CONECTE-SE CONOSCO

POLÍTICA

Bolsonaro posta foto em leito de hospital e internautas se emocionam com situação do ex-presidente

Publicado

on

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou neste domingo (20), em seu perfil no X, foto em que mostra como ficou o corte da cirurgia abdominal pela qual passou em 13 de abril por causa de complicações da facada que sofreu em 2018. É possível ver os pontos na barriga do ex-chefe do Executivo e um dreno próximo.

Bolsonaro está internado no hospital DF Star, em Brasília. No post, disse que permanece internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e segue com quadro de saúde é estável.

O boletim médico divulgado na tarde de sábado (19) informou que ele apresentou um episódio de alteração na pressão arterial, mas o quadro foi normalizado no mesmo dia.

POLÍTICA

STF nega, mas vídeo mostra Barroso dizendo “derrotamos o Bolsonarismo”

Publicado

on

Luís Roberto Barroso, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) desde 2013, assume a Presidência da Corte nesta quinta-feira (28).

Durante o período, o magistrado participou de diversas votações relevantes, mas também se envolveu em polêmicas.

Entre elas, estão ter dito “perdeu, mané, não amola” a um manifestante que o seguia e questionava sobre a segurança das urnas eletrônicas brasileiras e, mais recentemente, ter afirmado que “nós derrotamos o bolsonarismo para permitir a democracia”.

Uma das mais recentes polêmicas que Luís Roberto Barroso se envolveu foi ter feito críticas ao bolsonarismo e reagido a vaias que recebeu de um grupo ligado a profissionais da área de enfermagem durante discurso em um Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE).

“Já enfrentei a Ditadura e já enfrentei o bolsonarismo, não me preocupo”, afirmou o magistrado em certo ponto.

Nós derrotamos a censura, nós derrotamos a tortura, nós derrotamos o bolsonarismo para permitir a democracia e a manifestação livre de todas as pessoas”, citou.

As falas foram uma reação a um grupo de manifestantes que protestava contra ele no local. Além das vaias, eles carregavam uma faixa com a frase “Barroso: inimigo da enfermagem e articulador do golpe de 2016”.

Continue lendo

POLÍTICA

Marcel Van Hattem e André Marsiglia falam sobre a Revista Crusoé: “a primeira vítima do Supremo”

Publicado

on

Em recente reunião com o relator especial para a liberdade de expressão da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), Pedro Vaca Villareal, o deputado Marcel Van Hattem (Novo-RS) e o advogado André Marsiglia destacaram a censura imposta pelo Supremo Tribunal Federal (STF) à revista Crusoé como um marco preocupante na liberdade de imprensa no Brasil.

O caso remonta a abril de 2019, quando o ministro Alexandre de Moraes ordenou a retirada do ar de uma reportagem da Crusoé intitulada “O amigo do amigo do meu pai”, que mencionava o ministro Dias Toffoli em um contexto de investigação da Operação Lava Jato. A decisão foi amplamente criticada por entidades jornalísticas e juristas, sendo vista como um ato de censura judicial.

Durante o encontro com o relator da CIDH, Van Hattem afirmou que o STF tem praticado abusos de autoridade e atos de censura contra parlamentares e a sociedade brasileira. Marsiglia, advogado da revista na ocasião, ressaltou que a censura se sofisticou, utilizando o próprio sistema jurídico para silenciar vozes dissidentes.

O episódio da Crusoé é considerado emblemático por ter sido uma das primeiras ações do Inquérito das Fake News, instaurado pelo STF para investigar a disseminação de notícias falsas e ataques à Corte. Críticos argumentam que o inquérito tem sido usado para coibir a liberdade de expressão e intimidar opositores.

Continue lendo

POLÍTICA

“Lula se solidariza com quem rouba o próprio povo”, diz Bolsonaro

Publicado

on

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou nesta 6ª feira (18.abr.2025) a decisão do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de dar asilo à ex-primeira-dama do Peru Nadine Heredia, condenada pela Justiça do país vizinho por lavagem de dinheiro.

Em post em seu perfil no X, Bolsonaro escreveu que o Executivo “distorce o instituto do asilo para se solidarizar com quem rouba do próprio povo”….

Bolsonaro afirmou que a “imagem do Brasil no exterior está sendo dilacerada por quem deveria defendê-la”. Ele também declarou que a Justiça “não pode continuar sendo usada como instrumento de vingança, conforme os caprichos e vontades de um único homem”, afirmou.

Continue lendo

Trending