CONECTE-SE CONOSCO

POLÍTICA

Líder da direita portuguesa passa mal após tomar água em evento partidário

Publicado

on

O líder do partido Chega, André Ventura, sofreu um colapso enquanto discursava durante um comício em Tavira, no distrito de Faro, Algarve, sul de Portugal.

O incidente ocorreu momentos após o deputado beber um copo de água. De acordo com testemunhas, Ventura levou a mão ao pescoço e, em seguida, agachou-se, aparentando grande mal-estar. Rapidamente, foi amparado por seguranças, que o retiraram do palco.

Duas ambulâncias foram acionadas para o local, uma do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e outra dos Bombeiros, e prestaram os primeiros socorros ao parlamentar.

Até o momento, não há informações oficiais sobre o estado de saúde de André Ventura. A assessoria do partido ainda não divulgou um comunicado sobre o ocorrido.

POLÍTICA

“O governo Lula segue batendo recordes, mas todos pelos piores motivos”, diz Capitão Alberto Neto (PL-AM)

Publicado

on

O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM) publicou recentemente um vídeo em suas redes sociais criticando o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na publicação, ele afirma que “o governo Lula segue batendo recordes… mas todos pelos piores motivos”. Especificamente, ele menciona um “rombo bilionário” nos Correios, que, segundo ele, evidencia práticas de má gestão e corrupção.

Continue lendo

POLÍTICA

Globo diz que Janja criou constrangimento em encontro com Xi Jinping ao fazer críticas ao TikTok

Publicado

on

A primeira-dama brasileira Janja protagonizou um climão no encontro entre o presidente chinês Xi Jinping e a delegação brasileira ao pedir a palavra para falar dos efeitos nocivos da rede social chinesa TikTok.

Segundo relatos de integrantes da comitiva brasileira, Janja pediu a palavra para falar sobre como a plataforma representava um desafio em meio ao avanço da extrema direita no Brasil. Para ela, o algoritmo favorece a direita.

Segundo relatos, ela ouviu do próprio presidente chinês que o Brasil tem legitimidade para regular e até banir, se quiser, a plataforma.

Nas palavras de um ministro, ninguém entendeu “nem o tema nem o pedido” para falar em um encontro em que não havia falas previstas.

Na avaliação de um integrante da comitiva, a situação foi constrangedora e se tornou ponto negativo na viagem.

Além de Xi Jinping, a primeira-dama da China, Peng Liyuan, teria ficado irritada com o comportamento de Janja durante o encontro.

A postura da brasileira foi considerada desrespeitosa em relação ao presidente Xi Jinping.

Continue lendo

POLÍTICA

Procurador-geral do INSS investigado recebeu escolta “ilegal” da PF em aeroporto

Publicado

on

A investigação da Polícia Federal (PF) sobre o envolvimento do procurador-geral afastado do INSS, Virgílio de Oliveira Filho, no suposto esquema que permitiria descontos irregulares de benefícios de aposentados e pensionistas aponta que ele recebeu uma escolta “ilegal” de um policial federal no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. O agente foi afastado.

Uma imagem de 28 de novembro do ano passado mostra quando Oliveira Filho aparece acompanhado de Danilo Trento, empresário que chegou a ser investigado pela CPI da Covid do Senado, em 2021, nas apurações sobre venda de uma vacina indiana ao Ministério da Saúde.

Trento acompanhou Virgílio e teria pago por sua passagem em um voo de Brasília a São Paulo em 28 de novembro de 2024, segundo a PF. Na sequência, o procurador-geral embarca em um voo executivo a Curitiba. Procurada, a defesa de Oliveira Filho informou que não iria se manifestar, pois só agora teve acesso aos autos. Danilo Trento negou que tenha pago pela passagem de Oliveira Filho e disse que o encontro dos dois foi uma coincidência.

Na chegada a Congonhas, Trento e o então procurador-geral do INSS são escoltados por um agente e embarcam em uma viatura da PF que deveria ser “para uso exclusivo em serviço por policiais federais”, de acordo com o relatório. O uso da viatura e a escolta do agente da PF aparecem em imagens das câmeras de segurança do aeroporto de Congonhas.

Quem aparece nas imagens escoltando a dupla é Philipe Roters Coutinho, agente de Polícia Federal lotado em Congonhas, de acordo com a documentação da investigação.

No relatório sobre a atividade, a PF afirma que teria havido “ilegalidade da conduta” do agente, que possui “movimentações em viagens com perfil de compra atípico, consubstanciadas em deslocamentos com compra de passagens ‘em cima da hora’ e voos ‘bate/volta’, principalmente para Brasília”.

O relatório aponta para “uma aparente engrenagem criminosa com ramificação na Polícia Federal, contando com a participação do agente”.

Continue lendo

Trending