CONECTE-SE CONOSCO

JUDICIARIO

STF aloca R$ 350 mil para monitorar o que se fala sobre a corte nas redes rociais

Publicado

on

O Supremo Tribunal Federal (STF) destinou aproximadamente R$ 350 mil para acompanhar temas de grande repercussão e monitorar o que se fala sobre a Corte nas redes sociais. Este serviço funcionará 24 horas por dia, sete dias por semana, analisando perfis oficiais do STF, palavras-chave e temas de interesse definidos pelo tribunal, visando à “análise da presença digital do STF nessas mídias”.

O contrato, com duração de 12 meses, exige que a empresa vencedora “mostre a evolução da imagem do STF, além de indicar os assuntos mais relevantes abordados pelos usuários, classificar os registros (positivo, negativo e neutro), identificar as principais fontes influenciadoras e detratoras, e sugerir melhorias na comunicação com esses públicos”. A companhia também deverá produzir “demonstrativos gráficos/numéricos” para indicar o crescimento ou redução dos termos monitorados.

Segundo o STF, a ferramenta utilizada deve permitir a inserção de termos e filtros para buscas, como assunto, público, perfil, rede social, data de publicação, palavra-chave e sentimento, possibilitando consultas detalhadas. A contratada deverá emitir alertas imediatos sobre temas com grande potencial de repercussão e sugerir providências em tempo real ou com a maior brevidade possível.

“Trata-se de um serviço para compilar o conteúdo público das redes sociais sobre o STF, assim como já existe o clipping para as notícias dos jornais e dos sites. A consolidação do conteúdo público das redes é feita na maioria dos órgãos da administração pública e orienta os trabalhos da comunicação social, para a definição de temas que devem ser melhor explicados à sociedade, por exemplo”, esclareceu a Corte.

BRASIL

Manifestantes levam “batons gigantes” à Paulista em protesto

Publicado

on

Durante o ato pela Anistia, manifestantes levaram batons gigantes à Av. Paulista, em referência irônica à prisão de Débora, condenada a 14 anos por pichar a estátua “Perdeu, mané”. A ação simbólica denuncia o abuso judicial e a perseguição política. O protesto criativo expõe o absurdo da pena e evidencia a revolta popular contra um sistema que trata patriotas como criminosos e marginais como vítimas.

Continue lendo

BRASIL

Senador Rogério Marinho já está no trio para o Ato em defesa da Anistia na Av. Paulista

Publicado

on

O senador Rogério Marinho (PL-RN), uma das vozes mais firmes da oposição no Congresso, já está no trio elétrico da Av. Paulista, unindo-se à multidão que clama por anistia e justiça. Defensor da liberdade e crítico dos excessos do STF, Marinho reforça a resistência conservadora diante da perseguição política. Sua presença dá ainda mais força ao movimento, que denuncia um Brasil fora do eixo constitucional.

Continue lendo

BRASIL

Carmelo Neto e Bella Carmelo já estão na concentração do ato pela Anistia na Av. Paulista

Publicado

on

O deputado estadual Carmelo Neto e sua esposa, a vereadora Bella Carmelo, estiveram presentes na Av. Paulista para o ato pela Anistia. O casal conservador, símbolo da nova direita, reforçou a luta contra as prisões políticas e o autoritarismo judicial. A presença deles mostra que há uma juventude disposta a enfrentar o sistema e defender os valores da liberdade, da fé e da verdadeira justiça brasileira.

Continue lendo

Trending