MUNDO
Kamala Harris formaliza candidatura à Presidência dos EUA
A vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, formalizou no início da noite (pelo horário de Brasília) de domingo 21 a pré-candidatura à Presidência dos Estados Unidos. A campanha “Harris para Presidente” protocolou na Comissão Federal Eleitoral um registro em que confirma que Kamala deixa de ser postulante a um novo mandato como vice-presidente e agora busca ocupar o topo da chapa democrata.
A medida é um dos passos necessários para permitir que os recursos arrecadados pelo presidente Joe Biden possam ser transferidos para Kamala Harris. A vice-presidente agora tentará obter a nomeação pelo Partido Democrata na Convenção Nacional, em Chicago, no mês que vem, depois Biden ter desistido da reeleição.
Biden anunciou a desistência da reeleição no domingo 21, quase um mês depois de participar de um debate na CNN contra o principal adversário, Donald Trump. O desempenho do presidente foi extremamente fraco e seus lapsos de memória — constantes nos últimos anos, mas ignorados pelos democratas e pela maior parte da imprensa — ficaram evidentes.
Biden anunciou apoio a Kamala Harris
Por isso, no último mês, foi alvo de inúmeras críticas e apelos vindos de democratas e simpatizantes para que desistisse da corrida eleitoral. Minutos depois de desistir formalmente da disputa à reeleição, Biden declarou “apoio total” ao nome de Kamala como candidata democrata à Presidência. “É hora de nos unirmos e derrotarmos Trump”, escreveu, em publicação no Twitter/X, em referência ao candidato republicano.
Biden disse que decidiu sair da corrida eleitoral e dedicar todas as energias para cumprir o restante do mandato na Casa Branca. “A minha primeira decisão como indicado do partido em 2020 foi escolher Kamala Harris como minha vice-presidente. E foi a melhor decisão que fiz”, ressaltou o presidente dos EUA.
BRASIL
Repórter de grupo em defesa da vida é agredida por ativista pró-aborto durante entrevista
A repórter Savannah Craven Antao, do grupo de defesa da vida “Live Action”, foi agredida por uma defensora do aborto durante uma entrevista sobre planejamento familiar. Durante a entrevista, Antao declarou: “A verdade é que o aborto é violência, cria violência e é isso que o aborto faz com as pessoas. Ele machuca as mulheres, machuca as famílias e machuca os bebês.” A declaração foi feita em entrevista à “Fox News”. O incidente gerou repercussão nas redes sociais e meios de comunicação.
BRASIL
Oração pelos patriotas perseguidos emociona a Paulista
O momento inicial do ato foi marcado por uma forte oração intercessora pelos presos políticos do 8 de janeiro. A multidão unida em fé demonstrou que a luta da direita não é apenas política, mas espiritual. A Paulista foi tomada por um clamor sincero por liberdade e restauração.
BRASIL
Ato inicia com Hino Nacional e presença de gigantes da direita
O evento começou de forma simbólica, com o Hino Nacional entoado por milhares de patriotas. Com a presença de nomes como Nikolas Ferreira, Malafaia e diversos governadores, a cerimônia marcou o início de uma nova fase da resistência conservadora e do clamor por justiça.
-
POLÍTICA3 semanas atrás
Deputado do Parlamento Europeu propõe sanção a Moraes após intimação contra Bolsonaro
-
BRASIL3 meses atrás
“Se para viver de arte, você precisa de subsídio do Estado, você não é um artista, você é um funcionário público.” Diz Javier Milei
-
POLÍTICA1 mês atrás
“Tomar o celular bruscamente da mão da vítima não configura o crime de roubo”, diz Ministro Antônio Saldanha do STJ
-
BRASIL1 mês atrás
“O nordestino tá cansado de promessas vazias, rejeição de Lula vai continuar subindo”, diz deputado Rodrigo Valadares
-
BRASIL3 meses atrás
Bolsonaro é recebido por multidão em Pernambuco
-
BRASIL3 meses atrás
Musk sugere sanções a Moraes, diz Daniela Lima na Globo News
-
BRASIL3 meses atrás
O aumento do preço do ovo é culpa da Quaresma, diz Globo News
-
BRASIL9 meses atrás
Candidato a prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, sofre atentado no Tatuapé