MUNDO
Maduro diz que terá vitória que “vai assombrar o mundo inteiro”
O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, disse nesta quarta-feira (24) que vencerá as eleições de domingo (28), nas quais buscará um terceiro mandato consecutivo de seis anos, e que o resultado “surpreenderá o mundo”, porque será, de acordo com ele, “contundente”.
“Que se preparem em Madri, Washington e Miami, porque a vitória de domingo vai assombrar o mundo inteiro, será a mais bela e maior vitória eleitoral da história eleitoral da Venezuela”, disse Maduro durante um comício no estado de Yaracuy, no oeste do país.
No discurso, ele afirmou que recebeu um telefonema de um amigo na Espanha, sem especificar sua identidade, que disse estar “impressionado com a força” de seus eventos de campanha.
“Este povo não vai se deixar roubar sua paz, sua pátria, não vai se deixar enganar pela extrema direita. Este povo está determinado a viver em paz”, acrescentou.
Maduro reiterou, no penúltimo dia de campanha, que embora a PUD (Plataforma Unitária Democrática), que disputará o pleito com Edmundo González Urrutia, “queira manchar as eleições”, ele conseguirá “uma vitória contundente e irreversível”.
Em várias ocasiões, Maduro acusou a oposição de supostos planos violentos no contexto das eleições, o que foi rejeitado pela PUD.
Apesar de “certa” vitória do líder chavista, pesquisas recentes apontam para uma vitória da oposição no pleito.
Uma deles, elaborada pelo Centro de Estudos Políticos e Governamentais da Universidade Católica Andrés Bello (CEPyG-UCAB) e pela empresa Delphos, divulgada na semana passada, indicou que o candidato da coalizão de oposição majoritária Edmundo González Urrutia lidera, com 59,1%, as intenções de voto para as eleições presidenciais do próximo dia 28, contra 24,6% de Maduro.
BRASIL
Repórter de grupo em defesa da vida é agredida por ativista pró-aborto durante entrevista
A repórter Savannah Craven Antao, do grupo de defesa da vida “Live Action”, foi agredida por uma defensora do aborto durante uma entrevista sobre planejamento familiar. Durante a entrevista, Antao declarou: “A verdade é que o aborto é violência, cria violência e é isso que o aborto faz com as pessoas. Ele machuca as mulheres, machuca as famílias e machuca os bebês.” A declaração foi feita em entrevista à “Fox News”. O incidente gerou repercussão nas redes sociais e meios de comunicação.
BRASIL
Oração pelos patriotas perseguidos emociona a Paulista
O momento inicial do ato foi marcado por uma forte oração intercessora pelos presos políticos do 8 de janeiro. A multidão unida em fé demonstrou que a luta da direita não é apenas política, mas espiritual. A Paulista foi tomada por um clamor sincero por liberdade e restauração.
BRASIL
Ato inicia com Hino Nacional e presença de gigantes da direita
O evento começou de forma simbólica, com o Hino Nacional entoado por milhares de patriotas. Com a presença de nomes como Nikolas Ferreira, Malafaia e diversos governadores, a cerimônia marcou o início de uma nova fase da resistência conservadora e do clamor por justiça.
-
BRASIL7 meses atrás
Candidato a prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, sofre atentado no Tatuapé
-
BRASIL2 meses atrás
Matéria do Jornal O Globo sugere pessoas a comerem Grilo
-
MUNDO7 meses atrás
Elon Musk debocha de Alexandre de Moraes depois do bloqueio do Twitter/X
-
BRASIL8 meses atrás
AGU pede que redes sociais removam postagens de encontro de Amorim e Maduro
-
JUDICIARIO7 meses atrás
Elon Musk expõe ordens de Moraes contra Nikolas, Monark e Alan Rick
-
POLÍTICA8 meses atrás
Secretário-geral do PRTB pede impugnação da candidatura de Pablo Marçal
-
POLÍTICA7 meses atrás
Relembre a denúncia de assédio sexual contra Datena citada por Marçal em debate
-
BRASIL8 meses atrás
Medalhistas olímpicos brasileiros terão tributação sobre suas premiações