CONECTE-SE CONOSCO

POLÍTICA

Jair Bolsonaro passa por nova cirurgia

Publicado

on

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passa por uma cirurgia hoje, após apresentar um quadro de obstrução intestinal, segundo boletim médico divulgado pelo Hospital DF Star, em Brasília.

Ele está sendo submetido ao procedimento de laparotomia exploradora. A cirurgia começou por volta das 8h30 e tem como objetivo liberar aderências intestinais e reconstruir a parede abdominal.

Cirurgia foi necessária porque exames mostraram persistência da subobstrução intestinal. Conforme o boletim, trata-se de um quadro que dificulta a passagem de gases e fezes.

Médico detalhou ontem que procedimento seria de grande dimensão. “É uma cirurgia bem extensa. Veja bem, é um abdome que já foi muito manipulado desde lá de 2018, quando teve a facada”, disse o cardiologista Leandro Echenique, integrante da equipe do médico particular de Bolsonaro, Cláudio Birolini.

Antes de ir ao centro cirúrgico, Bolsonaro enviou uma mensagem a parlamentares. “Domingo, logo mais, às 08h00 me submeto à mais uma cirurgia, ainda decorrente da facada de 06/set/2018. Ao meu lado o Bispo JB Carvalho e bons médicos e enfermeiros. Se Deus quiser tudo ocorrerá bem.”

POLÍTICA

Jojo Todynho faz críticas ao SUS e incomoda ministério da saúde

Publicado

on

Recentemente, a cantora Jojo Todinho criticou as pessoas que defendem o Sistema Único de Saúde (SUS), citando a “hipocrisia dos que defendem o SUS mas não o utilizam”

Ela também disse que o projeto sus é “lindo no papel”, mas questionou o funcionamento.

No Instagram, Jojo Todynho afirmou que a pasta do Governo Federal “se doeu” e reagiu com deboche. “Ministério da Saúde, doeu tanto assim que precisou de um pronunciamento?”, riu a famosa. “A verdade não mata, mas ela dói, dói e é uma delícia quando dói. Que mico foi esse, hein? Adorei. Um beijo pra vocês com muito amor”, zombou a influencer.

Continue lendo

POLÍTICA

Sóstenes Cavalcante diz que governo está pressionando parlamentares que assinaram e “bateu o desespero” em Lula

Publicado

on

Em entrevista à (CNN), o deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) fez duras críticas ao governo federal, afirmando que há uma pressão política sobre parlamentares que assinaram o pedido de anistia relacionados aos eventos do dia 8 de janeiro.

“O governo está agindo de forma autoritária, tentando coagir deputados e senadores a retirarem suas assinaturas do projeto. Isso só comprova o ódio ideológico e a intolerância da esquerda contra quem ousa pensar diferente”, declarou Cavalcante.

O parlamentar, que é um dos principais articuladores da proposta, revelou que o texto já conta com 263 assinaturas, mas a meta é superar as 300 para garantir a tramitação prioritária no Congresso. “Ainda há muito trabalho pela frente. Em poucas semanas iremos fazer justiça aos injustiçados do 8 de janeiro afirmou Sóstenes.

Continue lendo

POLÍTICA

Helicóptero que socorreu Bolsonaro foi comprado com recursos do governo Bolsonaro

Publicado

on

O helicóptero que realizou o transporte do ex-presidente Jair Bolsonaro de Santa Cruz para Natal, em uma operação emergencial de saúde, não foi adquirido exclusivamente com recursos do Governo do Estado do Rio Grande do Norte. A aeronave foi comprada com aporte majoritário de verbas federais, oriundas da gestão do próprio Governo Bolsonaro.

O processo de aquisição do helicóptero modelo Koala da Leonardo Helicópteros, utilizado pela CIOPAER (Centro Integrado de Operações Aéreas), foi anunciado ainda em 2020, durante o governo Bolsonaro. À época, o então secretário estadual de Segurança, Coronel Araújo, confirmou que 40% do valor do contrato já havia sido pago, totalizando cerca de R$ 12 milhões

“O contrato foi feito, celebrado e já pagamos esse valor. É um helicóptero novo. Esse recurso foi garantido com contrapartida do Governo do RN. O maior volume é da União”, afirmou o Coronel em matéria publicada na Tribuna do Norte.

Continue lendo

Trending