CONECTE-SE CONOSCO

POLÍTICA

“Hoje o povo brasileiro era pra tá comemorando, mas está de luto, porque quem trabalhou a vida inteira foi roubado”, diz Zema sobre escândalo do INSS

Publicado

on

Em vídeo publicado em suas redes sociais nesta quinta-feira (1) feriado do Dia do Trabalhador, O Governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO) afirmou que “Hoje o povo brasileiro era pra tá comemorando, mas está de luto, porque quem trabalhou a vida inteira foi roubado”, diz Zema sobre escândalo do INSS.

No vídeo, o governador afirma que trabalhadores que contribuíram ao longo de toda a vida foram vítimas de um esquema que desviou bilhões de reais de suas aposentadorias. Zema se refere aos descontos não autorizados de aposentados e pensionistas, relevados pela Operação Sem Desconto, que foi deflagrada pela Polícia Federal (PF) e pela Controladoria Geral da União (CGU) no dia 23 de abril.

Zema cobrou a demissão do ministro da Previdência Social, Carlos Lupi (PDT), e criticou a atuação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) diante do escândalo de fraudes envolvendo descontos irregulares em benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

POLÍTICA

Marcel Van Hattem “empareda” Ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski: “por que sindicato de irmão de Lula não está sendo investigado?”

Publicado

on

Durante sessão na Câmara, o deputado Marcel van Hattem (NOVO-RS) criticou o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, por que o sindicado do irmão do Lula não está sendo investigado.

A Falta de investigação sobre o sindicato ligado a Frei Chico– Van Hattem questionou por que o sindicato do irmão do presidente Lula não é alvo de apuração, mesmo com suspeitas de desvio de R$ 154 milhões da previdência.

Questionou também, o porque o diretor-geral da Polícia Federal concedeu entrevista ao portal ICL Notícias sobre operações que deveriam estar sob sigilo, o que levanta dúvidas sobre a transparência e o uso político das investigações.

Van Hattem finalizou afirmando que essas situações “diminuem a posição do ministro” e geram desconfiança sobre a lisura das ações do governo. Essas críticas reforçam a necessidade de maior transparência e rigor no combate à corrupção, especialmente quando envolvem pessoas próximas ao poder.

Continue lendo

POLÍTICA

“Farra com o dinheiro público no ministério da cultura”, diz Zucco à Margareth Menezes

Publicado

on

A ministra da Cultura, Margareth Menezes, foi convidada para prestar esclarecimentos à Câmara dos Deputados sobre a realização de shows pagos com dinheiro público durante o carnaval e sobre denúncias sobre um suposto aparelhamento do Programa Nacional de Comitês de Cultura.

O deputado Luciano Zucco (PL-RS) questionou a “farra com o dinheiro publico” realizada durante ás férias da ministra, que custaram 640mil ao todo, somando o cachê da artistas e gastos com a produção e logística, por exemplo.

A notícia despertou críticas por Menezes ter sido paga com dinheiro público, ainda que o episódio não tenha sido avaliado como ilegal pelo Comitê de Ética Pública, o CEP, que a artista consultou antes de aceitar os trabalhos.

Continue lendo

POLÍTICA

Crise econômica atinge shoppings e 10 grandes varejistas encerram operações em Rondônia

Publicado

on

O encerramento simultâneo de ao menos dez operações no principal shopping de Rondônia, até o fim de abril, confirma a crise econômica que o país vive sob o governo Lula.

Entre as marcas que descontinuaram suas lojas no espaço estão nomes de peso, como Di Santinni, Malwee, Iplace e Capodarte. A debandada mostra que os impactos não se limitam a negócios locais ou de pequeno porte, atingindo também franquias e redes consolidadas.

As 10 lojas encerradas foram: VR Collection; Di Santinni; A Patricinha; Outlet Via Lara; Malwee (adulto e kids); Iplace; Cabana Green; Capodarte; Valirse Lingerie e Magic Fit.

Empresários locais apontam que, além da queda no fluxo de clientes, pesou a dificuldade de manter equipes completas, sobretudo diante da escassez de mão de obra qualificada.

Continue lendo

Trending