CONECTE-SE CONOSCO

POLÍTICA

Bolsonaro confirma apoio a Capitão Alberto Neto e Maria do Carmo para Prefeitura de Manaus

Publicado

on

Na terça-feira (23), na sede do Partido Liberal (PL) em Brasília, foi confirmado o apoio do partido aos pré-candidatos Capitão Alberto Neto para prefeito e Maria do Carmo para vice-prefeita, consolidando a união entre o PL e o Partido Novo.

“Tenho certeza que com essa dupla nós todos só temos a ganhar. Não é o município de Manaus, é o Brasil como um todo. Maria, prezado Alberto, boa sorte a vocês dois e a todos vocês de Manaus”, declarou Jair Bolsonaro, líder do PL e da direita no país, ao anunciar a chapa para as eleições municipais deste ano.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Bolsonaro reafirmou o compromisso do PL com Manaus e destacou como os projetos e pautas políticas visam beneficiar os municípios.

“Nós estamos na política desse município, dessa capital de Estado. É Deus, Pátria, Família e Liberdade, é respeito à propriedade privada, à família, contra a ideologia de gênero, contra a liberação das drogas. Mas o que tem a ver isso com as pautas municipais? Nós plantamos no município para que pessoas cheguem aqui em Brasília e exerçam realmente um trabalho de interesse de todos nós”, disse Bolsonaro.

Capitão Alberto Neto ressaltou a importância do apoio e parceria com Maria do Carmo: “Nosso líder anunciou e agora vamos seguir com o projeto da direita para Manaus. Será uma grande honra trilhar esse caminho com a Maria do Carmo, uma mulher empreendedora, excelente gestora, visionária, com valores de família e de direita, que quer o melhor para nossa cidade. Com o apoio do presidente Bolsonaro e dos líderes da direita vamos dar um choque de ordem e gestão em Manaus”.

Maria do Carmo agradeceu a confiança de Bolsonaro e enfatizou a importância da união da direita: “Nossas pautas convergem, principalmente o resgate da ética e da transparência na Prefeitura de Manaus. Vou colocar toda a minha experiência em gestão a serviço da minha cidade, colaborando com a força de vontade que o deputado Alberto Neto tem para mudar Manaus. Nossa união é por Manaus. No Brasil inteiro a direita tem se unido para resgatar valores e combater a corrupção. Essa é a nossa missão”.

Após a reunião com Bolsonaro, os pré-candidatos se encontraram com Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL, que também reafirmou o apoio à chapa da direita em Manaus.

Convenção

A Convenção Partidária para oficializar os nomes de Capitão Alberto Neto como candidato a prefeito, Maria do Carmo como vice, e os vereadores do PL e Novo, além das alianças políticas para as eleições deste ano, será realizada no dia 03 de agosto, às 10h, no Clube do Trabalhador – Sesi, na zona Leste de Manaus.

POLÍTICA

Filha de fotógrafo demitido após foto polêmica de Moraes, escancara os fatos nas redes sociais

Publicado

on

O fotógrafo Alex Silva, de 63 anos, foi demitido do jornal O Estado de S. Paulo em 6 de agosto, dias após registrar uma imagem do ministro do Supremo Tribunal Federal , Alexandre de Moraes , durante um jogo entre Corinthians e Palmeiras, na Neo Química Arena, em São Paulo .

A foto mostra Moraes fazendo um gesto obsceno para torcedores. A filha do fotógrafo, Lara Prado, divulgou um vídeo nas redes sociais contestando a decisão.

“Eu sou a filha do fotógrafo que tirou essa foto aqui do ministro Alexandre de Moraes, e vou explicar toda a história pra vocês. Tudo começou na Neo Química Arena, em um clássico entre Corinthians e Palmeiras, no dia 30 de setembro. A redação informou ao meu pai que o ministro estaria presente em algum camarote, mas não especificou qual. Depois de muito procurar, ele encontrou o ministro” , afirmou.

Segundo Lara, o material foi entregue ao jornal logo após o registro. “Foram três fotogramas que meu pai conseguiu registrar e logo em seguida enviou para o Estadão. Não foi na capa do jornal. Logo depois, uma imagem que surpreendeu muita gente. E detalhe: o Estadão vendeu essa foto para outros veículos de comunicação, como a Folha de S.Paulo, e foi a Folha que colocou na capa — não o Estadão” , disse.

Jovem faz questionamento ao Estadão
Alex Silva tinha 23 anos de atuação no Estadão e mais de três décadas de carreira. A filha relatou que a dispensa ocorreu sem explicações detalhadas.

“Uma semana depois da publicação, meu pai foi chamado à sede do jornal e informado de que seria desligado por ‘motivos administrativos’, sem maiores explicações”, contou.

Continue lendo

POLÍTICA

Governo Trump avalia devolver visto de um dos ministros do STF, diz site

Publicado

on

Autoridades do governo dos Estados Unidos, sob a liderança de Donald Trump, avaliam a possibilidade de restabelecer o visto de entrada do ministro Edson Fachin, recém-eleito presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). A posse está marcada para 28 de setembro, com mandato de dois anos.

De acordo com a coluna de Paulo Cappelli, do Metrópoles, o tema foi discutido em uma reunião entre representantes do Departamento de Estado norte-americano, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o jornalista Paulo Figueiredo.

A reativação do visto pode ser interpretada como um gesto de boa vontade ao próximo dirigente da Suprema Corte brasileira.

Fontes ligadas à diplomacia norte-americana afirmam que Fachin é percebido como uma figura que não contribui para o aumento de tensões entre Brasília e Washington. A medida, portanto, teria como objetivo sinalizar apoio institucional e, ao mesmo tempo, isolar o ministro Alexandre de Moraes, que assumirá a vice-presidência do STF.

Além de Edson Fachin, o governo norte-americano revogou vistos de ministros de outros ministros do STF: Luis Roberto Barroso, Dias Toffoli, Cristiano Zanin, Flavio Dino, Cármen Lúcia e Gilmar Mendes.

Continue lendo

POLÍTICA

Maioria da população afirma que a culpa do tarifaço é de Lula, aponta DataFolha

Publicado

on

Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (16) no site do jornal “Folha de S.Paulo” aponta que 35% dos entrevistados acreditam que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é o maior culpado pelo tarifaço imposto ao Brasil pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (22%) e o deputado Eduardo Bolsonaro (17%) são, respectivamente, o segundo e o terceiro mais citados como principais responsáveis.

Eduardo (PL-SP) se licenciou do mandato para viver nos Estados Unidos. Ele é investigado por buscar influenciar o governo americano a adotar medidas contra o Brasil. O objetivo é pressionar as autoridades para evitar a condenação do pai, que será julgado no Supremo Tribunal Federal (STF) por articular um golpe de Estado em 2022.

Segundo o Datafolha, 15% apontam o ministro Alexandre de Moraes, do STF, como responsável pelo tarifaço.

A pergunta feita pelo instituto aos entrevistados foi: “Na sua opinião, das figuras brasileiras quem é o principal culpado pela taxa de até 50% imposta pelo governo dos EUA?”.

Veja os números:

Lula: 35%;
Jair Bolsonaro: 22%;
Eduardo Bolsonaro: 17%;
Alexandre de Moraes: 15%;
Não sabem responder: 7%;
Nenhuma das figuras listadas: 3%;
Todos —Lula, Bolsonaro, Eduardo e Moraes— são culpados: 1%.

⁷O Datafolha realizou 2.002 entrevistas em 113 municípios entre os dias 11 e 12 de agosto. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, num nível de confiança de 95%.

Continue lendo

Trending