CONECTE-SE CONOSCO

POLÍTICA

EUA reconheceram fraude na entrada de Filipe Martins, diz defesa.

Publicado

on

O advogado Ricardo Fernandes, que compõe a defesa de Filipe Martins, disse que o governo norte-americano, por meio da advogada presente na audiência de quarta feira (9)reconheceu a existência de fraude no registro de entrada do ex-assessor especial de Bolsonaro no país em 30 de dezembro de 2022.

Filipe é o autor da ação movida na Justiça norte-americana que, agora, busca esclarecer como, quando e por quem foi colocado o seu nome no registro oficial de entrada e saída dos EUA, o I-94. Abriu-se prazo para a produção de provas do processo. Segundo Fernandes, há provas e o nome de um agente do CBP (Alfândega e Proteção de Fronteiras, em tradução livre) dos EUA que teria participado da alteração.

Filipe então ficou preso por 6 meses até a PGR apontar “indícios frágeis” para mantê-lo na cadeia. Moraes mandou soltar Filipe Martins em 9 de agosto de 2024. Ele deixou o Complexo Médico Penal de Pinhais, no Paraná, no mesmo dia. Hoje, o ex-assessor move uma ação na Justiça dos Estados Unidos para apurar como o seu nome foi parar no registro oficial de imigração, e por quem foi colocado lá.

POLÍTICA

Após Harvard se recusar a encerrar programa Woke e combater antissemitismo, Trump congela 2,2 bilhões da universidade

Publicado

on

Em uma decisão que acirrou ainda mais o embate entre o governo federal e as elites acadêmicas, o ex-presidente Donald Trump anunciou o congelamento de US$ 2,2 bilhões em fundos federais
destinados à Universidade de Harvard.

A medida foi tomada após a instituição se recusar a adotar medidas mais duras contra o antissemitismo no campus e a manter programas considerados “woke” (termo usado por críticos para se referir a políticas progressistas radicais).

Trump, que já havia ameaçado cortar financiamento de universidades que não combatessem o antissemitismo ou promovessem “doutrinação woke”, afirmou:
Harvard recebe bilhões em dinheiro dos contribuintes, mas virou um centro de ódio contra judeus e lavagem cerebral esquerdista. Se não agirem, o dinheiro acabará.”

O congelamento de US$ 2,2 bilhões pode afetar diretamente essas áreas, pressionando a universidade a rever suas políticas.

Continue lendo

POLÍTICA

Ex-presidente do BC defende congelar salário mínimo por 6 anos para conter crise da previdência

Publicado

on

Armínio Fraga, economista e ex-presidente do BC (Banco Central), defendeu congelar o salário-mínimo por 6 anos. A medida seria fundamental para melhorar as contas da Previdência Social, que pioram de forma assustadora, segundo ele. Afirmou que as prioridades do gasto público no Brasil estão “completamente erradas”.

Fraga participou no sábado (12) da Brazil Conference, evento realizado neste fim de semana na Universidade Harvard e MIT (Massachusetts Institute of Technology), em Cambridge, nos Estados Unidos. Armínio Fraga foi presidente do Banco Central de 1999 a 2003.

O ex-presidente do BC disse que o país tem que manter “uma certa independência” e ficar mais “cuidadoso” nas suas posições para ter um discurso democrático, liberal e solidário. “O Brasil ao longo de vários anos vem mostrando um certo mau gosto nas suas relações internacionais, um certo 3º mundismo e uma certa tolerância a ditadores grandes e pequenos”, disse o economista….

Continue lendo

POLÍTICA

“Sem desistir! Vamos adiante, Brasil”, diz postagem de Bolsonaro após ele andar em hospital

Publicado

on

O ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou nas redes sociais que está “concentrado” na recuperação da cirurgia e disse que a intervenção foi a mais “invasiva” pela qual já passou. Esta foi a sexta operação realizada desde 2018 na região em que foi atingido por uma facada.

Permaneço concentrado no processo de recuperação, que pelo que entendo foi procedimento mais invasivo que aconteceu”, escreveu em posto no X. Depois, publicou um novo vídeo, dessa vez, caminhando pelo corredor do hospital.

Bolsonaro também agradeceu a quem está respeitando a orientação passada pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que restringiu as visitas nesse momento apenas aos familiares.

Agradeço, com muito carinho, aos amigos que estão respeitando esse momento delicado, compreendendo que, por orientação médica, apenas familiares e profissionais de saúde estão autorizados a acompanhar de perto. Isso é essencial para evitar conversas e estímulos que possam causar dilatação e até mesmo descolamento da parede abdominal — riscos que precisam ser evitados com máxima cautela frente ao enfrentado na sala de cirurgia”, completou.

Continue lendo

Trending