CONECTE-SE CONOSCO

MUNDO

FBI descreve aparente tentativa de assassinato contra Trump como “extremamente séria”

Publicado

on

O FBI, a agência federal de investigações dos Estados Unidos, classificou a aparente tentativa de assassinato de Donald Trump como algo “extremamente sério”, de acordo com o agente especial encarregado Jeffrey B. Veltri, do FBI Miami.

A agência está “determinada a fornecer respostas sobre o que levou aos eventos que ocorreram”, disse Veltri, ressaltando também que agora trabalham para conseguir mandados de busca para o veículo, celular e outros dispositivos de Ryan Wesley Routh, suspeito detido em conexão com o caso.

“Até agora, os mandados incluem um dispositivo de gravação de vídeo, dispositivos celulares do sujeito, um veículo e outros dispositivos eletrônicos localizados em endereços previamente conhecidos”, destacou.

A autoridade também informou que o FBI ouviu “sete testemunhas civis”, ressaltando que “isso é só o começo”.

Veltri afirmou que os escritórios de campo do FBI em Honolulu, no Havaí, e Charlotte, na Carolina do Norte, também estão trabalhando para ouvir “vários familiares, amigos e ex-colegas do sujeito”.

“Presença online ativa”

Ryan Wesley Routh tinha uma “presença ativa online”, ainda segundo Veltri. O FBI está analisando todas as postagens e histórico de pesquisa online do suspeito.

“Estamos analisando relatórios da mídia e declarações públicas que ele fez de que queria recrutar soldados afegãos e outros para lutar pela Ucrânia”, comentou

“O FBI enviou várias solicitações a empresas para obter informações sobre o telefone e as contas de mídia social do sujeito”, adicionou.

Routh criticou Trump nas redes sociais e é um defensor ferrenho da Ucrânia. Os dados do celular do indivíduo indicam que ele pode ter passado quase 12 horas perto da área onde foi visto nos arbustos, de acordo com documentos de acusação revelados nesta segunda-feira.

BRASIL

Repórter de grupo em defesa da vida é agredida por ativista pró-aborto durante entrevista

Publicado

on

A repórter Savannah Craven Antao, do grupo de defesa da vida “Live Action”, foi agredida por uma defensora do aborto durante uma entrevista sobre planejamento familiar. Durante a entrevista, Antao declarou: “A verdade é que o aborto é violência, cria violência e é isso que o aborto faz com as pessoas. Ele machuca as mulheres, machuca as famílias e machuca os bebês.” A declaração foi feita em entrevista à “Fox News”. O incidente gerou repercussão nas redes sociais e meios de comunicação.

Continue lendo

BRASIL

Oração pelos patriotas perseguidos emociona a Paulista

Publicado

on

O momento inicial do ato foi marcado por uma forte oração intercessora pelos presos políticos do 8 de janeiro. A multidão unida em fé demonstrou que a luta da direita não é apenas política, mas espiritual. A Paulista foi tomada por um clamor sincero por liberdade e restauração.

Continue lendo

BRASIL

Ato inicia com Hino Nacional e presença de gigantes da direita

Publicado

on

O evento começou de forma simbólica, com o Hino Nacional entoado por milhares de patriotas. Com a presença de nomes como Nikolas Ferreira, Malafaia e diversos governadores, a cerimônia marcou o início de uma nova fase da resistência conservadora e do clamor por justiça.

Continue lendo

Trending