MUNDO
Oposição comprova fraude de Maduro
A líder de oposição da Venezuela, María Corina Machado, e o candidato Edmundo González Urrutia (foto) divulgaram na noite desta segunda, 29, um sistema em que os venezuelanos podem conferir as atas dos seus centros de votação, mesa por mesa.
Nas horas seguintes, os venezuelanos que tinham atas de papel gravaram vídeos comprovando que as informações do sistema estavam corretas e os publicaram nas redes sociais.
Com isso, a fraude do ditador Nicolás Maduro foi comprovada.
O Conselho Nacional Eleitoral divulgou, com base em 80% das atas, que Maduro teve 51,2% dos votos e o opositor Edmundo González Urrutia, 44,2%.
Mas o CNE tirou o sistema do ar e não divulgou nenhuma ata. A desculpa foi a de que o sistema foi hackeado, o que seria impossível.
As atas divulgadas pela oposição, comprovadas pelos venezuelanos, mostram uma história totalmente diferente.
O sistema, que teve acesso a 73,5% das atas, mostra que Edmundo González Urrutia levou 6,2 milhões de votos. Nicolás Maduro obteve 2,7 milhões.
Edmundo venceu em todos os estados do país, com folga.
A oposição obteve as atas porque os observadores que estavam nos centros pediram e levaram atas impressas. O trabalho seguinte foi organizar tudo isso e juntar em um sistema, que pode ser acessado no mundo todo, bastando que a pessoa tenha um RG venezuelano, ou cédula, em espanhol (link aqui).
Nesta segunda, 29, o assessor especial da Presidência da República, Celso Amorim, afimou em entrevista que o Brasil gostaria de ver as atas.
BRASIL
Repórter de grupo em defesa da vida é agredida por ativista pró-aborto durante entrevista
A repórter Savannah Craven Antao, do grupo de defesa da vida “Live Action”, foi agredida por uma defensora do aborto durante uma entrevista sobre planejamento familiar. Durante a entrevista, Antao declarou: “A verdade é que o aborto é violência, cria violência e é isso que o aborto faz com as pessoas. Ele machuca as mulheres, machuca as famílias e machuca os bebês.” A declaração foi feita em entrevista à “Fox News”. O incidente gerou repercussão nas redes sociais e meios de comunicação.
BRASIL
Oração pelos patriotas perseguidos emociona a Paulista
O momento inicial do ato foi marcado por uma forte oração intercessora pelos presos políticos do 8 de janeiro. A multidão unida em fé demonstrou que a luta da direita não é apenas política, mas espiritual. A Paulista foi tomada por um clamor sincero por liberdade e restauração.
BRASIL
Ato inicia com Hino Nacional e presença de gigantes da direita
O evento começou de forma simbólica, com o Hino Nacional entoado por milhares de patriotas. Com a presença de nomes como Nikolas Ferreira, Malafaia e diversos governadores, a cerimônia marcou o início de uma nova fase da resistência conservadora e do clamor por justiça.
-
POLÍTICA4 semanas atrás
Deputado do Parlamento Europeu propõe sanção a Moraes após intimação contra Bolsonaro
-
BRASIL3 meses atrás
“Se para viver de arte, você precisa de subsídio do Estado, você não é um artista, você é um funcionário público.” Diz Javier Milei
-
POLÍTICA1 mês atrás
“Tomar o celular bruscamente da mão da vítima não configura o crime de roubo”, diz Ministro Antônio Saldanha do STJ
-
BRASIL1 mês atrás
“O nordestino tá cansado de promessas vazias, rejeição de Lula vai continuar subindo”, diz deputado Rodrigo Valadares
-
BRASIL3 meses atrás
Bolsonaro é recebido por multidão em Pernambuco
-
BRASIL3 meses atrás
Musk sugere sanções a Moraes, diz Daniela Lima na Globo News
-
BRASIL3 meses atrás
O aumento do preço do ovo é culpa da Quaresma, diz Globo News
-
BRASIL9 meses atrás
Candidato a prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, sofre atentado no Tatuapé