POLÍTICA
Candidato de direita alinhado a Bolsonaro, Daniel Noboa, vence a eleição presidencial no Equador
O atual presidente Daniel Noboa foi reeleito presidente do Equador neste domingo (13). Ele venceu a esquerdista Luisa González, em um segundo turno marcado por disputa acirrada e realizado em meio a tensões causadas pela violência ligada ao tráfico de drogas.
Com mais de 90% das urnas contadas, Noboa estava à frente por mais de um milhão de votos, uma diferença de 12 pontos percentuais (56% contra 44%).
Gonzalez disse aos apoiadores que não reconhece os resultados e que exigirá uma recontagem. “Recuso-me a acreditar que um povo preferiria mentiras em vez da verdade, violência em vez de paz e unidade,” disse Gonzalez. “Vamos exigir uma recontagem e que abram as urnas.”
A votação foi encerrada às 19h (horário de Brasília), e ocorreu sem incidentes de segurança. A eleição registrou quase 84% de participação dos eleitores, segundo Diana Atamaint, presidente do Conselho Nacional Eleitoral.
POLÍTICA
Conselheiro de Trump afirma que “Moraes é a maior ameaça à democracia” no ocidente.
Jason Miller, ex-assessor de Donald Trump e fundador da rede social Gettr, declarou neste domingo (13) que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) do Brasil, Alexandre de Moraes, representa “a maior ameaça à democracia no Hemisfério Ocidental”.
A afirmação foi feita nas redes sociais de Miller, em reação à entrevista concedida por Moraes à revista norte-americana The New Yorker.
Na entrevista, Moraes discutiu sua atuação no combate à desinformação digital e ao extremismo de direita no Brasil. Ele mencionou medidas como a suspensão da plataforma Rumble por não manter representação legal no país e brincou sobre possíveis acusações de perseguição.
POLÍTICA
Jojo Todynho faz críticas ao SUS e incomoda ministério da saúde
Recentemente, a cantora Jojo Todinho criticou as pessoas que defendem o Sistema Único de Saúde (SUS), citando a “hipocrisia dos que defendem o SUS mas não o utilizam”
Ela também disse que o projeto sus é “lindo no papel”, mas questionou o funcionamento.
No Instagram, Jojo Todynho afirmou que a pasta do Governo Federal “se doeu” e reagiu com deboche. “Ministério da Saúde, doeu tanto assim que precisou de um pronunciamento?”, riu a famosa. “A verdade não mata, mas ela dói, dói e é uma delícia quando dói. Que mico foi esse, hein? Adorei. Um beijo pra vocês com muito amor”, zombou a influencer.
POLÍTICA
Sóstenes Cavalcante diz que governo está pressionando parlamentares que assinaram e “bateu o desespero” em Lula
Em entrevista à (CNN), o deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) fez duras críticas ao governo federal, afirmando que há uma pressão política sobre parlamentares que assinaram o pedido de anistia relacionados aos eventos do dia 8 de janeiro.
“O governo está agindo de forma autoritária, tentando coagir deputados e senadores a retirarem suas assinaturas do projeto. Isso só comprova o ódio ideológico e a intolerância da esquerda contra quem ousa pensar diferente”, declarou Cavalcante.
O parlamentar, que é um dos principais articuladores da proposta, revelou que o texto já conta com 263 assinaturas, mas a meta é superar as 300 para garantir a tramitação prioritária no Congresso. “Ainda há muito trabalho pela frente. Em poucas semanas iremos fazer justiça aos injustiçados do 8 de janeiro afirmou Sóstenes.
-
POLÍTICA1 dia atrás
“Tomar o celular bruscamente da mão da vítima não configura o crime de roubo”, diz Ministro Antônio Saldanha do STJ
-
BRASIL8 meses atrás
Candidato a prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, sofre atentado no Tatuapé
-
BRASIL2 meses atrás
Matéria do Jornal O Globo sugere pessoas a comerem Grilo
-
MUNDO8 meses atrás
Elon Musk debocha de Alexandre de Moraes depois do bloqueio do Twitter/X
-
BRASIL8 meses atrás
AGU pede que redes sociais removam postagens de encontro de Amorim e Maduro
-
JUDICIARIO7 meses atrás
Elon Musk expõe ordens de Moraes contra Nikolas, Monark e Alan Rick
-
POLÍTICA8 meses atrás
Secretário-geral do PRTB pede impugnação da candidatura de Pablo Marçal
-
POLÍTICA7 meses atrás
Relembre a denúncia de assédio sexual contra Datena citada por Marçal em debate