POLÍTICA
A nova pesquisa eleitoral de São Paulo e a liderança de Pablo Marçal
A Quaest divulga, nesta quarta-feira (28/8), a nova pesquisa sobre a disputa pela prefeitura de São Paulo, e trará uma informação que definirá os rumos de algumas campanhas na cidade: Pablo Marçal de fato cresceu como mostrou o último Datafolha, talvez a ponto de já aparecer no levantamento de hoje na liderança?
O Datafolha confirmou na semana passada um movimento de ascensão de Marçal que já havia sido detectado em levantamentos anteriores. Na pesquisa da semana passada, o ex-coach aparecia empatado com Guilherme Boulos (PSol) e Ricardo Nunes (MDB).
A Quaest mais recente sobre São Paulo é do fim de julho, e nela Marçal tinha 12% das intenções de voto, atrás de Nunes (20%), José Luiz Datena (PSDB), com 19%, e Boulos, também com 19%. Na sequência, estavam Tabata Amaral (PSB), com 5%, e Marina Helena (Novo), com 3%.
A pesquisa que será divulgada hoje poderá captar o efeito de bordoadas que Marçal levou de Bolsonaro, como na semana passada, quando disse que o candidato não tinha caráter. O objetivo da estocada foi tentar evitar a migração para Marçal do eleitorado que antes tendia a apoiar Nunes.
O crescimento do ex-coach tem assustado outros bolsonaristas. Tarcísio de Freitas revelou numa reunião da semana passada ter perdido cerca de 2 mil seguidores por dia nas redes, diante de ataques de Marçal. A Flávio Bolsonaro, na mesma reunião, ele disse que o ex-coach deveria ser “segurado”.
POLÍTICA
Lula compara Brasil pós-Bolsonaro à Faixa de Gaza e diz que será candidato para vencer em 2026
O presidente Lula comparou a situação do Brasil após o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro aos estragos na Faixa de Gaza após ataques israelenses e falou sobre seus planos para as eleições de 2026. As declarações foram dadas em entrevista ao podcast “Mano a Mano”, do rapper Mano Brown.
“De vez em quando eu olho para a destruição na Faixa de Gaza e fico imaginando o Brasil que nós encontramos. Não tínhamos mais ministério do Trabalho, de Igualdade Racial, de Direitos Humanos, de Cultura. Foi uma destruição proposital”, declarou.
POLÍTICA
Israel ameaça ass4ssinar líder supremo do Irã: “Hitler moderno”
O ministro da Defesa israelense, Israel Katz, chamou o aiatolá Ali Khamenei de “Hitler moderno” e afirmou que o líder supremo do Irã “não pode continuar existindo”. A mensagem de Katz foi divulgada nesta quinta-feira (19/6), horas após ataque iraniano a um hospital em Israel.
Mais cedo, o governo de Israel anunciou aumento na intensidade dos ataques ao Irã, especialmente “alvos governamentais em Teerã”. O objetivo, segundo o ministro da Defesa israelense, é “minar o regime dos aiatolás”.
POLÍTICA
Evangelicos brasileiros exibem bandeira de Israel durante a marcha para Jesus em São Paulo
A Marcha para Jesus reúne milhares de fiéis nas ruas de São Paulo nesta quinta-feira (19), feriado de Corpus Christi. O evento que chegou a sua 33ª edição é a principal manifestação cristã evangélica do país e começou por volta das 10h, na Avenida Tiradentes, em frente à estação da Luz.
Organizado pela Igreja Renascer em Cristo, o evento deve atrair 2 milhões de fiéis e mais de 20 mil caravanas de diversas regiões do país, segundo os organizadores.
-
POLÍTICA2 meses atrás
Deputado do Parlamento Europeu propõe sanção a Moraes após intimação contra Bolsonaro
-
BRASIL4 meses atrás
“Se para viver de arte, você precisa de subsídio do Estado, você não é um artista, você é um funcionário público.” Diz Javier Milei
-
POLÍTICA2 meses atrás
“Tomar o celular bruscamente da mão da vítima não configura o crime de roubo”, diz Ministro Antônio Saldanha do STJ
-
BRASIL3 meses atrás
“O nordestino tá cansado de promessas vazias, rejeição de Lula vai continuar subindo”, diz deputado Rodrigo Valadares
-
BRASIL4 meses atrás
Bolsonaro é recebido por multidão em Pernambuco
-
BRASIL4 meses atrás
Musk sugere sanções a Moraes, diz Daniela Lima na Globo News
-
BRASIL10 meses atrás
Candidato a prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, sofre atentado no Tatuapé
-
BRASIL4 meses atrás
O aumento do preço do ovo é culpa da Quaresma, diz Globo News