POLÍTICA
Crise econômica atinge shoppings e 10 grandes varejistas encerram operações em Rondônia
O encerramento simultâneo de ao menos dez operações no principal shopping de Rondônia, até o fim de abril, confirma a crise econômica que o país vive sob o governo Lula.
Entre as marcas que descontinuaram suas lojas no espaço estão nomes de peso, como Di Santinni, Malwee, Iplace e Capodarte. A debandada mostra que os impactos não se limitam a negócios locais ou de pequeno porte, atingindo também franquias e redes consolidadas.
As 10 lojas encerradas foram: VR Collection; Di Santinni; A Patricinha; Outlet Via Lara; Malwee (adulto e kids); Iplace; Cabana Green; Capodarte; Valirse Lingerie e Magic Fit.
Empresários locais apontam que, além da queda no fluxo de clientes, pesou a dificuldade de manter equipes completas, sobretudo diante da escassez de mão de obra qualificada.
POLÍTICA
Marcel Van Hattem “empareda” Ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski: “por que sindicato de irmão de Lula não está sendo investigado?”
Durante sessão na Câmara, o deputado Marcel van Hattem (NOVO-RS) criticou o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, por que o sindicado do irmão do Lula não está sendo investigado.
A Falta de investigação sobre o sindicato ligado a Frei Chico– Van Hattem questionou por que o sindicato do irmão do presidente Lula não é alvo de apuração, mesmo com suspeitas de desvio de R$ 154 milhões da previdência.
Questionou também, o porque o diretor-geral da Polícia Federal concedeu entrevista ao portal ICL Notícias sobre operações que deveriam estar sob sigilo, o que levanta dúvidas sobre a transparência e o uso político das investigações.
Van Hattem finalizou afirmando que essas situações “diminuem a posição do ministro” e geram desconfiança sobre a lisura das ações do governo. Essas críticas reforçam a necessidade de maior transparência e rigor no combate à corrupção, especialmente quando envolvem pessoas próximas ao poder.
POLÍTICA
“Farra com o dinheiro público no ministério da cultura”, diz Zucco à Margareth Menezes
A ministra da Cultura, Margareth Menezes, foi convidada para prestar esclarecimentos à Câmara dos Deputados sobre a realização de shows pagos com dinheiro público durante o carnaval e sobre denúncias sobre um suposto aparelhamento do Programa Nacional de Comitês de Cultura.
O deputado Luciano Zucco (PL-RS) questionou a “farra com o dinheiro publico” realizada durante ás férias da ministra, que custaram 640mil ao todo, somando o cachê da artistas e gastos com a produção e logística, por exemplo.
A notícia despertou críticas por Menezes ter sido paga com dinheiro público, ainda que o episódio não tenha sido avaliado como ilegal pelo Comitê de Ética Pública, o CEP, que a artista consultou antes de aceitar os trabalhos.
POLÍTICA
“Hoje o povo brasileiro era pra tá comemorando, mas está de luto, porque quem trabalhou a vida inteira foi roubado”, diz Zema sobre escândalo do INSS
Em vídeo publicado em suas redes sociais nesta quinta-feira (1) feriado do Dia do Trabalhador, O Governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO) afirmou que “Hoje o povo brasileiro era pra tá comemorando, mas está de luto, porque quem trabalhou a vida inteira foi roubado”, diz Zema sobre escândalo do INSS.
No vídeo, o governador afirma que trabalhadores que contribuíram ao longo de toda a vida foram vítimas de um esquema que desviou bilhões de reais de suas aposentadorias. Zema se refere aos descontos não autorizados de aposentados e pensionistas, relevados pela Operação Sem Desconto, que foi deflagrada pela Polícia Federal (PF) e pela Controladoria Geral da União (CGU) no dia 23 de abril.
Zema cobrou a demissão do ministro da Previdência Social, Carlos Lupi (PDT), e criticou a atuação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) diante do escândalo de fraudes envolvendo descontos irregulares em benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
-
POLÍTICA7 dias atrás
Deputado do Parlamento Europeu propõe sanção a Moraes após intimação contra Bolsonaro
-
BRASIL2 meses atrás
“Se para viver de arte, você precisa de subsídio do Estado, você não é um artista, você é um funcionário público.” Diz Javier Milei
-
POLÍTICA3 semanas atrás
“Tomar o celular bruscamente da mão da vítima não configura o crime de roubo”, diz Ministro Antônio Saldanha do STJ
-
BRASIL4 semanas atrás
“O nordestino tá cansado de promessas vazias, rejeição de Lula vai continuar subindo”, diz deputado Rodrigo Valadares
-
BRASIL2 meses atrás
Bolsonaro é recebido por multidão em Pernambuco
-
BRASIL2 meses atrás
Musk sugere sanções a Moraes, diz Daniela Lima na Globo News
-
BRASIL8 meses atrás
Candidato a prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, sofre atentado no Tatuapé
-
BRASIL2 meses atrás
O aumento do preço do ovo é culpa da Quaresma, diz Globo News