POLÍTICA
Flávio afirma que Jair Bolsonaro permanece cerca de 22 horas por dia trancado na cela, com a porta mantida sob ferrolho
Flávio Bolsonaro afirmou em entrevista exclusiva para Leo Dias nesta segunda-feira (15/12) que seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, foi preso injustamente e enfrenta condições de detenção severas. O político destacou que o ex-presidente possui comorbidades e precisa passar por cirurgia, além de ter apenas duas horas de banho de sol por dia, permanecendo 22 horas trancado na cela. “Está num cativeiro”, disse o senador.
“Uma pessoa com 71 anos de idade, que tem comorbidades, que o médico pede autorização para fazer a cirurgia e o Alexandre de Moraes, ele vai seguir a orientação médica, ele desconfia do médico e manda um outro perito pra checar se talvez ele precisa de cirurgia ou não. A pessoa tá num cativeiro, tá numa cela de 3×4, trancada na chave 24 horas por dia, aliás, 22 horas por dia, ele tem duas horas de banho de som, ele vai para um outro espaço pequenininho, onde ele não consegue caminhar, que é cimento, parede branca”, falou o senador.
Flávio afirmou novamente que seu pai, o ex-presidente é inocente e foi julgado por inimigos políticos: “Uma pessoa mais uma vez que é inocente, quem sabe que foi alvo de uma perseguição política, a pessoa que foi julgada pelos seus inimigos. Ele foi julgado pelos inimigos dele, imagina você, tendo que responder a um processo, sendo julgado por seu algoz, pelo seu inimigo declarado, que todo mundo sabe”.
POLÍTICA
Dom Odilo proíbe padre Julio Lancelotti de transmitir missas, ordena que saia das redes e pode afastá-lo de paróquia
O cardeal arcebispo de São Paulo, dom Odilo Scherer, determinou que o padre Júlio Lancelotti não transmita mais missas ao vivo, suspenda todas as suas atividades em redes sociais e pode retirá-lo da paróquia de São Miguel Arcanjo, no bairro da Mooca, em SP, onde ele atua há mais de 40 anos.
POLÍTICA
Deputado Alberto Fraga, do PL, manda direção do partido para PQP
O deputado federal Alberto Fraga (PL-DF) protagonizou um momento de forte tensão política na noite desta segunda-feira, 15 de dezembro, ao enviar um recado contundente à direção de seu partido.
Visivelmente irritado, Fraga utilizou expressões de baixo calão para responder às acusações de que estaria traindo a sigla. “Traidor é a PQP. Traidor é o cacete”, afirmou. Em tom de desafio, o deputado declarou que, se necessário, irá enfrentar o comando partidário. “Então, se for preciso, nós vamos pro pau, nós vamos pra briga”, disse.
Agora, o meio político aguarda quais medidas poderão ser adotadas pela presidente do PL no Distrito Federal, deputada Bia Kicis, e pelo presidente nacional da legenda, Waldemar da Costa Neto, em relação às declarações feitas pelo parlamentar.
POLÍTICA
Eduardo Costa faz música crítica sobre o atual cenário político brasileiro
Eduardo Costa lançou recentemente (em dezembro de 2025) uma música autoral que faz uma crítica direta ao atual cenário político brasileiro e à polarização. A canção, intitulada extraoficialmente como “Para, Reflete (Pode Esperar)”, aborda a divisão social e a corrupção no país.
Essa não é a primeira vez que Eduardo Costa aborda o tema. Em maio de 2021, ele lançou a música “Cuidado”, que também criticava a situação política e social do Brasil, o que na época lhe rendeu ameaças e grande repercussão. Naquela ocasião, ele descreveu a música como um “manifesto” e um apelo à conscientização do eleitor.
-
POLÍTICA8 meses atrás
“Tomar o celular bruscamente da mão da vítima não configura o crime de roubo”, diz Ministro Antônio Saldanha do STJ
-
BRASIL10 meses atrás
“Se para viver de arte, você precisa de subsídio do Estado, você não é um artista, você é um funcionário público.” Diz Javier Milei
-
POLÍTICA5 meses atrás
Lula estuda limitar remessa de dividendos de empresas americanas com operação no Brasil
-
POLÍTICA8 meses atrás
Deputado do Parlamento Europeu propõe sanção a Moraes após intimação contra Bolsonaro
-
POLÍTICA5 meses atrás
Trump ordena que visto de Eduardo Bolsonaro e toda sua família seja mudado de temporário para permanente
-
POLÍTICA5 meses atrás
EUA investigam esposa de Moraes por influência do ministro do STF
-
POLÍTICA3 meses atrás
Filha de ministro do STF é xingada e leva cusparada em universidade
-
POLÍTICA5 meses atrás
Advogados dizem que medidas contra Bolsonaro são “inéditas no direito brasileiro”
