto participava de um ato político em Bogotá, capital do país.

O legislador, membro do partido oposicionista Centro Democrático, do ex-presidente Álvaro Uribe (2002-2010), foi levado imediatamente a um hospital. Apesar do sobrenome, ele não é parente direto do ex-presidente.

Seu estado de saúde atual é desconhecido. O prefeito de Bogotá, Carlos Galán, afirmou que Uribe está recebendo atendimento de urgência.

Galán confirmou também que a pessoa que atirou foi capturada. O atentado ocorreu no bairro de Fontibón, região onde está localizado o Aeroporto Internacional El Dorado.

O partido Centro Democrático informou, por meio de um comunicado, que, “em um ato de violência inaceitável”, “indivíduos armados atiraram pelas costas enquanto Miguel participava de um evento de campanha por volta das 17h”.

POLÍTICA

“Não apoiamos taxação, mas é preciso deixar claro: Lula é o único culpado”, diz Bia Kicis

Publicado

on

A deputada federal Bia Kicis (PL-DF) voltou a criticar o governo Lula nesta sexta-feira (11), ao comentar medidas recentes envolvendo aumento de tributos e tarifas. Em declaração nas redes sociais, Kicis afirmou: “Não apoiamos taxação, mas é preciso deixar claro: Lula é o único culpado”.

A fala reflete o tom adotado pela parlamentar desde o início do atual mandato presidencial. Alinhada ao ex-presidente Jair Bolsonaro, Bia tem acusado o governo petista de adotar políticas econômicas que penalizam a população, especialmente em relação ao aumento de impostos e ao custo de vida.

Nas últimas semanas, a deputada também culpou diretamente Lula por elevação de preços, como energia e café, e criticou o que chama de “omissão dos isentões” diante das decisões do Executivo.

A declaração de Kicis reforça a estratégia de parlamentares da oposição que buscam isentar aliados e responsabilizar unicamente o presidente Lula pelos impactos econômicos negativos percebidos pela população.

Continue lendo

POLÍTICA

“Lula está pagando influenciadores com o seu dinheiro”, diz Gustavo Gayer

Publicado

on

O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) acusou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva de utilizar recursos públicos para financiar influenciadores digitais alinhados ao governo. Segundo ele, trata-se de uma estratégia de propaganda disfarçada de comunicação institucional.

A declaração foi feita no contexto da apresentação de um projeto de lei que visa proibir a contratação de influenciadores, artistas e atletas com verba pública por órgãos governamentais. Gayer argumenta que essas práticas representam uma forma velada de promoção política com o dinheiro do contribuinte.

A Secretaria de Comunicação (Secom) já afirmou que contratos anteriores com influenciadores foram firmados na gestão passada, e que não há novas contratações nesse formato.

O tema reacende o debate sobre os limites da comunicação institucional e o uso de recursos públicos em ações de visibilidade digital.

Continue lendo

POLÍTICA

“Conheço os honestos e corruptos” diz Trump ao se referir à Bolsonaro e Lula

Publicado

on

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a defender o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao comentar as tarifas de 50% que impôs ao Brasil. Trump disse que “em algum momento” conversará com Lula sobre a taxação, mas reforçou a insatisfação dele com os processo movidos no Brasil contra o ex-presidente.”Ele [Lula] está tratando o presidente Bolsonaro de forma muito injusta. Ele é um bom homem. Eu o conheço bem. Eu negociei com ele. Ele era um negociador muito difícil e, posso dizer que ele era um homem muito honesto. E ele amava o povo do Brasil. Ele era um cara muito difícil de negociar. Eu não deveria gostar dele, porque ele era muito duro em negociação, mas ele também foi muito honesto e eu conheço os honestos e conheço os corruptos”, disse Trump.

Continue lendo

Trending

Copyright © 2025 No Centro do Poder. Todos os direitos reservados. Inscrito no CNPJ: 04.399.166/0001-83
Fone: (92) 98489-4206 - Email: contato@nocentrodopoder.com.