POLÍTICA
Boulos fala sobre maconha em debate: ‘Usei só uma vez’
O candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (Psol) admitiu já ter feito uso de maconha durante um debate realizado pelos jornais Folha de S.Paulo e UOL nesta segunda-feira, 30.
Questionado pelo opositor Pablo Marçal (PRTB) sobre o uso de cocaína e de outras substâncias químicas, o psolista respondeu: “Nunca usei cocaína, para que fique muito claro.”
“Não uso drogas”, continuou o candidato do Psol. “E já que ele quer saber, […] maconha eu provei uma vez na adolescência, me deu uma dor de cabeça danada e nunca mais. Quem me conhece sabe muito bem disso.”
Marçal promete expor novos fatos sobre Boulos nesta semana
Pouco antes da declaração, Marçal afirmou que exporia alguns fatos sobre Boulos ao longo desta semana, a última antes das eleições. Entre eles, estariam questões que envolvem o psolista e o Hospital do Servidor Público.
“A baixaria do Marçal não tem limites”, respondeu Boulos. “Quando ele cita o Hospital do Servidor, ele está se referindo a um período quando, com 19 anos, eu enfrentei uma depressão crônica […] e fiquei alguns dias no Hospital do Servidor.”
“Isso pode ser confirmado pelos prontuários do hospital, e será”, acrescentou o candidato. “Pode ser confirmado por todos os médicos que passaram por lá, e será. O Marçal trabalha assim: com lama, com esgoto, com mentira, atacando reputações e desrespeitando as pessoas.”
BRASIL
STF classifica revistas íntimas em presídios como “inadmissíveis” e proíbe a prática
O Supremo Tribunal Federal determinou o fim das revistas íntimas vexatórias em visitantes de presídios, classificando a prática como inconstitucional. Para os ministros, essas abordagens ferem a dignidade humana. A decisão, no entanto, divide opiniões, pois enquanto defensores dos direitos humanos comemoram, setores da segurança pública temem aumento na entrada de ilícitos nas cadeias.
BRASIL
Eduardo Girão diz que Senado virou “puxadinho” do governo e do STF
O senador Eduardo Girão (Novo-CE) criticou duramente a postura do Senado, afirmando que a Casa perdeu independência e se tornou submissa ao governo federal e ao Supremo Tribunal Federal. Para ele, essa falta de autonomia compromete a democracia e impede a fiscalização real dos atos do Executivo e do Judiciário, prejudicando a transparência institucional.
BRASIL
Degradação na Amazônia cresce 482% em 2025, governo e Marina Silva se calam sobre dados
Dados alarmantes revelam que a degradação da Amazônia disparou 482% em 2025. Ambientalistas cobram explicações do governo Lula e da ministra Marina Silva, que até o momento evitam se pronunciar sobre os números. A ausência de respostas levanta suspeitas de ineficiência na gestão ambiental e fragilidade no combate ao desmatamento ilegal na região.
-
BRASIL7 meses atrás
Candidato a prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, sofre atentado no Tatuapé
-
BRASIL1 mês atrás
Matéria do Jornal O Globo sugere pessoas a comerem Grilo
-
MUNDO7 meses atrás
Elon Musk debocha de Alexandre de Moraes depois do bloqueio do Twitter/X
-
BRASIL8 meses atrás
AGU pede que redes sociais removam postagens de encontro de Amorim e Maduro
-
JUDICIARIO7 meses atrás
Elon Musk expõe ordens de Moraes contra Nikolas, Monark e Alan Rick
-
POLÍTICA8 meses atrás
Secretário-geral do PRTB pede impugnação da candidatura de Pablo Marçal
-
POLÍTICA7 meses atrás
Relembre a denúncia de assédio sexual contra Datena citada por Marçal em debate
-
BRASIL8 meses atrás
Medalhistas olímpicos brasileiros terão tributação sobre suas premiações