MUNDO
Israel mata 12 terroristas do Hezbollah que organizavam novo ‘7 de outubro’
As Forças de Defesa de Israel realizaram ataque em bairro de Beirute, nesta sexta-feira, 20, que matou o comandante Ibrahim Aqil, da Radwan Force e chefe das operações do Hezbollah. Segundo agências, outros 11 terroristas de alto escalão foram mortos na ação.
Todos eles participavam de uma reunião, de acordo com o porta-voz. Já o porta-voz do Exército de Israel disse que cerca de dez comandantes do braço de operações militares do Hezbollah foram mortos no ataque.
“Sob a direção precisa da Divisão de Inteligência, os caças da Força Aérea atacaram a área de Beirute e mataram Ibrahim Aqil, chefe da equipe de operações da organização terrorista Hezbollah, comandante interino da unidade Radwan e comandante do ‘Plano para a Conquista’ da Galileia’”, afirmou o porta-voz das FDI, Dan Hagari.
“No ataque, juntamente com Aqil, os principais agentes e a cadeia de comando da unidade Raduan foram eliminados.”
Hagari afirmou que Aqil e os comandantes que morreram estavam entre os arquitetos do “Plano para a Conquista da Galileia”.
No dito plano, relata o porta-voz, o Hezbollah planejava uma ordem para invadir o território do Estado de Israel, ocupar os assentamentos da Galileia, assassinar e matar inocentes. Seria algo semelhante ao que fez a organização terrorista Hamas no dia 7 de outubro.
Mais de 7 mil lançamentos de mísseis do Hezbollah
O ataque desta sexta-feira ocorreu horas depois de o grupo terrorista ter disparado 150 foguetes contra localidades do norte de Israel. Desde 7 de outubro foram mais de 7 mil os lançamentos de mísseis do Hezbollah na região.
O argumento para os últimos ataques do grupo, que atingiram um playground, foi o fato de Israel ter realizado a maior operação aérea contra posições do Hezbollah em solo libanês desde o começo da guerra em Gaza, há 11 meses.
Nesta semana, foi atribuída à inteligência de Israel uma operação que explodiu pagers e walkie-talkies dos membros do Hezbollah, matando 37 pessoas e ferindo mais de 3 mil.
O ataque aéreo desta sexta-feira foi o terceiro realizado pelas FDI em Beirute desde o início do conflito.
Em julho, um bombardeio matou o chefe militar do Hezbollah, Fuad Shukr, e em janeiro, o vice-líder do Hamas, Saleh al-Arouri, foi morto em uma ofensiva israelense na capital libanesa.
BRASIL
Viraliza vídeo de Romeu Zema pedindo a Anistia: “o poder do perdão”
Romeu Zema defendeu a anistia aos envolvidos em 8 de janeiro, destacando “o poder do perdão” e a necessidade de pacificação no país. O governador de Minas Gerais ressaltou que o Brasil precisa seguir em frente, deixando de lado perseguições políticas. O vídeo viralizou, gerando apoio da direita e críticas da esquerda, que insiste em criminalizar manifestantes. Zema se posiciona como voz sensata contra o revanchismo e pela reconciliação nacional.
BRASIL
STF classifica revistas íntimas em presídios como “inadmissíveis” e proíbe a prática
O Supremo Tribunal Federal determinou o fim das revistas íntimas vexatórias em visitantes de presídios, classificando a prática como inconstitucional. Para os ministros, essas abordagens ferem a dignidade humana. A decisão, no entanto, divide opiniões, pois enquanto defensores dos direitos humanos comemoram, setores da segurança pública temem aumento na entrada de ilícitos nas cadeias.
BRASIL
Eduardo Girão diz que Senado virou “puxadinho” do governo e do STF
O senador Eduardo Girão (Novo-CE) criticou duramente a postura do Senado, afirmando que a Casa perdeu independência e se tornou submissa ao governo federal e ao Supremo Tribunal Federal. Para ele, essa falta de autonomia compromete a democracia e impede a fiscalização real dos atos do Executivo e do Judiciário, prejudicando a transparência institucional.
-
BRASIL7 meses atrás
Candidato a prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, sofre atentado no Tatuapé
-
BRASIL2 meses atrás
Matéria do Jornal O Globo sugere pessoas a comerem Grilo
-
MUNDO7 meses atrás
Elon Musk debocha de Alexandre de Moraes depois do bloqueio do Twitter/X
-
BRASIL8 meses atrás
AGU pede que redes sociais removam postagens de encontro de Amorim e Maduro
-
JUDICIARIO7 meses atrás
Elon Musk expõe ordens de Moraes contra Nikolas, Monark e Alan Rick
-
POLÍTICA8 meses atrás
Secretário-geral do PRTB pede impugnação da candidatura de Pablo Marçal
-
POLÍTICA7 meses atrás
Relembre a denúncia de assédio sexual contra Datena citada por Marçal em debate
-
BRASIL8 meses atrás
Medalhistas olímpicos brasileiros terão tributação sobre suas premiações