CONECTE-SE CONOSCO

POLÍTICA

“A corrupção voltou com toda a sua força no governo Lula”, diz Sérgio Moro

Publicado

on

O Senador Sérgio Moro (União Brasil-PR) afirmou em uma publicação nas redes sociais na quarta-feira (30) que “a corrupção voltou com toda a sua força no governo Lula”.

Em sua fala disse,” ficou famosa na época da lava jato a frase do saudoso ministro Teóri Zavascki “Puxava uma pena e vinha uma galinha”. É o que a gente tem visto nesse escândalo do INSS.

Mouro disse que assinou a CPMI, para que sejam investigados os fatos, no congresso, e que na próxima quarta-feira estará na comissão de fiscalização do senado federal para fazer os devidos questionamentos, ao ministro Lupi da previdência.

POLÍTICA

“Farra com o dinheiro público no ministério da cultura”, diz Zucco à Margareth Menezes

Publicado

on

A ministra da Cultura, Margareth Menezes, foi convidada para prestar esclarecimentos à Câmara dos Deputados sobre a realização de shows pagos com dinheiro público durante o carnaval e sobre denúncias sobre um suposto aparelhamento do Programa Nacional de Comitês de Cultura.

O deputado Luciano Zucco (PL-RS) questionou a “farra com o dinheiro publico” realizada durante ás férias da ministra, que custaram 640mil ao todo, somando o cachê da artistas e gastos com a produção e logística, por exemplo.

A notícia despertou críticas por Menezes ter sido paga com dinheiro público, ainda que o episódio não tenha sido avaliado como ilegal pelo Comitê de Ética Pública, o CEP, que a artista consultou antes de aceitar os trabalhos.

Continue lendo

POLÍTICA

Crise econômica atinge shoppings e 10 grandes varejistas encerram operações em Rondônia

Publicado

on

O encerramento simultâneo de ao menos dez operações no principal shopping de Rondônia, até o fim de abril, confirma a crise econômica que o país vive sob o governo Lula.

Entre as marcas que descontinuaram suas lojas no espaço estão nomes de peso, como Di Santinni, Malwee, Iplace e Capodarte. A debandada mostra que os impactos não se limitam a negócios locais ou de pequeno porte, atingindo também franquias e redes consolidadas.

As 10 lojas encerradas foram: VR Collection; Di Santinni; A Patricinha; Outlet Via Lara; Malwee (adulto e kids); Iplace; Cabana Green; Capodarte; Valirse Lingerie e Magic Fit.

Empresários locais apontam que, além da queda no fluxo de clientes, pesou a dificuldade de manter equipes completas, sobretudo diante da escassez de mão de obra qualificada.

Continue lendo

POLÍTICA

“Hoje o povo brasileiro era pra tá comemorando, mas está de luto, porque quem trabalhou a vida inteira foi roubado”, diz Zema sobre escândalo do INSS

Publicado

on

Em vídeo publicado em suas redes sociais nesta quinta-feira (1) feriado do Dia do Trabalhador, O Governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO) afirmou que “Hoje o povo brasileiro era pra tá comemorando, mas está de luto, porque quem trabalhou a vida inteira foi roubado”, diz Zema sobre escândalo do INSS.

No vídeo, o governador afirma que trabalhadores que contribuíram ao longo de toda a vida foram vítimas de um esquema que desviou bilhões de reais de suas aposentadorias. Zema se refere aos descontos não autorizados de aposentados e pensionistas, relevados pela Operação Sem Desconto, que foi deflagrada pela Polícia Federal (PF) e pela Controladoria Geral da União (CGU) no dia 23 de abril.

Zema cobrou a demissão do ministro da Previdência Social, Carlos Lupi (PDT), e criticou a atuação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) diante do escândalo de fraudes envolvendo descontos irregulares em benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Continue lendo

Trending