CONECTE-SE CONOSCO

POLÍTICA

Governo Lula fecha com empresa investigada pela PF, em contrato de R$ 328 milhões

Publicado

on

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) do Governo Lula firmou um contrato de R$ 328 milhões com a Esplanada Serviços Terceirizados Ltda, empresa alvo da Polícia Federal (PF) e da Controladora-Geral da República (CGU).

Os membros da empresa são suspeitos de cometerem fraudes em licitações federais e manipulação de concorrências públicas. O contrato visa a contratação de mais de 1,2 mil funcionários terceirizados para 12 ministérios.

A Esplanada foi alvo de mandados de busca e apreensão no dia 11 de fevereiro deste ano, no âmbito da Operação Dissímulo. Apesar disso, o ministério aceitou a proposta da empresa, cerca de dez dias depois.

O dono da Esplanada, André Luis Silva de Oliveira, afirmou não ter “conluio” com o grupo investigado. Já o ministério reiterou seu compromisso com a conformidade legal e declarou que todos os documentos foram rigorosamente analisados.

POLÍTICA

Galvão Bueno detona a camisa vermelha na Seleção Brasileira

Publicado

on

O apresentador Galvão Bueno detonou a possível troca do uniforme azul por um vermelho para a Copa do Mundo de 2025, nesta segunda-feira (28).

Segundo o site Footy Headlines, a Nike pretende trocar as cores do segundo uniforme que deixaria de ser azul para vermelho. Galvão chamou a troca de “um crime”. A possível camisa gerou polêmica.

“A história do futebol brasileiro é muito séria, muito rica, de momentos muito difíceis, mas de muitas conquistas. Eu transmiti 52 jogos do Brasil. Então, eu acho que tenho algum direito de falar, eu não tive a honra de vestir”, comentou o narrador no programa “Galvão e amigos”, na Band.

Galvão destacou que o regulamento interno da CBF determina o uso das cores no escudo da CBF. “Apareceu alguém para cometer aquilo que eu considero ser um crime. Pra Copa do Mundo de 2026, a camisa azul vai deixar de existir e vai ser vermelha. O que tem isso a ver com a Seleção Brasileira. É uma ofensa sem tamanho! O que tem isso a ver com a história do futebol brasileiro? Eu tô muitíssimo na bronca”, afirmou.

Continue lendo

POLÍTICA

“Roubar dinheiro de aposentados dá nojo”, diz Ratinho

Publicado

on

Durante a exibição de seu programa nesta segunda-feira (28), o apresentador Carlos Massa, o Ratinho, fez um forte desabafo ao comentar casos de golpes contra aposentados. Visivelmente indignado, Ratinho afirmou: “Roubar dinheiro de aposentados dá nojo”, criticando duramente criminosos que se aproveitam da vulnerabilidade de idosos.

O comentário foi feito enquanto a equipe do programa noticiava um novo esquema de fraude, no qual golpistas se passam por representantes de bancos ou órgãos públicos para retirar valores das contas de aposentados. Ratinho pediu mais rigor nas leis e punições exemplares para esse tipo de crime.

A fala do apresentador repercutiu nas redes sociais, com muitos internautas apoiando sua posição. Casos de golpes financeiros contra idosos têm crescido no Brasil, segundo dados recentes da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), que alerta para a importância da conscientização e da proteção da população mais velha.

Continue lendo

POLÍTICA

Gabriel Monteiro faz surpresa para sua avó e a visita pela primeira vez após sair da prisão e ela se emociona

Publicado

on

Nesta segunda-feira (28), o ex-vereador Gabriel Monteiro publicou nas redes um vídeo que mostra seu reencontro com a avó. Ele passou anos sem ver a idosa porque ficou preso.

Gabriel disse que quase perdeu a avó enquanto estava preso e que a batalha que ele enfrenta contra o sistema é espiritual.

Monteiro estava preso desde novembro de 2022, quando teve a prisão preventiva decretada acusado de estuprar uma jovem de 23 anos, que também o acusa de tê-la contaminado com o vírus HPV. Antes de se entregar à polícia, ele gravou um vídeo negando a acusação.

Ele cumpriu pena na Cadeia Pública Pedrolino Werling de Oliveira, popularmente conhecida como Bangu 8, no Complexo Penitenciário de Gericinó, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Sua soltura foi ordenada em março, pela juíza Renata Guarino, da 34ª Vara Criminal da capital, cumprindo uma determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Continue lendo

Trending