CONECTE-SE CONOSCO

POLÍTICA

“Eu quero que o Lula morra”, diz Gilvan da Federal (PL-ES)

Publicado

on

O deputado federal Gilvan da Federal (PL-ES) causou polêmica durante uma sessão da Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados. Em discurso inflamado, o parlamentar afirmou, três vezes, desejar a morte do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

“Eu vou te falar: Por mim, eu quero mais é que o Lula morra, eu quero que ele vá para o quinto dos infernos. É um direito meu. Não vou dizer que eu vou matar o cara, mas eu quero que ele morra, que vá para o quinto dos infernos, declarou Gilvan, após criticar as políticas do governo, que classificou como “um afundamento do país”.

POLÍTICA

Vereador quer Gilmar Mendes como “persona non grata” em Curitiba por críticas à Lava Jato

Publicado

on

Neste sábado (12), o vereador Guilherme Kilter (Novo-PR), protocolou um projeto de lei para cassar o título de Cidadão Honorário de Curitiba do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF) e também para torná-lo persona non grata da cidade.

O motivo é que em 2023, Mendes declarou que a capital paranaense tem o “germe do fascismo”, durante entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, ao comentar sobre a Operação Lava Jato.

– Curitiba gerou Bolsonaro. Curitiba tem o germe do fascismo. Inclusive todas as práticas que desenvolvem. Investigações à sorrelfa e atípicas. -declarou.

Em seu projeto de Lei, Kilter relembra essa questão e faz três pedidos: “revogar o título de Cidadão Honorário concedido ao Ministro Gilmar Mendes; declará-lo “persona non grata” no município de Curitiba; e oficializar o reconhecimento histórico da cidade como berço da maior operação de combate à corrupção já realizada no Brasil”.

Na justificativa, Kilter diz:

– Ao propor estas medidas, não se pretende cercear o direito à livre expressão do ministro, que permanecerá com total liberdade para manifestar suas opiniões à imprensa e exercer sua militância política, ainda que tal postura seja inapropriada para um juiz da Suprema Corte. Trata-se da retirada de uma distinção que perdeu seu propósito, dado que o homenageado tem sistematicamente manchado a reputação do município que o agraciou.

Continue lendo

POLÍTICA

Nikolas crítica Moraes por sua atuação política contra anistia

Publicado

on

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) utilizou suas redes sociais nesta segunda-feira (14) para manifestar sua indignação diante das recentes articulações políticas atribuídas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), especialmente contra o projeto de lei que prevê anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro.

O Ministro teria intensificado suas interações com a classe política para influenciar o andamento do projeto. A matéria menciona jantares com parlamentares, visitas ao Congresso e decisões recentes que envolvem penas aos réus do caso. O jornal expôs essas ações sem apresentar críticas, tratando-as como parte natural da atuação de Moraes.

Diante dessa perspectiva, Nikolas reagiu com ironia e críticas severas dizendo.
“Fecha o Congresso. Entrega logo um trono pro Moraes e acaba com essa ladainha de democracia”.

Em outro post, Nikolas disse:
Moraes articulando com classe política sobre anistia, ministros de Lula apostando que o STF pode salvar Glauber. Onde está o Senado? Onde?

A sequência de críticas revela a insatisfação do deputado com o que enxerga como uma sobreposição de poderes e articulações indevidas por parte do Judiciário, sem a devida resposta das demais instituições.

Continue lendo

POLÍTICA

Jojo Todynho resgata vídeos de Cariúcha criticando o SUS: “verdadeiro mico”

Publicado

on

A declaração da cantora Jojo Todinho sobre o sistema único de saúde continua dando o que falar, sobrou até para Cariúcha. Após ser detonada pela rival, Jojo não perdoou e se “vingou” expondo a apresentadora do Fofocalizando. Jojo resgatou vídeos antigos de Cariúcha criticando o SUS.

No vídeo, ela dava uma entrevista ao SBT logo após ter realizado uma cirurgia para retirada de miomas uterinos. “Eu não tinha acesso a isso. Porque, quando eu ia pelo SUS, em hospitais públicos, e eu não tinha condições, os médicos falavam que era normal, que era só tomar anticoncepcional. Mas não é”, disse Cariúcha na época.

Em outra ocasião, a famosa falou sobre a cirurgia e, mais uma vez, deixou críticas ao Sistema Único de Saúde. “E antes eu não operei porque eu era pobre e não tinha dinheiro. E na fila do SUS espera muito”, declarou.

Ministério da Saúde, isso aqui é o verdadeiro mico, pega o dinheiro da publi de volta. omo falei quem defende, na primeira oportunidade faz um plano de saúde”, escreveu a dona do hit “Que Tiro Foi Esse” na legenda.

Nos últimos dias, Cariúcha alfinetou Todynho e citou a importância do SUS. Inclusive, ela fez até um vídeo para Ministério da Saúde sobre o assunto.

Continue lendo

Trending