CONECTE-SE CONOSCO

MUNDO

Novas pesquisas mostram disputa acirrada entre Kamala Harris e Donald Trump

Publicado

on

A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, ultrapassou o republicano Donald Trump em uma pesquisa de intenção de voto divulgada na última terça-feira, 23.

Kamala aparece com 44% das preferências, uma vantagem de dois pontos sobre Trump (42%), segundo uma pesquisa Reuters/Ipsos realizada dois dias após a desistência de Biden. Já na pesquisa PBS News/NPR/Marist realizada na terça, 23, Trump supera Kamala por um ponto percentual, com 46%, e 9% de indecisos.

Os dados mostram que 87% dos americanos consideram “correta” a decisão de Biden de abandonar a campanha. Para 41%, a atitude aumenta as chances de vitória dos democratas.

BRASIL

Viraliza vídeo de Romeu Zema pedindo a Anistia: “o poder do perdão”

Publicado

on

Romeu Zema defendeu a anistia aos envolvidos em 8 de janeiro, destacando “o poder do perdão” e a necessidade de pacificação no país. O governador de Minas Gerais ressaltou que o Brasil precisa seguir em frente, deixando de lado perseguições políticas. O vídeo viralizou, gerando apoio da direita e críticas da esquerda, que insiste em criminalizar manifestantes. Zema se posiciona como voz sensata contra o revanchismo e pela reconciliação nacional.

Continue lendo

BRASIL

STF classifica revistas íntimas em presídios como “inadmissíveis” e proíbe a prática

Publicado

on

O Supremo Tribunal Federal determinou o fim das revistas íntimas vexatórias em visitantes de presídios, classificando a prática como inconstitucional. Para os ministros, essas abordagens ferem a dignidade humana. A decisão, no entanto, divide opiniões, pois enquanto defensores dos direitos humanos comemoram, setores da segurança pública temem aumento na entrada de ilícitos nas cadeias.

Continue lendo

BRASIL

Eduardo Girão diz que Senado virou “puxadinho” do governo e do STF

Publicado

on

O senador Eduardo Girão (Novo-CE) criticou duramente a postura do Senado, afirmando que a Casa perdeu independência e se tornou submissa ao governo federal e ao Supremo Tribunal Federal. Para ele, essa falta de autonomia compromete a democracia e impede a fiscalização real dos atos do Executivo e do Judiciário, prejudicando a transparência institucional.

Continue lendo

Trending