POLÍTICA
“Está chegando a hora e eles já sabem do resultado da Anistia”, diz Sóstenes Cavalcante
Em um discurso fervoroso na Câmara dos Deputados, Sósenes Cavalcante (PL-RJ) declarou que “é chegada a hora de votar a anistia já!”, reforçando seu apoio a um tema que tem gerado debates acalorados no Congresso.
O parlamentar fez questão de reconhecer e aplaudir a atuação da bancada do PL, tanto da oposição quanto da minoria, destacando o comprometimento dos 98 deputados do partido como essencial para os avanços alcançados.
“Só chegamos onde estamos graças ao trabalho incansável dessa bancada”, afirmou Cavalcante, em referência às recentes mobilizações políticas do PL. Ele ainda encerrou sua fala com uma mensagem contundente: “A verdade está vindo à tona, e a justiça será feita”, sugerindo que o partido está empenhado em promover transparência e reparação em questões polêmicas em discussão no Legislativo.
A defesa da anistia tem sido um tema recorrente no PL, especialmente entre grupos que buscam revisões de processos judiciais ou políticos.
POLÍTICA
Vocalista da banda Ira enfrenta “bolsonaristas” em show e manda recado “não apareçam mais” e tem shows cancelados em várias cidades
Em um show recente, Edgard Scandurra, vocalista da banda Ira!, entrou em confronto com apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro na plateia. Durante a apresentação, Scandurra declarou: “Se vocês são bolsonaristas, não apareçam mais nos nossos shows. Aqui não é lugar para esse tipo de ideia”. A fala gerou reações imediatas, com parte do público vaiando e outras pessoas aplaudindo.
Nos dias seguintes, a banda teve shows cancelados em pelo menos três cidades (segundo fontes da produção, as datas em Santa Catarina e no interior de São Paulo foram afetadas). Organizadores alegaram “questões contratuais”, mas circulam nas redes sociais especulações de que os cancelamentos estariam ligados à polêmica.
O Ira! tem histórico de posicionamento político progressista, e Scandurra já se manifestou contra o bolsonarismo em outras ocasiões. No entanto, desta vez, a reação parece ter sido mais intensa, dividindo fãs e levantando debates sobre liberdade artística vs. boicote político.
POLÍTICA
“A mesma esquerda que cassou um deputado por opinião, está defendendo a não cassação de um deputado por agredir outra pessoa”, diz Nikolas Ferreira
Na noite desta quarta-feira (9/4), o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), conhecido por seu alinhamento ao bolsonarismo, se manifestou sobre a aprovação do parecer que recomenda a cassação do mandato do deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) no Conselho de Ética da Câmara.
O caso de Braga foi analisado após ele ter sido acusado de supostamente incitar manifestações em frente a quartéis, o que, segundo seus críticos, configuraria apologia a atos contra a democracia.
Em finalizou seu discurso dizendo, “A mesma esquerda que cassou um deputado por opinião, está defendendo a não cassação de um deputado por agredir outra pessoa”, diz Nikolas Ferreira
POLÍTICA
Psolista Glauber Braga que teve seu mandato cassado já disse em entrevista ao Brasil 247, blog petista: “que Daniel Silveira tinha que ser cassado
O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) utilizou suas redes sociais para reforçar que apenas a cassação do mandato do deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) representaria um prejuízo político real ao bolsonarismo.
A declaração ocorre em meio ao processo judicial contra Silveira, que está preso desde 2023 após ser condenado por críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao ministro Alexandre de Moraes.
-
BRASIL7 meses atrás
Candidato a prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, sofre atentado no Tatuapé
-
BRASIL2 meses atrás
Matéria do Jornal O Globo sugere pessoas a comerem Grilo
-
MUNDO7 meses atrás
Elon Musk debocha de Alexandre de Moraes depois do bloqueio do Twitter/X
-
BRASIL8 meses atrás
AGU pede que redes sociais removam postagens de encontro de Amorim e Maduro
-
JUDICIARIO7 meses atrás
Elon Musk expõe ordens de Moraes contra Nikolas, Monark e Alan Rick
-
POLÍTICA8 meses atrás
Secretário-geral do PRTB pede impugnação da candidatura de Pablo Marçal
-
POLÍTICA7 meses atrás
Relembre a denúncia de assédio sexual contra Datena citada por Marçal em debate
-
BRASIL8 meses atrás
Medalhistas olímpicos brasileiros terão tributação sobre suas premiações