MUNDO
UE exige que Maduro pare com detenções de opositores
Josep Borrell. alto representante da União para os Negócios Estrangeiros e a Política de Segurança, fez uma firme postagem condenando a repressão na Venezuela:
“As autoridades venezuelanas devem pôr fim às detenções, à repressão e à retórica violenta contra membros da oposição. As ameaças contra Edmundo Gozález e Maria Corina são inaceitáveis. As autoridades e as forças de segurança devem garantir o respeito pelos direitos humanos”.
Josep Borrell insistiu que a União Europeia (UE) não pode, neste momento, reconhecer os resultados das eleições na Venezuela, uma vez que não tem meios de os verificar de “maneira independente”.
“O Conselho Nacional Eleitoral [CNE] apenas apresentou o resultado correspondente a 80% dos escrutínio e não revelou nenhuma fonte, nem sistema que permita a sua verificação”, argumentou Josep Borrell.
O responsável comunitário frisou que, com este “resultado parcial não verificável”, o CNE declarou “vitória a Nicolás Maduro”. “Em democracia, os resultados devem ser completos e devem poder ser verificados de maneira independente para serem reconhecidos”, assinalou.
BRASIL
Repórter de grupo em defesa da vida é agredida por ativista pró-aborto durante entrevista
A repórter Savannah Craven Antao, do grupo de defesa da vida “Live Action”, foi agredida por uma defensora do aborto durante uma entrevista sobre planejamento familiar. Durante a entrevista, Antao declarou: “A verdade é que o aborto é violência, cria violência e é isso que o aborto faz com as pessoas. Ele machuca as mulheres, machuca as famílias e machuca os bebês.” A declaração foi feita em entrevista à “Fox News”. O incidente gerou repercussão nas redes sociais e meios de comunicação.
BRASIL
Oração pelos patriotas perseguidos emociona a Paulista
O momento inicial do ato foi marcado por uma forte oração intercessora pelos presos políticos do 8 de janeiro. A multidão unida em fé demonstrou que a luta da direita não é apenas política, mas espiritual. A Paulista foi tomada por um clamor sincero por liberdade e restauração.
BRASIL
Ato inicia com Hino Nacional e presença de gigantes da direita
O evento começou de forma simbólica, com o Hino Nacional entoado por milhares de patriotas. Com a presença de nomes como Nikolas Ferreira, Malafaia e diversos governadores, a cerimônia marcou o início de uma nova fase da resistência conservadora e do clamor por justiça.
-
BRASIL7 meses atrás
Candidato a prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, sofre atentado no Tatuapé
-
BRASIL2 meses atrás
Matéria do Jornal O Globo sugere pessoas a comerem Grilo
-
MUNDO7 meses atrás
Elon Musk debocha de Alexandre de Moraes depois do bloqueio do Twitter/X
-
BRASIL8 meses atrás
AGU pede que redes sociais removam postagens de encontro de Amorim e Maduro
-
JUDICIARIO7 meses atrás
Elon Musk expõe ordens de Moraes contra Nikolas, Monark e Alan Rick
-
POLÍTICA8 meses atrás
Secretário-geral do PRTB pede impugnação da candidatura de Pablo Marçal
-
POLÍTICA7 meses atrás
Relembre a denúncia de assédio sexual contra Datena citada por Marçal em debate
-
BRASIL8 meses atrás
Medalhistas olímpicos brasileiros terão tributação sobre suas premiações