CONECTE-SE CONOSCO

POLÍTICA

“Michelle foi filmada de pijama por agentes da PF”, diz Damares Alves

Publicado

on

A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) afirmou nesta sexta-feira (18), em coletiva em frente ao Senado, que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro foi surpreendida por agentes da Polícia Federal enquanto ainda estava de pijama, durante operação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Ao lado de outros parlamentares da direita, Damares contou que esteve com Michelle pouco antes da ação.

— Antes que vocês me perguntem, sim, eu estava na casa da Michelle com Michelle Bolsonaro até 15 minutos atrás — disse.

Damares criticou a forma como os policiais entraram na casa fortemente armados e ainda forjaram uma situação constrangedora.

— Se era apenas para conduzi-lo para colocar uma tornozeleira, por que entraram na casa fortemente armados? Forjaram dentro da casa dele [Bolsonaro] uma situação de tamanho constrangimento a uma mulher de pijama — completou.

A senadora ainda alertou para o risco de vazamento das imagens.

— Eu só espero que essas imagens não vazem. Estão ouvindo, Suprema Corte, que essas imagens não vazem — declarou.

Segundo Damares, o episódio marcou o surgimento de uma nova liderança para o campo conservador.

— O que vi hoje, eu vi nascer da humilhação, eu vi nascer da perseguição, a maior líder que esta nação poderia esperar — afirmou ela se referindo à Michelle.

A parlamentar disse ainda que, enquanto Bolsonaro ficará em silêncio por determinação judicial, Michelle deve assumir o protagonismo.

POLÍTICA

“Ninguém aguenta mais! Dia 3 de agosto todos nas ruas”, diz Gustavo Gayer em convocação por manifestação em todo o país

Publicado

on

O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) usou as redes sociais nesta sexta-feira (18) para convocar a população para uma grande manifestação no dia 3 de agosto, em diversas cidades do país. Em tom enérgico, o parlamentar afirmou: “Ninguém aguenta mais!”, referindo-se a medidas do governo federal, decisões do STF e o que chamou de “perseguição a opositores”.

Segundo Gayer, o ato será uma resposta popular ao que ele classifica como uma escalada autoritária no Brasil. “Está na hora do povo dar um basta. Vamos às ruas exigir respeito à Constituição, liberdade e justiça!”, escreveu ele, marcando aliados e incentivando a mobilização nacional.

A convocação ganhou repercussão imediata entre apoiadores e influenciadores conservadores, que passaram a divulgar o evento.

A expectativa é que a manifestação reúna críticas ao governo Lula, ao Supremo Tribunal Federal, além de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que recentemente se tornou alvo de novas operações da Polícia Federal.

Continue lendo

POLÍTICA

‘’A humilhação suprema que Bolsonaro está recebendo beira insanidade’’, diz Gustavo Victorino

Publicado

on

O jornalista e comentarista político Gustavo Victorino criticou duramente as recentes ações do Judiciário contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, afirmando que o tratamento recebido por ele “beira a insanidade”.

Em uma publicação nas redes sociais nesta sexta-feira (18), Victorino classificou como “humilhação suprema” a série de medidas que vêm sendo tomadas contra o ex-chefe do Executivo, incluindo operações de busca e apreensão, bloqueio de bens e suspeitas de cerceamento de defesa.

“Estão ultrapassando todos os limites. Não é mais sobre justiça, é sobre perseguição. A humilhação suprema que Bolsonaro está recebendo beira a insanidade institucional”, escreveu.

A fala ocorre no mesmo dia em que a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão na residência de Bolsonaro, em nova fase da operação Tempus Veritatis, que apura suposta tentativa de golpe de Estado.

Victorino também alertou para o risco de o Brasil estar mergulhando em um regime de exceção disfarçado, onde opositores políticos são tratados como inimigos do Estado.

Continue lendo

POLÍTICA

“O Brasil virou um tribunal de exceção e o réu é sempre o mesmo: quem não concorda com o sistema”, diz Romeu Zema

Publicado

on

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), usou as redes sociais nesta sexta-feira (18) para criticar as medidas cautelares impostas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Em publicação, o governador classificou a decisão como um “novo absurdo” e alegou que o Brasil “virou um tribunal de exceção, e o réu é sempre o mesmo: quem não concorda com o sistema”.

“Impedir um pai de família de falar com o próprio filho, censurar as redes sociais dele, isso não é justiça. É, sim, abuso de poder”, afirmou Zema, em referência à proibição de contato entre Bolsonaro e seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), além do bloqueio das contas do ex-presidente em plataformas digitais.

O governador mineiro declarou ainda que o Brasil não pode aceitar o uso da Justiça para silenciar opositores.

“Mais um ato absurdo de perseguição política a Jair Bolsonaro. Censuraram suas redes, proibiram de falar com o filho e obrigaram a usar tornozeleira eletrônica. Tudo isso num processo cheio de abusos e ilegalidades. Não existe democracia quando a Justiça é politizada.”, escreveu.

Continue lendo

Trending