MUNDO
FBI descreve aparente tentativa de assassinato contra Trump como “extremamente séria”
O FBI, a agência federal de investigações dos Estados Unidos, classificou a aparente tentativa de assassinato de Donald Trump como algo “extremamente sério”, de acordo com o agente especial encarregado Jeffrey B. Veltri, do FBI Miami.
A agência está “determinada a fornecer respostas sobre o que levou aos eventos que ocorreram”, disse Veltri, ressaltando também que agora trabalham para conseguir mandados de busca para o veículo, celular e outros dispositivos de Ryan Wesley Routh, suspeito detido em conexão com o caso.
“Até agora, os mandados incluem um dispositivo de gravação de vídeo, dispositivos celulares do sujeito, um veículo e outros dispositivos eletrônicos localizados em endereços previamente conhecidos”, destacou.
A autoridade também informou que o FBI ouviu “sete testemunhas civis”, ressaltando que “isso é só o começo”.
Veltri afirmou que os escritórios de campo do FBI em Honolulu, no Havaí, e Charlotte, na Carolina do Norte, também estão trabalhando para ouvir “vários familiares, amigos e ex-colegas do sujeito”.
“Presença online ativa”
Ryan Wesley Routh tinha uma “presença ativa online”, ainda segundo Veltri. O FBI está analisando todas as postagens e histórico de pesquisa online do suspeito.
“Estamos analisando relatórios da mídia e declarações públicas que ele fez de que queria recrutar soldados afegãos e outros para lutar pela Ucrânia”, comentou
“O FBI enviou várias solicitações a empresas para obter informações sobre o telefone e as contas de mídia social do sujeito”, adicionou.
Routh criticou Trump nas redes sociais e é um defensor ferrenho da Ucrânia. Os dados do celular do indivíduo indicam que ele pode ter passado quase 12 horas perto da área onde foi visto nos arbustos, de acordo com documentos de acusação revelados nesta segunda-feira.
BRASIL
Vídeo de Advogado reagindo a “imparcialidade de Alexandre de Moraes” viraliza nas redes
Um vídeo de um advogado reagindo à suposta “imparcialidade” do ministro Alexandre de Moraes viralizou nas redes sociais. No vídeo, o jurista expõe contradições nas decisões do ministro e questiona sua postura, que, segundo ele, favorece um lado político enquanto persegue opositores. A repercussão foi imediata, com milhares de internautas criticando o STF e denunciando o que consideram um uso político do Judiciário para silenciar vozes contrárias ao governo.
BRASIL
Viraliza vídeo de Romeu Zema pedindo a Anistia: “o poder do perdão”
Romeu Zema defendeu a anistia aos envolvidos em 8 de janeiro, destacando “o poder do perdão” e a necessidade de pacificação no país. O governador de Minas Gerais ressaltou que o Brasil precisa seguir em frente, deixando de lado perseguições políticas. O vídeo viralizou, gerando apoio da direita e críticas da esquerda, que insiste em criminalizar manifestantes. Zema se posiciona como voz sensata contra o revanchismo e pela reconciliação nacional.
BRASIL
STF classifica revistas íntimas em presídios como “inadmissíveis” e proíbe a prática
O Supremo Tribunal Federal determinou o fim das revistas íntimas vexatórias em visitantes de presídios, classificando a prática como inconstitucional. Para os ministros, essas abordagens ferem a dignidade humana. A decisão, no entanto, divide opiniões, pois enquanto defensores dos direitos humanos comemoram, setores da segurança pública temem aumento na entrada de ilícitos nas cadeias.
-
BRASIL7 meses atrás
Candidato a prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, sofre atentado no Tatuapé
-
BRASIL2 meses atrás
Matéria do Jornal O Globo sugere pessoas a comerem Grilo
-
MUNDO7 meses atrás
Elon Musk debocha de Alexandre de Moraes depois do bloqueio do Twitter/X
-
BRASIL8 meses atrás
AGU pede que redes sociais removam postagens de encontro de Amorim e Maduro
-
JUDICIARIO7 meses atrás
Elon Musk expõe ordens de Moraes contra Nikolas, Monark e Alan Rick
-
POLÍTICA8 meses atrás
Secretário-geral do PRTB pede impugnação da candidatura de Pablo Marçal
-
POLÍTICA7 meses atrás
Relembre a denúncia de assédio sexual contra Datena citada por Marçal em debate
-
BRASIL8 meses atrás
Medalhistas olímpicos brasileiros terão tributação sobre suas premiações