CONECTE-SE CONOSCO

POLÍTICA

Partido dos trabalhadores irá usar cédula em eleição interna ao invés de urnas eletrônicas

Publicado

on

O Partido dos Trabalhadores (PT) está considerando adotar um modelo híbrido de votação em sua eleição interna marcada para 6 de julho de 2025. Devido à ausência de resposta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ao pedido de empréstimo de urnas eletrônicas, feito em março, o partido avalia utilizar urnas eletrônicas nos 16 estados onde os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) já autorizaram o uso desses equipamentos e cédulas de papel nos demais estados.

A Executiva Nacional do PT se reunirá na próxima quarta-feira, 21 de maio, para decidir sobre o formato final da votação. O partido enfrenta dificuldades na obtenção das urnas eletrônicas, o que motivou o pedido de intervenção da presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia, para garantir o empréstimo dos equipamentos aos diretórios estaduais. 

O Processo de Eleição Direta (PED) 2025 do PT, que renovará as direções partidárias nas esferas municipal, estadual e nacional, está previsto para ocorrer em 6 de julho de 2025. O regulamento detalhado do processo será discutido e aprovado na primeira reunião do Diretório Nacional do partido em 2025.

POLÍTICA

Trump sai em defesa de Bolsonaro nas redes sociais: “Deixem ele em paz”

Publicado

on

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, saiu em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em postagem feita nas redes sociais nesta segunda-feira, 7.

” O Brasil está cometendo um grave erro em seu tratamento ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Eu tenho acompanhado – assim como o mundo todo – enquanto eles não fazem nada além de persegui-lo dia após dia, noite após noite, mês após mês, ano após ano! Ele não é culpado de nada, exceto de ter lutado PELO POVO”, postou na Truth Social.

Bolsonaro está inelegível até 2030 por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por abuso de poder político e uso indevido de meios de comunicação.

Ele também é réu no Supremo Tribunal Federal (STF) sob a acusação de tentativa de golpe de Estado, após sua derrota eleitoral para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2022. Em suas declarações, Trump evitou mencionar diretamente os processos judiciais contra o ex-presidente brasileiro, limitando-se a afirmar que ‘acompanhará de perto’ os acontecimentos no Brasil. 

“Eu conheci Jair Bolsonaro, e ele foi um Líder forte, que realmente amava seu país – além de ser um negociador muito duro em QUESTÕES COMERCIAIS. Sua eleição foi muito apertada e agora ele está liderando nas pesquisas. Isso não é nada mais, nada menos, do que um ataque a um adversário político – algo que eu conheço muito bem! Aconteceu comigo, dez vezes pior, e agora nosso país é o ‘MAIS QUENTE’ do mundo!”, acrescentou o republicano.

Trump ainda afirmou que “o grande povo brasileiro não vai tolerar o que estão fazendo com seu ex-presidente”. “Estarei acompanhando de perto a CAÇA ÀS BRUXAS contra Jair Bolsonaro, sua família e milhares de seus apoiadores. O único julgamento que deveria estar acontecendo é o julgamento pelos eleitores do Brasil – chama-se ELEIÇÃO. DEIXEM O BOLSONARO EM PAZ!”, finalizou o presidente norte-americano.

Continue lendo

POLÍTICA

Homem com o maior QI do mundo afirma: “Jesus é o caminho, a verdade e a vida”

Publicado

on

Reconhecido como o detentor do QI mais alto do mundo (276), o sul-coreano YoungHoon Kim compartilhou em suas redes sociais que acredita que Jesus Cristo é Deus e é “o caminho, a verdade e a vida”. Para sustentar sua fé em Deus e na vida após a morte, Kim recorre à física quântica como argumento.

Continue lendo

POLÍTICA

“Venezualização do Brasil – a história está se repetindo”, diz Jeffrey Chiquini

Publicado

on

O advogado criminalista Jeffrey Chiquini voltou a chamar atenção nas redes sociais e em entrevistas ao afirmar que o Brasil estaria trilhando um caminho semelhante ao da Venezuela. “A história está se repetindo”, declarou, em referência ao que classificou como uma escalada de autoritarismo e centralização de poder no país.

A declaração, embora polêmica, ecoa críticas de setores da oposição que acusam o governo brasileiro de minar instituições democráticas, perseguir adversários políticos e avançar com uma agenda de concentração estatal. Para Chiquini, os sinais de “venezualização” estariam visíveis no uso seletivo da Justiça, na censura a vozes dissonantes e no enfraquecimento da separação entre os poderes.

Continue lendo

Trending