BRASIL
Lula diz que ainda não reconhece eleição de Maduro e afirma que venezuelano deve explicações
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta quinta-feira (15), que a relação com a Venezuela está “deteriorada” e disse “ainda não reconhecer” a reeleição de Nicolás Maduro.
Segundo Lula, o líder venezuelano deve explicações para o Brasil e para o mundo sobre o processo eleitoral realizado no mês passado. A declaração de Lula ocorreu em entrevista à Rádio T, em Curitiba.
Questionado sobre reconhecer ou não Maduro como reeleito, Lula respondeu “ainda não”.
“Ele sabe que está devendo uma explicação para a sociedade brasileira e para o mundo. Tem que apresentar os dados. Agora, os dados têm que ser apresentados por algo que seja confiável. O CNE [Conselho Nacional Eleitoral], que tem gente da oposição, poderia ser. Mas ele mandou para a Suprema Corte dele. Eu não posso julgar a Suprema Corte de outro país.
Relação deteriorada
Lula disse ter tido “muita relação” com Hugo Chávez. “E essa relação ficou deteriorada, porque a situação está ficando deteriorada na Venezuela”, acrescentou.
“Conversei com o Maduro anteriormente, dizendo que a transparência eleitoral e legitimidade do resultado era o que iria permitir a gente continuar brigando para que fossem suspensas as sanções contra a Venezuela”, declarou o presidente.
“Quando começa a divulgar os resultados, começa a confusão. O Maduro anunciou que tinha ganho, a oposição anunciou que tinha ganho. O que eu fiz? Disse que era importante que a gente tivesse alguém para analisar as atas”, continuou Lula.
“Queremos que o Conselho Nacional, que cuidou das eleições, diga publicamente quem ganhou, porque até agora ninguém disse.”
BRASIL
Lira compra mansão de R$ 10 milhões após deixar presidência da Câmara
O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, gerou controvérsias ao adquirir uma mansão de R$ 10 milhões após deixar o cargo. O valor da propriedade reacendeu críticas sobre o enriquecimento de políticos e os privilégios da classe política, levantando questionamentos sobre a origem de sua fortuna.
BRASIL
Viraliza vídeo de comediante Ronaldinho falando que não é comunista
Em um vídeo que ganhou grande repercussão nas redes sociais, o comediante Ronaldinho afirmou categoricamente que não é comunista, gerando debates sobre sua postura política e reacções da audiência. A declaração causou polêmica, considerando seu envolvimento com manifestações políticas em momentos anteriores.
BRASIL
“Eu não estou aqui pra pensar no que é popular, eu estou aqui pra pensar no que vai ser diferença no futuro”, diz Tarcísio de Freitas
Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, afirmou que seu objetivo não é ser popular, mas implementar políticas que tragam diferenças reais para o futuro. Em um discurso focado na gestão de longo prazo, ele reforçou sua postura de liderança voltada para decisões firmes e não para agradar à opinião pública.
-
BRASIL7 meses atrás
Candidato a prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, sofre atentado no Tatuapé
-
BRASIL2 meses atrás
Matéria do Jornal O Globo sugere pessoas a comerem Grilo
-
MUNDO7 meses atrás
Elon Musk debocha de Alexandre de Moraes depois do bloqueio do Twitter/X
-
BRASIL8 meses atrás
AGU pede que redes sociais removam postagens de encontro de Amorim e Maduro
-
JUDICIARIO7 meses atrás
Elon Musk expõe ordens de Moraes contra Nikolas, Monark e Alan Rick
-
POLÍTICA8 meses atrás
Secretário-geral do PRTB pede impugnação da candidatura de Pablo Marçal
-
POLÍTICA7 meses atrás
Relembre a denúncia de assédio sexual contra Datena citada por Marçal em debate
-
BRASIL8 meses atrás
Medalhistas olímpicos brasileiros terão tributação sobre suas premiações