CONECTE-SE CONOSCO

POLÍTICA

“Os petistas tem certeza que você é ótario”, diz Bruno Engler (PL-MG)

Publicado

on

O deputado estadual Bruno Engler (PL-MG), aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro, criticou o Partido dos Trabalhadores (PT) por supostamente tentar responsabilizar Bolsonaro por um esquema de corrupção que teria beneficiado o irmão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em uma publicação recente nas redes sociais, Engler afirmou:

“O PT quer te fazer acreditar que um escândalo de corrupção que dava dinheiro pro sindicato do irmão do Lula foi culpa do Bolsonaro.”

Diante da crise, o governo Lula tomou diversas medidas, incluindo o afastamento do presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, e a demissão do ministro da Previdência, Carlos Lupi. Além disso, foram abertas investigações internas contra 12 entidades, e o governo solicitou o bloqueio de R$ 2,56 bilhões de associações suspeitas para ressarcir os aposentados lesados. O INSS também suspendeu todos os descontos feitos por associações nos benefícios e determinou que novas operações só serão autorizadas com reconhecimento facial dos aposentados.

POLÍTICA

Flávio Dino diz que respeitar decisão da câmara no caso Bolsonaro, seria “dissolução da república”

Publicado

on

Durante sessão plenária nesta quarta-feira (14), o ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), defendeu a análise feita pela Primeira Turma da Corte sobre a decisão da Câmara que havia travado a ação penal contra o deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ) na suposta tentativa de golpe após as eleições de 2022.

Para Dino, se um órgão do Supremo não puder analisar entendimento fixado pelo Congresso, haveria a dissolução da República.

“Ora, se assim fosse, nós teríamos uma dissolução da República. Porque aí cada Poder e cada ente federado faz a sua bandeira, o seu hino, emite a sua moeda e aí, supostamente, se atende a separação dos Poderes”, completou. Sobre o caso que beneficia o ex presidente Jair Bolsonaro.

Continue lendo

POLÍTICA

Van Hattem faz alerta de que facções brasileiras já operam em 12 estados dos EUA

Publicado

on

O deputado federal Marcelo Van Hattem (Novo-RS) usou suas redes sociais nesta semana para alertar sobre a presença de facções criminosas brasileiras nos Estados Unidos. Em vídeo publicado online, Van Hattem afirmou que grupos como o Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Comando Vermelho já operam em pelo menos 12 estados norte-americanos.

Segundo o parlamentar, a informação foi repassada durante uma reunião com representantes do Departamento de Estado dos EUA. “Fomos informados de que o PCC e o Comando Vermelho já atuam em território norte-americano e estão sendo tratados pelas autoridades como organizações terroristas”, declarou.

Van Hattem destacou a gravidade da internacionalização do crime organizado brasileiro, que, segundo ele, já ultrapassa fronteiras e preocupa agências de segurança estrangeiras. “O crime organizado brasileiro já se tornou um problema global. A cooperação internacional é fundamental para enfrentá-lo”, afirmou.

A expansão dessas facções para outros países, especialmente nos últimos anos, tem sido objeto de investigação por parte de autoridades internacionais. Relatórios de agências de inteligência apontam que o PCC, por exemplo, tem ampliado sua rede de influência na América do Sul, Europa e agora também na América do Norte, operando principalmente no tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Continue lendo

POLÍTICA

Dino dá a réu por corrupção o que negou a Bolsonaro

Publicado

on

A pedido da defesa do ex-ministro de Lula (PT) Juscelino Filho, deputado pelo Maranhão, o ministro do Supremo Tribunal Federal Flávio Dino, ex-governador do Estado, suspendeu a ação na qual Juscelino responde por desvio de recursos públicos, fraude em licitações, corrupção e organização criminosa. O motivo: o réu deve ter acesso à íntegra das provas. Há menos de um mês, ele adotou entendimento oposto, negando a Jair Bolsonaro acesso à íntegra das provas no caso da suposto “golpe”.

Dino suspendeu prazos da ação contra Juscelino, que foi ministro das Comunicações de Lula enquanto Dino era ministro da Justiça de Lula.

Juscelino é deputado pelo União e foi responsável por negociar, em 2018, apoio do seu então partido DEM ao PCdoB de Dino. Não deu.

Na segunda (12), o ministro Alexandre de Moraes concedeu ao ex-presidente Bolsonaro e outros acusados o acesso às provas coletadas.

Continue lendo

Trending