CONECTE-SE CONOSCO

POLÍTICA

‘Se você acha que o Lula é ladrão, entre na política’, diz Lula

Publicado

on

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, em um evento nesta terça-feira, 23, que, se as pessoas acham que ele é “ladrão”, que decidam entrar para a vida política.

“Quando vocês acharem que todo mundo é ladrão, que o Camilo é ladrão, que o Lula é ladrão, que o Paulo Teixeira é ladrão”, declarou. “Mesmo quando estiverem pensando tudo isso, não desanimem. Entre na política. Porque o político honesto que você quer está dentro de você.”

A declaração de Lula foi dada durante o evento de celebração dos dez anos de atividades do Campus Lagoa do Sino da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), em São Paulo. Estiveram presentes os ministros Camilo Santana (Educação) e Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar).

“Meninos e meninas que são o futuro deste país”, falou o presidente. “Quando vocês acordarem azedos, aquele dia em que nada está bom. Mesmo assim, não desistam da política.”

Lula afirmou que o Brasil precisa de “políticos de qualidade, com “P” maiúsculo” e incentivou a entrada das pessoas presentes na política nacional.

Lula defende aumento de imposto sobre heranças

Durante o evento, Lula também defendeu um aumento no imposto sobre herança no país. Afirmou que a alíquota baixa desestimula doações para o governo e instituições federais.

“Nos Estados Unidos, quando uma pessoa morre, 40% da herança é paga de imposto”, argumentou Lula. “Então, nos Estados Unidos, como o imposto é caro, você tem muitos empresários que fazem doação de patrimônio para universidades, institutos, laboratórios e fundações.”

Ao trazer o exemplo dos Estados Unidos, falou que no Brasil não há essa iniciativa de doação de patrimônio em decorrência do baixo imposto sobre heranças.

“Aqui no Brasil você não tem ninguém que faça doação, porque o imposto sobre herança é nada, é só 4%. Então a pessoa não tem interesse em devolver o patrimônio dela”, declarou o presidente.

A reforma tributária proposta pelo governo federal, aprovada no Congresso Nacional no ano passado, prevê mudanças na forma de aplicação do Imposto sobre a Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCMD) cobrada em âmbito estadual.

POLÍTICA

Governo Milei atinge menor nível de pobreza infantil em anos na Argentina

Publicado

on

Mesmo diante do maior ajuste fiscal das últimas décadas, o governo do presidente Javier Milei já registra um impacto significativo na redução da pobreza infantil na Argentina. Segundo dados divulgados pela Unicef, cerca de 1,7 milhão de crianças deixaram a linha da pobreza desde o início de sua gestão.

A agência da ONU destacou que, apesar do cenário de forte contenção de gastos públicos e reformas econômicas drásticas, os indicadores sociais começaram a apresentar melhora. O levantamento aponta que programas de transferência de renda e a estabilização de parte da economia contribuíram para a queda nos índices de vulnerabilidade entre crianças e adolescentes.

Continue lendo

POLÍTICA

China mobiliza Milícia Popular para conter surto de Chikungunya

Publicado

on

A China está mobilizando esforços significativos para conter um surto de chikungunya, utilizando medidas preventivas rigorosas, incluindo o uso de mosquiteiros, desinfecção com pulverização, multas para quem não eliminar água parada e até drones para localizar focos do mosquito transmissor. O surto, com mais de 7.000 casos registrados até agora, principalmente em Foshan, próximo a Hong Kong, levou as autoridades a adotar uma abordagem semelhante à utilizada durante a pandemia de COVID-19. 

Continue lendo

POLÍTICA

Travesti conhecida como “Érika Hilton da Lapa” é presa em flagrante

Publicado

on

A Polícia Civil prendeu em flagrante a travesti Paulo Santos da Conceição, de 27 anos, conhecida como “Érika Hilton da Lapa”. A prisão ocorreu na Travessa do Mosqueira, na Lapa, durante operação da 5ª DP (Mem de Sá), voltada ao combate de facções criminosas da região.

Segundo os agentes, a travesti foi flagrada vendendo drogas em plena via pública. Ao ser abordada, os policiais encontraram com ela uma grande quantidade de entorpecentes, que incluíam 350 pinos de cocaína, 54 sacolés de crack e 14 tabletes de maconha.

A abordagem aconteceu no cruzamento entre a Travessa do Mosqueira e a Rua Joaquim Silva, locais sob constante vigilância da polícia por conta da atuação de grupos criminosos como o Comando Vermelho, cujo líder local, Wilton Carlos Rabello Quintanilha, conhecido como “Abelha”, está foragido.

De acordo com os investigadores, “Érika Hilton da Lapa” atuava de forma ostensiva na região, sendo conhecida pelos usuários de drogas da área e já possuindo passagens por furto.

Continue lendo

Trending