BRASIL
Deolane Bezerra sofre nova derrota na Justiça
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) recusou, nesta quarta-feira (18), o último pedido de habeas corpus submetido pela defesa da advogada e influenciadora Deolane Bezerra. Ela permanece encarcerada na Colônia Penal Feminina de Buíque, no Agreste de Pernambuco. A defesa contestava a legalidade da proibição que impedia Deolane de se manifestar nas redes sociais ou de falar com a imprensa, mas o STJ não aceitou os argumentos apresentados.
A solicitação foi feita nesta terça-feira (17) pela equipe de advogados da influenciadora. Desta vez, a petição não foi sequer avaliada. A negativa novamente se baseou na Súmula 691 do Supremo Tribunal Federal (STF), que impede o STJ de julgar habeas corpus quando o mérito não foi previamente analisado por instância inferior, que, neste caso, é o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Por isso, o STJ ainda não pode julgar o recurso. O mesmo argumento foi usado no último habeas corpus submetido ao STJ pela equipe jurídica de Deolane, na sexta-feira (13).
Contínuas Derrotas na Justiça
O recente recurso da equipe da influenciadora foi apresentado ao STJ, que rejeitou, liminarmente, o pedido de habeas corpus em favor de Deolane Bezerra, na última sexta-feira (13). A decisão foi tomada pelo desembargador convocado Otávio de Almeida Toledo, relator do caso que corre sob segredo de justiça. Com o indeferimento, o processo não avançou na Corte Superior.
Na quarta-feira (11), o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) já havia rejeitado outro pedido de habeas corpus da defesa da advogada Deolane Bezerra. O desembargador Eduardo Guilliod Maranhão escreveu no documento que lamentava a falta de preocupação da influenciadora com sua filha. “Lastimo que a paciente não tenha tido para com a sua filha a mesma prioridade, atenção e cuidado que a Justiça brasileira teve”, afirmou, defendendo a manutenção da prisão preventiva de Deolane.
Por que Deolane Bezerra Não Consegue a Liberdade?
Há vários fatores complicando a situação de Deolane Bezerra na Justiça. Um dos principais é o descumprimento frequente de medidas cautelares impostas pela Justiça, como ocorreu logo após a concessão da prisão domiciliar.
Prisão Domiciliar: Uma Breve Liberdade
Cinco dias depois da prisão da advogada e influenciadora, o TJPE concedeu prisão domiciliar à empresária na segunda-feira (9). A equipe de advogados de Deolane havia pedido habeas corpus na quinta-feira (5). No entanto, ao sair da unidade prisional, Deolane descumpriu medidas cautelares ao falar com a imprensa e fãs na frente da Colônia Penal Feminina do Recife. Ela também fez uma publicação criticando nas redes sociais.
Quais os Próximos Passos para a Defesa de Deolane Bezerra?
A equipe de advogados de Deolane Bezerra continuará buscando recursos para reverter a decisão judicial e permitir que a influenciadora responda ao processo em liberdade. No entanto, a série de descumprimentos das condições impostas pela Justiça pode complicar ainda mais a situação.
No momento, a principal estratégia será tentar reverter as decisões negativas no TJPE, buscando demonstrar que a prisão preventiva não é necessária e que Deolane pode cumprir as condições impostas sem prejuízo ao processo. Os advogados também devem reforçar os argumentos contra a legalidade das restrições de comunicação impostas à influenciadora.
Considerações Finais
A saga judicial de Deolane Bezerra continua a atrair atenção pública, refletindo as complexidades legais e os desafios enfrentados por figuras públicas na Justiça. Enquanto a defesa trabalha incansavelmente para reverter as decisões, a influenciadora permanece na Colônia Penal Feminina de Buíque, aguardando os próximos desdobramentos do seu caso.
BRASIL
Boris Casoy emite sua opinião sobre a Anistia
O jornalista Boris Casoy emitiu opinião firme sobre a questão da anistia: “Ou vale para todos, ou não vale para ninguém”. A declaração reforça o clamor popular por justiça igualitária. Segundo Casoy, perseguir apenas os que se manifestam à direita, enquanto protege militantes de esquerda, é hipocrisia. A fala ressoa com quem pede tratamento justo e imparcial do Judiciário.
BRASIL
Secretário Nacional de Segurança Pública diz que as facçoes no Brasil estão se transformando em máfia
O Secretário Nacional de Segurança Pública alertou que as facções criminosas no Brasil evoluíram e hoje operam como verdadeiras máfias. Com controle de territórios, infiltração política e poder econômico, o crime organizado se tornou uma ameaça à soberania. A fala escancara o fracasso das políticas de segurança frouxas da esquerda, que negligenciaram o avanço do narcotráfico.
BRASIL
Malafaia diz que há uma farsa por trás dos números da USP em manifestações de direita
Pastor Silas Malafaia criticou duramente os dados da USP que tentam minimizar o tamanho das manifestações pró-direita. Segundo ele, há uma manipulação clara para esconder a força popular de Bolsonaro. Malafaia afirma que a verdadeira multidão está nas ruas, enquanto a elite acadêmica tenta criar uma narrativa para agradar a esquerda. “É uma farsa”, disse ele.
-
POLÍTICA4 semanas atrás
Deputado do Parlamento Europeu propõe sanção a Moraes após intimação contra Bolsonaro
-
BRASIL3 meses atrás
“Se para viver de arte, você precisa de subsídio do Estado, você não é um artista, você é um funcionário público.” Diz Javier Milei
-
POLÍTICA1 mês atrás
“Tomar o celular bruscamente da mão da vítima não configura o crime de roubo”, diz Ministro Antônio Saldanha do STJ
-
BRASIL1 mês atrás
“O nordestino tá cansado de promessas vazias, rejeição de Lula vai continuar subindo”, diz deputado Rodrigo Valadares
-
BRASIL3 meses atrás
Bolsonaro é recebido por multidão em Pernambuco
-
BRASIL3 meses atrás
Musk sugere sanções a Moraes, diz Daniela Lima na Globo News
-
BRASIL3 meses atrás
O aumento do preço do ovo é culpa da Quaresma, diz Globo News
-
BRASIL9 meses atrás
Candidato a prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, sofre atentado no Tatuapé