CONECTE-SE CONOSCO

POLÍTICA

Conselheiro de Trump afirma que “Moraes é a maior ameaça à democracia” no ocidente.

Publicado

on

Jason Miller, ex-assessor de Donald Trump e fundador da rede social Gettr, declarou neste domingo (13) que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) do Brasil, Alexandre de Moraes, representa “a maior ameaça à democracia no Hemisfério Ocidental”.

A afirmação foi feita nas redes sociais de Miller, em reação à entrevista concedida por Moraes à revista norte-americana The New Yorker.​

Na entrevista, Moraes discutiu sua atuação no combate à desinformação digital e ao extremismo de direita no Brasil. Ele mencionou medidas como a suspensão da plataforma Rumble por não manter representação legal no país e brincou sobre possíveis acusações de perseguição.

POLÍTICA

Kassio e Mendonça votam pela absolvição de 17 réus do 8 de janeiro.

Publicado

on

Os ministros André Mendonça e Kássio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal, foram os únicos integrantes da Corte a votarem para absorver 17 réus acusados de participarem dos atos golpistas de 8 de Janeiro.

Os réus foram denunciados pela Procuradoria geral da república por terem participado do acampamento em frente ao Quartel General do Exército, em Brasília.

Em seu voto que abriu a divergência, Mendonça afirmou que não foram apresentadas provas suficientes para a condenação e que a denúncia da PGR não comprovou o dolo (intenção) dos denunciados.

“Observa-se que não há provas sólidas quanto ao dolo – enquanto vontade livre e consciente de praticar os delitos narrados na inicial –, a par da simples admissão de cada réu de que estava, de fato, no acampamento, sem intenções criminosas ou violenta”, disse.

Nunes seguiu o entendimento de Mendonça e justificou que a acusação “não identificou nem expôs adequadamente as condutas supostamente ilícitas, com todas as suas circunstâncias, falhando em demonstrar qual e como teria sido a participação da parte ré.

Continue lendo

POLÍTICA

STF estica feriado e fica 12 dias sem trabalho presencial.

Publicado

on

Ministros do Supremo Tribunal Federal passarão 12 dias sem precisar comparecer ao trabalho presencial.

A última sessão presencial ocorreu dia 10, como haverá o feriado de Páscoa (20) e Tiradentes (21), a Corte resolveu esticar o feriado e não ter trabalho presencial nesta semana.

Com os salários mais altos do serviço público, atualmente em R$46.366,19, os magistrados só retornam presencialmente na outra semana, dia 22 de abril.

Continue lendo

POLÍTICA

Ratinho Jr tem aprovação de 80,2% da população paranaense, diz Paraná Pesquisas

Publicado

on

O levantamento do instituto Paraná pesquisas divulgado nesta segunda-feira (14) mostra a aprovação do governador do Paraná Ratinho Júnior (PSD)

AVALIAÇÃO APROVADA DA ADMINISTRAÇÃO DO GOVERNADOR RATINHO JÚNIOR (estimulada):

•Ótima: 28,5%
•Boa: 31,1%
•Regular: 21,9%
•Ruim: 4,3%
•Péssima: 5,7%
•Não sabe/Não opinou: 1,5%

•Aprova: 80,2%
•Desaprovou: 16,8%
•Não sabe/ Não opinou: 3,0%

Continue lendo

Trending