CONECTE-SE CONOSCO

BRASIL

Lula e Janja almoçam com Fernanda Torres em Nova York

Publicado

on

A atriz Fernanda Torres almoçou, na tarde desta terça-feira, 24, com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e a primeira-dama Janja Lula da Silva. O encontro ocorreu depois de a artista ter acompanhado a abertura da 79ª Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), em Nova York (EUA).

Fernanda Torres estrela o filme Ainda Estou Aqui, dirigido pelo cineasta brasileiro Walter Salles, escolhido para representar o Brasil na disputa por uma vaga de Melhor Filme Internacional no Oscar 2025.

Lula registrou o momento do encontro em um vídeo publicado na rede social Bluesky — plataforma que tem sido usada por autoridades brasileiras depois da suspensão do Twitter/X no Brasil pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

“Eu me encontrei hoje com a grande atriz Fernanda Torres, que está com o filme “Ainda Estou Aqui”, representante brasileiro no Oscar em 2025”, escreveu. Na filmagem, a atriz diz ter sido um “prazer” escutar o discurso do petista na abertura do evento da ONU.

Fernanda Torres está em Nova York para promover o filme Ainda Estou Aqui e pediu ao governo Lula para comparecer à abertura do evento da ONU. Segundo a assessoria do Planalto, a artista também chegou a se reunir com Janja no local.

Fernanda Torres é cotada para Oscar de Melhor Atriz

Fernanda Torres é uma das 10 atrizes cotadas para concorrer ao Oscar 2025 de Melhor Atriz, segundo a revista norte-americana Variety, especializada em cinema. A brasileira aparece ao lado de grandes nomes como Saoirse Ronan, Demi Moore, Angelina Jolie e Julianne Moore.

A Academia Brasileira de Cinema já confirmou, na última segunda-feira, 23, a produção Ainda Estou Aqui na categoria de Melhor Filme Internacional. A obra é baseada no livro de Marcelo Rubens Paiva sobre Eunice Paiva, a mãe do autor, e sua luta depois do desaparecimento do marido, Rubens Paiva.

O filme estreia oficialmente em 15 de janeiro de 2025. A obra foi aclamado em festivais internacionais como o Festival de Veneza, onde ganhou o prêmio de Melhor Roteiro.

A produção conta com atuação de Selton Mello, e inclui uma participação especial de Fernanda Montenegro — mãe de Fernanda Torres e que concorreu há 25 anos o Oscar de Melhor atriz pela performance em Central do Brasil, também dirigido por Walter Salles.

BRASIL

Nos bastidores, Hugo Motta atua contra a tramitação da Anistia

Publicado

on

Nos bastidores, o deputado Hugo Motta tem agido ativamente contra a tramitação da Anistia, causando preocupação entre os aliados que defendem a proposta. Embora tenha se mostrado favorável publicamente, Motta estaria, de fato, dificultando o avanço da medida, alinhando-se a interesses contrários à sua aprovação. Essa postura contraditória tem gerado críticas, com muitos acusando o parlamentar de agir de forma estratégica para agradar diferentes grupos, sem compromisso real com a causa.

Continue lendo

BRASIL

Hugo Motta “acendeu uma vela para Deus e outra para o diabo” ao negociar Anistia, diz Deputado Sanderson (PL-RS)

Publicado

on

O deputado Sanderson (PL-RS) criticou a postura de Hugo Motta ao negociar a Anistia, afirmando que o colega “acendeu uma vela para Deus e outra para o diabo”. Segundo Sanderson, Motta estaria tentando agradar a ambos os lados, sem compromisso claro com os princípios conservadores. Para o parlamentar, esse tipo de atitude enfraquece a confiança do povo nas lideranças e nos processos políticos, e é necessário que os políticos se posicionem de forma firme e coerente com suas ideologias.

Continue lendo

BRASIL

Nikolas Ferreira lidera a corrida para governador de Minas Gerais, diz Paraná Pesquisas

Publicado

on

Um levantamento realizado pela Paraná Pesquisas revelou o cenário das intenções de voto para a eleição ao governo de Minas Gerais. A pesquisa ouviu eleitores de diversas regiões do estado e possui um nível de confiança de 95%, com margem de erro de 2,5 pontos percentuais.

Cenário estimulado 1
No primeiro cenário estimulado, em que os candidatos são listados:

  • Nikolas Ferreira – 39,4%
  • Alexandre Kalil – 20,0%
  • Rodrigo Pacheco – 15,2%
  • Brancos/Nulos – 11,7%
  • Não sabe/Não respondeu – 4,6%

Cenário estimulado 2
No segundo cenário estimulado, em que os eleitores escolhem entre os nomes apresentados, os resultados foram os seguintes:

  • Cleitinho – 39,7%
  • Alexandre Kalil – 19,3%
  • Rodrigo Pacheco – 14,6%
  • Nenhum/Branco/Nulo – 11,8%
  • Não sabe/Não respondeu – 4,8%

Avaliação do governo Zema
A pesquisa também mediu a percepção dos mineiros sobre a gestão do governo Zema:

  • Aprovação – 64,6%
  • Desaprovação – 31,6%
  • Não souberam responder – 3,8%

O levantamento ainda apresenta uma análise segmentada do eleitorado, considerando gênero, faixa etária, escolaridade e nível econômico dos entrevistados, oferecendo um panorama detalhado das preferências políticas em Minas Gerais.

Continue lendo

Trending