CONECTE-SE CONOSCO

POLÍTICA

Delegado chama Oruam de “marginal da pior espécie” e detalha confronto durante operação

Publicado

on

O secretário da Polícia Civil do Rio de Janeiro, delegado Felipe Curi, fez duras críticas ao comportamento do cantor Oruam durante uma ação policial que culminou em confusão na residência do rapper na noite de segunda-feira (21/7). De acordo com ele, o funkeiro será responsabilizado por uma série de crimes, incluindo ligação com o Comando Vermelho.

Em entrevista o delegado Felipe Curi afirmou que não há qualquer dúvida sobre o envolvimento de Oruam com a facção Comando Vermelho, após o comportamento dele durante a operação deflagrada na noite de segunda-feira (21/7), que tinha como alvo um adolescente acusado de roubo de veículos, que estava na casa do rapper

“Se havia alguma dúvida de que o Oruam seria um artista periférico ou um marginal da pior espécie, hoje nós temos certeza absoluta de que se trata de um criminoso, um bandido da pior espécie, ligado diretamente à facção criminosa Comando Vermelho, da qual o pai dele, conhecido como Marcinho VP, é chefe à distância, mesmo estando preso em presídio federal e fora do estado”, iniciou o delegado.

“Oruam viu da varandanda casa dele e começou a tacar pedras em cima dos policiais”, relatou Curi. Segundo ele, uma viatura foi atingida e um policial ficou ferido. Disse o delegado.

Em seguida, o funkeiro foi até a rua e passou a insultar os agentes. “Delegado da Civil! Ei, Moysés! Tu é czão! Filha da pta! Tá tudo gravado! Você é covarde!”, gritou ele, conforme relato da polícia.

A confusão terminou com a fuga de Menor Piu, que teria conseguido escapar ao abrir a porta traseira do veículo e sair correndo. O delegado classificou o episódio como uma tentativa de sabotar a operação: “Não foi uma confusão: eles frustraram, eles impediram que uma ação legítima do Estado fosse concretizada”.

Diante da resistência e das agressões, os agentes entraram na casa de Oruam. “Como eles estavam em flagrante, resistindo à prisão, danificando patrimônio público, os policiais entraram na residência, porque já era situação de flagrante”, explicou Curi. Um homem foi preso durante a entrada no imóvel.

Após o confronto, o cantor teria ido para o Complexo da Penha, segundo o secretário: “Após esse evento, ele fugiu e se escondeu no Complexo da Penha”.

POLÍTICA

“O que mais precisa acontecer pra vocês entender que nós não estamos em uma democracia?”, diz Nikolas Ferreira

Publicado

on

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) voltou a criticar o cenário político e jurídico do Brasil. Em entrevista recente, o parlamentar questionou os limites da atual conjuntura democrática no país. “O que mais precisa acontecer pra vocês entenderem que nós não estamos em uma democracia?”, disse.

A declaração de Nikolas reflete sua insatisfação com decisões judiciais recentes, especialmente envolvendo figuras da direita e aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro. O deputado tem sido uma das vozes mais ativas na oposição, frequentemente denunciando o que considera abusos de poder por parte do Judiciário e ameaças às liberdades individuais.

A fala repercutiu nas redes sociais e reacende o debate sobre o equilíbrio entre os Poderes e os limites da atuação das instituições brasileiras.

Continue lendo

POLÍTICA

Filho de Lula, Lulinha, muda para Madri e só volta ao Brasil após 2026

Publicado

on

Fábio Luís Lula da Silva, o “Lulinha”, filho número 1 do presidente Lula, mudou-se para Madri, capital da Espanha. A coluna apurou que ele só volta ao Brasil após o fim do atual mandato do pai.

Lulinha, como é conhecido, ficará dois anos na capital espanhola. Madri é a segunda cidade mais populosa da Europa, atrás apenas de Berlim, na Alemanha, e um dos maiores centros econômicos do continente.

Um ano antes de Lula assumir seu primeiro mandato, Lulinha era estagiário num zoológico. No ano seguinte, 2003, tornou-se empresário do ramo de jogos e entretenimento.

O salto financeiro ocorreu em 2004, após com um aporte de R$ 5 milhões na Gamecorp pela Oi – empresa que havia sido beneficiada pelo governo do petista.

Em dezembro de 2019, o Ministério Público Federal denunciou Lulinha e outras 10 pessoas por suposto recebimento de vantagens indevidas da Oi/Telemar, entre 2004 e 2016.

Segundo os procuradores, o grupo teria recebido aportes milionários por meio de contratos fictícios. Num dos contratos, a Oi teria pago R$ 27 milhões em um projeto chamado “Portal da Bíblia”, entre 2009 e 2013.

Continue lendo

POLÍTICA

“Bolsonaro precisa ir para a embaixada dos EUA imediatamente”, diz Allan dos Santos

Publicado

on

O jornalista e influenciador Allan dos Santos voltou a chamar atenção nas redes sociais ao declarar que o ex-presidente Jair Bolsonaro deveria buscar refúgio imediato na embaixada dos Estados Unidos. A afirmação foi feita em meio ao agravamento das investigações conduzidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que têm mirado aliados próximos e o próprio Bolsonaro.

“Bolsonaro precisa ir para a embaixada dos EUA imediatamente”, disse Allan, sugerindo que o ex-presidente estaria sob risco iminente de prisão e que não teria mais garantias de um julgamento justo no Brasil. A fala reforça a narrativa de perseguição política defendida por apoiadores do ex-presidente diante das recentes decisões judiciais envolvendo figuras ligadas ao seu governo.

A sugestão de buscar asilo diplomático remete a episódios da política internacional em que líderes ou ativistas buscaram proteção em embaixadas para evitar prisões consideradas políticas. No entanto, especialistas apontam que uma medida como essa agravaria ainda mais a tensão institucional no país e poderia gerar um impasse diplomático entre Brasil e Estados Unidos.

Continue lendo

Trending