POLÍTICA
Bolsonaro confirma apoio a Capitão Alberto Neto e Maria do Carmo para Prefeitura de Manaus
Na terça-feira (23), na sede do Partido Liberal (PL) em Brasília, foi confirmado o apoio do partido aos pré-candidatos Capitão Alberto Neto para prefeito e Maria do Carmo para vice-prefeita, consolidando a união entre o PL e o Partido Novo.
“Tenho certeza que com essa dupla nós todos só temos a ganhar. Não é o município de Manaus, é o Brasil como um todo. Maria, prezado Alberto, boa sorte a vocês dois e a todos vocês de Manaus”, declarou Jair Bolsonaro, líder do PL e da direita no país, ao anunciar a chapa para as eleições municipais deste ano.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Bolsonaro reafirmou o compromisso do PL com Manaus e destacou como os projetos e pautas políticas visam beneficiar os municípios.
“Nós estamos na política desse município, dessa capital de Estado. É Deus, Pátria, Família e Liberdade, é respeito à propriedade privada, à família, contra a ideologia de gênero, contra a liberação das drogas. Mas o que tem a ver isso com as pautas municipais? Nós plantamos no município para que pessoas cheguem aqui em Brasília e exerçam realmente um trabalho de interesse de todos nós”, disse Bolsonaro.
Capitão Alberto Neto ressaltou a importância do apoio e parceria com Maria do Carmo: “Nosso líder anunciou e agora vamos seguir com o projeto da direita para Manaus. Será uma grande honra trilhar esse caminho com a Maria do Carmo, uma mulher empreendedora, excelente gestora, visionária, com valores de família e de direita, que quer o melhor para nossa cidade. Com o apoio do presidente Bolsonaro e dos líderes da direita vamos dar um choque de ordem e gestão em Manaus”.
Maria do Carmo agradeceu a confiança de Bolsonaro e enfatizou a importância da união da direita: “Nossas pautas convergem, principalmente o resgate da ética e da transparência na Prefeitura de Manaus. Vou colocar toda a minha experiência em gestão a serviço da minha cidade, colaborando com a força de vontade que o deputado Alberto Neto tem para mudar Manaus. Nossa união é por Manaus. No Brasil inteiro a direita tem se unido para resgatar valores e combater a corrupção. Essa é a nossa missão”.
Após a reunião com Bolsonaro, os pré-candidatos se encontraram com Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL, que também reafirmou o apoio à chapa da direita em Manaus.
Convenção
A Convenção Partidária para oficializar os nomes de Capitão Alberto Neto como candidato a prefeito, Maria do Carmo como vice, e os vereadores do PL e Novo, além das alianças políticas para as eleições deste ano, será realizada no dia 03 de agosto, às 10h, no Clube do Trabalhador – Sesi, na zona Leste de Manaus.
POLÍTICA
“Previdência caminha para a falência”, diz Ministro do TCU, Augusto Nardes
Durante sua participação no congresso da FAMUP o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Augusto Nardes, afirmou que a previdência social pode entrar em colapso caso não seja adotadas medidas urgentes.
Ele fez críticas ao governo federal por incentivar a dependência excessivas de benéficos em vex de estimular o empreendedorismo e a geração de renda.
POLÍTICA
“Qual a lógica de Alexandre de Moraes para conceder prisão domiciliar”, questiona Oinegue
Nesta sexta-feira (11), apresentador Eduardo Onegue destacou a abordagem do ministro do STF Alexandre de Moraes ao conceder prisão domiciliar. “Cada caso é um caso”, afirmou o jornalista, referindo-se às decisões recentes do magistrado.
Há duas semanas, Moraes determinou a prisão domiciliar da cabeleireira Débora Santos, acusada de tentativa de golpe de Estado e outros crimes contra a democracia. O ministro concedeu o mesmo benefício a Chiquinho Brazão, deputado federal acusado de mandar matar a vereadora Marielle Franco.
Diferença no tempo de prisão de ambos chama atenção.
Chiquinho Brazão ficou 386 dias preso antes da decisão.
Débora Santos cumpriu 742 dias de prisão preventiva o dobro que chiquinho.
A disparidade nos prazos levantou questionamentos sobre critérios desbalanceados na aplicação da justiça. O apresentador pontuou que, apesar da defesa de Moraes sobre análises individuais, a diferença chama atenção e alimenta debates sobre igualdade perante a lei.
POLÍTICA
“Quando tudo estava escuro, Bolsonaro foi aquela luz no fim do túnel” diz Senador Rogério Marinho em discurso emocionante após Bolsonaro passar mal
O senador e secretário-geral do PL, Rogério Marinho (RN), fez um discurso emocionado nesta quarta-feira (11) em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que passou mal no dia anterior. Marinho relembrou as “injustiças e acusações” sofridas pelo ex-mandatário, citando desde o atentado a faca em 2018 — que quase tirou sua vida — até as críticas persistentes após o fim de seu governo.
O senador criticou o que chamou de “narrativas falsas” contra Bolsonaro, incluindo questionamentos sobre o ataque de 2018, que parte da oposição chegou a desacreditar no passado. “Mesmo após deixar a Presidência, ele segue sendo alvo de ataques diários, tanto nas redes sociais quanto na mídia tradicional”, afirmou Marinho.
Em seu discurso, o parlamentar associou as críticas a Bolsonaro à sua postura de “defesa do povo brasileiro” e à resistência a esquemas de corrupção. Marinho também mencionou as sequelas físicas que o ex-presidente ainda enfrenta devido ao atentado, destacando que, “apesar das dores e dos ataques à sua honra, Bolsonaro segue incansável em servir ao Brasil”.
-
BRASIL7 meses atrás
Candidato a prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, sofre atentado no Tatuapé
-
BRASIL2 meses atrás
Matéria do Jornal O Globo sugere pessoas a comerem Grilo
-
MUNDO7 meses atrás
Elon Musk debocha de Alexandre de Moraes depois do bloqueio do Twitter/X
-
BRASIL8 meses atrás
AGU pede que redes sociais removam postagens de encontro de Amorim e Maduro
-
JUDICIARIO7 meses atrás
Elon Musk expõe ordens de Moraes contra Nikolas, Monark e Alan Rick
-
POLÍTICA8 meses atrás
Secretário-geral do PRTB pede impugnação da candidatura de Pablo Marçal
-
POLÍTICA7 meses atrás
Relembre a denúncia de assédio sexual contra Datena citada por Marçal em debate
-
BRASIL8 meses atrás
Medalhistas olímpicos brasileiros terão tributação sobre suas premiações