MUNDO
Disputa pela Casa Branca está empatada, indica média de pesquisas
A vice-presidente Kamala Harris tem uma média de apoio de 49% nas pesquisas recentes, enquanto o ex-presidente Donald Trump está com 48% na última pesquisa da CNN.
Essa média sugere que não há um líder claro na disputa antes do debate presidencial desta terça-feira (10).
A Pesquisa de Pesquisas da CNN é uma média das seis pesquisas nacionais não partidárias mais recentes de eleitores registrados ou prováveis que atendem aos padrões da CNN.
Pesquisas incluindo terceiros nomeados ou candidatos independentes não estão incluídas.
A nova média permanece inalterada desde a sua última atualização e se baseia em seis sondagens nacionais recentes, todas realizadas após a Convenção Nacional Democrata. A média inclui uma pesquisa NPR/PBS News/Marist College divulgada nesta manhã, que não encontrou nenhum líder claro na disputa com Harris com 49% contra os 48% de Trump entre os eleitores registrados. Cinco das seis pesquisas incluídas na média encontraram a margem entre os dois candidatos em 1 ponto percentual ou menos.
A pesquisa NPR/PBS/Marist revela que 72% dos eleitores registrados em todo o país dizem que planejam assistir ao debate desta noite, com 30% dizendo que acham que isso terá grande importância para sua eleição para presidente.
BRASIL
Repórter de grupo em defesa da vida é agredida por ativista pró-aborto durante entrevista
A repórter Savannah Craven Antao, do grupo de defesa da vida “Live Action”, foi agredida por uma defensora do aborto durante uma entrevista sobre planejamento familiar. Durante a entrevista, Antao declarou: “A verdade é que o aborto é violência, cria violência e é isso que o aborto faz com as pessoas. Ele machuca as mulheres, machuca as famílias e machuca os bebês.” A declaração foi feita em entrevista à “Fox News”. O incidente gerou repercussão nas redes sociais e meios de comunicação.
BRASIL
Oração pelos patriotas perseguidos emociona a Paulista
O momento inicial do ato foi marcado por uma forte oração intercessora pelos presos políticos do 8 de janeiro. A multidão unida em fé demonstrou que a luta da direita não é apenas política, mas espiritual. A Paulista foi tomada por um clamor sincero por liberdade e restauração.
BRASIL
Ato inicia com Hino Nacional e presença de gigantes da direita
O evento começou de forma simbólica, com o Hino Nacional entoado por milhares de patriotas. Com a presença de nomes como Nikolas Ferreira, Malafaia e diversos governadores, a cerimônia marcou o início de uma nova fase da resistência conservadora e do clamor por justiça.
-
POLÍTICA4 semanas atrás
Deputado do Parlamento Europeu propõe sanção a Moraes após intimação contra Bolsonaro
-
BRASIL3 meses atrás
“Se para viver de arte, você precisa de subsídio do Estado, você não é um artista, você é um funcionário público.” Diz Javier Milei
-
POLÍTICA1 mês atrás
“Tomar o celular bruscamente da mão da vítima não configura o crime de roubo”, diz Ministro Antônio Saldanha do STJ
-
BRASIL1 mês atrás
“O nordestino tá cansado de promessas vazias, rejeição de Lula vai continuar subindo”, diz deputado Rodrigo Valadares
-
BRASIL3 meses atrás
Bolsonaro é recebido por multidão em Pernambuco
-
BRASIL3 meses atrás
Musk sugere sanções a Moraes, diz Daniela Lima na Globo News
-
BRASIL3 meses atrás
O aumento do preço do ovo é culpa da Quaresma, diz Globo News
-
BRASIL9 meses atrás
Candidato a prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, sofre atentado no Tatuapé