CONECTE-SE CONOSCO

MUNDO

Kamala Harris formaliza candidatura à Presidência dos EUA

Publicado

on

A vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, formalizou no início da noite (pelo horário de Brasília) de domingo 21 a pré-candidatura à Presidência dos Estados Unidos. A campanha “Harris para Presidente” protocolou na Comissão Federal Eleitoral um registro em que confirma que Kamala deixa de ser postulante a um novo mandato como vice-presidente e agora busca ocupar o topo da chapa democrata.

A medida é um dos passos necessários para permitir que os recursos arrecadados pelo presidente Joe Biden possam ser transferidos para Kamala Harris. A vice-presidente agora tentará obter a nomeação pelo Partido Democrata na Convenção Nacional, em Chicago, no mês que vem, depois Biden ter desistido da reeleição.

Biden anunciou a desistência da reeleição no domingo 21, quase um mês depois de participar de um debate na CNN contra o principal adversário, Donald Trump. O desempenho do presidente foi extremamente fraco e seus lapsos de memória — constantes nos últimos anos, mas ignorados pelos democratas e pela maior parte da imprensa — ficaram evidentes.

Biden anunciou apoio a Kamala Harris

Por isso, no último mês, foi alvo de inúmeras críticas e apelos vindos de democratas e simpatizantes para que desistisse da corrida eleitoral. Minutos depois de desistir formalmente da disputa à reeleição, Biden declarou “apoio total” ao nome de Kamala como candidata democrata à Presidência. “É hora de nos unirmos e derrotarmos Trump”, escreveu, em publicação no Twitter/X, em referência ao candidato republicano.

Biden disse que decidiu sair da corrida eleitoral e dedicar todas as energias para cumprir o restante do mandato na Casa Branca. “A minha primeira decisão como indicado do partido em 2020 foi escolher Kamala Harris como minha vice-presidente. E foi a melhor decisão que fiz”, ressaltou o presidente dos EUA.

BRASIL

Viraliza vídeo de Romeu Zema pedindo a Anistia: “o poder do perdão”

Publicado

on

Romeu Zema defendeu a anistia aos envolvidos em 8 de janeiro, destacando “o poder do perdão” e a necessidade de pacificação no país. O governador de Minas Gerais ressaltou que o Brasil precisa seguir em frente, deixando de lado perseguições políticas. O vídeo viralizou, gerando apoio da direita e críticas da esquerda, que insiste em criminalizar manifestantes. Zema se posiciona como voz sensata contra o revanchismo e pela reconciliação nacional.

Continue lendo

BRASIL

STF classifica revistas íntimas em presídios como “inadmissíveis” e proíbe a prática

Publicado

on

O Supremo Tribunal Federal determinou o fim das revistas íntimas vexatórias em visitantes de presídios, classificando a prática como inconstitucional. Para os ministros, essas abordagens ferem a dignidade humana. A decisão, no entanto, divide opiniões, pois enquanto defensores dos direitos humanos comemoram, setores da segurança pública temem aumento na entrada de ilícitos nas cadeias.

Continue lendo

BRASIL

Eduardo Girão diz que Senado virou “puxadinho” do governo e do STF

Publicado

on

O senador Eduardo Girão (Novo-CE) criticou duramente a postura do Senado, afirmando que a Casa perdeu independência e se tornou submissa ao governo federal e ao Supremo Tribunal Federal. Para ele, essa falta de autonomia compromete a democracia e impede a fiscalização real dos atos do Executivo e do Judiciário, prejudicando a transparência institucional.

Continue lendo

Trending