CONECTE-SE CONOSCO

POLÍTICA

Manifestantes pró-Hamas pedem uma nova “intifada” e a destruição de Israel no centro de Berlim.

Publicado

on

Vários manifestantes Pró-hamas foram detidos na tarde dessa sexta feira (18), após causarem tumultos e exibirem símbolos que glorificam a violência e o grupo terrorista Hamas, bem como os cânticos de ódio contra os judeus.

A manifestação sob o lema “todos nós ficamos! Pare as deportações politicamente motivadas”, foi orquestrada pela s organizações de extrema esquerda anistia internacionais.

A policia de Berlin, que tem diretrizes rígidas em relação a protesto de ódio pro Hamas

POLÍTICA

Baterista da banda Paralamas do Sucesso chama Bolsonaristas de “débeis mentais” e sofre cancelamento.

Publicado

on

Um comentário de João Barone baterista d O’s Paralamas do sucesso, sobre distintos presidentes da República viralizou na rede social Threads e se estendeu a outras plataformas. O baterista d’Os Paralamas do Sucesso exaltou os feitos de outros presidentes, incluindo Luiz Inácio Lula da Silva, atualmente no cargo, e criticou quem deseja o retorno de Jair Bolsonaro.

Inicialmente, sem citar nomes, Barone refletiu sobre governos de políticos como Getúlio Vargas, Juscelino Kubitschek, Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva — este último de volta ao cargo na eleição mais recente:
-“Alguns presidentes do Brasil entraram para a História por realizar grandes feitos. Um trouxe a siderurgia, criou a CLT, outro levou a capital para o coração do Brasil, implementou as rodovias, outro acabou com a hiperinflação, fortaleceu a moeda, outro veio e tirou o país do mapa da fome e nos colocou como 8ª economia mundial.”

Na sequência, também sem mencionar o nome de Jair Bolsonaro, declarou:
-“Não consigo entender quem ainda quer um sociopata miliciano genocida golpista de volta ao poder. Tem que ser muito débil mental pra isso.”

A postagem gerou mais de 2,4 mil curtidas e centenas de comentários somente no Threads. “Bolsonaro atrasou vacina e o PT roubou o dinheiro do povo. Tá passando pano pra político por quê?”, afirmou um. “Ser débil é acreditar no que você falou sobre o Lula, ignorar a corrupção no governo Petista, não reconhecer que Bolsonaro segurou as pontas na economia durante uma pandemia e uma guerra e Lula, sem pandemia, está detonando o Brasil”, disse outro. “

Após um internauta chamar sua atenção, Barone ainda fez correção posterior sobre um termo utilizado de forma equivocada: “débil mental”. Ele disse:
-“ Me desculpa pelo termo inapropriado, não quis ofender os inocentes desprovidos da capacidade cognitiva, me referia aos loucos messiânicos.

No último dia (9) um comunicado divulgado por casa de vento em Santa Catarina no Rio Grande do Sul afirma que quatro shows da banda na região foram cancelados devido o episódio.

Continue lendo

POLÍTICA

Michelle Bolsonaro conversa com Irmã Ilda “terrorista da Bíblia”, sobre a internação de Bolsonaro.

Publicado

on

Na manhã desta quinta-feira (18), Michelle Bolsonaro se encontrou com a pastora Irmã Ilda, figura polêmica que ganhou notoriedade nas redes sociais com o apelido de “terrorista da Bíblia” por seu discurso religioso inflamado. O encontro ocorreu em meio à repercussão da recente internação do ex-presidente Jair Bolsonaro, que foi hospitalizado por conta de fortes dores abdominais.

Durante a conversa, registrada e compartilhada em vídeos nas redes sociais, Michelle agradeceu o apoio espiritual de Irmã Ilda e comentou brevemente sobre o estado de saúde do marido. “Estamos confiando em Deus, como sempre fizemos. Jair é forte, e com fé ele vai se recuperar logo”, afirmou a ex-primeira-dama.

A presença de Irmã Ilda gerou reações diversas na internet, com apoiadores celebrando o encontro como um gesto de fé, enquanto críticos destacaram o tom radical da religiosa. A assessoria de Bolsonaro ainda não divulgou boletim médico oficial atualizado, mas aliados próximos afirmam que seu quadro é estável.

Continue lendo

POLÍTICA

Mulher trans reclama que não consegue tratamento de próstata.

Publicado

on

Uma mulher trans de 34 anos procurou a imprensa para denunciar dificuldades em acessar tratamento para problemas na próstata por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo ela, profissionais de saúde se mostraram despreparados para lidar com sua condição, e alguns chegaram a questionar sua identidade de gênero ao solicitar atendimento especializado.

“Fui de unidade em unidade e, em algumas, nem sabiam que mulheres trans também têm próstata. É constrangedor ter que explicar isso sempre que busco ajuda”, relatou.

A situação evidencia um problema recorrente no sistema de saúde: a falta de preparo e acolhimento adequado para pessoas trans, especialmente no que diz respeito a cuidados médicos que não se enquadram em estereótipos de gênero.

Especialistas em saúde pública e representantes da comunidade LGBTQIA+ alertam para a importância de capacitação dos profissionais e políticas públicas que garantam atendimento digno e igualitário a todas as pessoas, independentemente da identidade de gênero.

Continue lendo

Trending