CONECTE-SE CONOSCO

POLÍTICA

“Que loucura é essa que está acontecendo?”, questiona Gustavo Gayer

Publicado

on

Em decisão relâmpago, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, revogou a prisão preventiva do tenente-coronel Mauro Cid poucos minutos após decretá-la, substituindo-a por busca e apreensão e novo depoimento à Polícia Federal, envolvendo suposta tentativa de fuga articulada com o ex-ministro Gilson Machado.

O deputado federal Gustavo Gayer (PL‑GO), aliado de Bolsonaro, reagiu com críticas duras à denúncia da PGR e à condução do caso: afirmou que a acusação “é algo mal feito” e que os áudios de Cid “podem anular toda a denúncia” contra o ex-presidente .

Delator central nos inquéritos sobre o plano golpista pós-2022, Mauro Cid já havia prestado versões contraditórias à Justiça, mas permanece sob colaboração, com o STF mantendo a validade de sua delação. A reversão rápida da prisão foi interpretada como tentativa de preservar sua cooperação com as investigações.

POLÍTICA

Gustavo Petro nomeia trans como nova vice-ministra das mulheres da Colômbia

Publicado

on

O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, nomeou Charlotte Schneider Callejas como nova vice-ministra da Mulher no Ministério da Igualdade e Equidade. A decisão, publicada em decreto oficial nesta segunda-feira (18), rapidamente gerou debate político e social no país.

O ponto central da polêmica está na identidade de Schneider: uma mulher trans, de origem estrangeira, no posto criado para representar as mulheres colombianas.

A nomeação se soma à de Juan Carlos Florián Silva, atual ministro da Igualdade. Antes de assumir o cargo, ele trabalhava como ator pornô e já vinha atraindo críticas pela forma como expunha sua vida pessoal em entrevistas.

Agora, com Schneider, duas das principais pastas do ministério ficam nas mãos de autoridades que dividem o país.

Continue lendo

POLÍTICA

Criança é presa nos EUA após ameaçar amigos de escola de morte

Publicado

on

Uma criança de 11 anos do ensino fundamental em Port Orange, na Flórida, foi acusada de um crime grave após ameaçar cometer um ataque a tiros em massa em uma escola, disseram as autoridades nesta segunda-feira (16).

“Acabamos de prender uma criança da Creekside Middle School que fez ameaças de cometer um ataque a tiros escolar na Creekside ou Silver Sands Middle School”, disse o xerife do Condado de Volusia, Michael Chitwood, em uma publicação nas redes sociais anunciando a prisão.

“Ele havia escrito uma lista de nomes e alvos. Ele disse que era tudo uma piada”, Chitwood acrescentou.

A criança da Creekside Middle School foi acusada de um crime grave por intimidação por meio de uma ameaça escrita de um “ato de ataque a tiros em massa/terrorismo”, de acordo com um relatório de incidente enviado pelo Gabinete do Xerife do Condado de Volusia.

Continue lendo

POLÍTICA

Facçõ3s proíbem mulheres de denunciar violência doméstica em Salvador

Publicado

on

Membros da defensoria pública da Bahia disseram ao jornal Correio 24 horas que mulheres foram proibidas de acionar a lei Maria da Penha em áreas dominadas.

Isso se dá pela reação faccionada ao funcionamento do projeto “ronda Maria da Penha”.

Na Bahia, quando a mulher aciona a medida protetiva o endereço dela entra na lista da polícia e a viatura da Ronda Maria da Penha passa pelo local algumas vezes na semana.

Os grupos criminosos querem evitar esse tipo de ronda nas áreas dominadas. Por isso a proibição.

Nessas áreas de domínio do crime se as mulheres forem acusadas de alguma infração, podem sofrer retaliações que vão da raspagem dos cabelos a surra de pau no meio da rua.

Continue lendo

Trending