CONECTE-SE CONOSCO

POLÍTICA

“O governo Lula segue batendo recordes, mas todos pelos piores motivos”, diz Capitão Alberto Neto (PL-AM)

Publicado

on

POLÍTICA

“Não existe direita sem Bolsonaro”, defende Tarcísio

Publicado

on

Ao ser questionado se existe direita sem Jair Bolsonaro (PL), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, foi direto ao responder: “Não existe”.

A declaração foi feita na noite desta segunda-feira (12), em Nova York, durante o evento Diálogos Esfera, que reúne lideranças dos setores público e privado para discutir transformações em curso no Brasil.

Bolsonaro está inelegível desde 2023 decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em entrevistas anteriores, o chefe do Executivo paulista negou que pretenda se candidatar à Presidência caso Bolsonaro continue fora do cenário eleitoral de 2026.

Ainda sobre o pleito do próximo ano, Tarcísio disse estar “muito cedo” para comentar sobre o assunto.

Continue lendo

POLÍTICA

Líder da direita portuguesa passa mal após tomar água em evento partidário

Publicado

on

O líder do partido Chega, André Ventura, sofreu um colapso enquanto discursava durante um comício em Tavira, no distrito de Faro, Algarve, sul de Portugal.

O incidente ocorreu momentos após o deputado beber um copo de água. De acordo com testemunhas, Ventura levou a mão ao pescoço e, em seguida, agachou-se, aparentando grande mal-estar. Rapidamente, foi amparado por seguranças, que o retiraram do palco.

Duas ambulâncias foram acionadas para o local, uma do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e outra dos Bombeiros, e prestaram os primeiros socorros ao parlamentar.

Até o momento, não há informações oficiais sobre o estado de saúde de André Ventura. A assessoria do partido ainda não divulgou um comunicado sobre o ocorrido.

Continue lendo

POLÍTICA

Globo diz que Janja criou constrangimento em encontro com Xi Jinping ao fazer críticas ao TikTok

Publicado

on

A primeira-dama brasileira Janja protagonizou um climão no encontro entre o presidente chinês Xi Jinping e a delegação brasileira ao pedir a palavra para falar dos efeitos nocivos da rede social chinesa TikTok.

Segundo relatos de integrantes da comitiva brasileira, Janja pediu a palavra para falar sobre como a plataforma representava um desafio em meio ao avanço da extrema direita no Brasil. Para ela, o algoritmo favorece a direita.

Segundo relatos, ela ouviu do próprio presidente chinês que o Brasil tem legitimidade para regular e até banir, se quiser, a plataforma.

Nas palavras de um ministro, ninguém entendeu “nem o tema nem o pedido” para falar em um encontro em que não havia falas previstas.

Na avaliação de um integrante da comitiva, a situação foi constrangedora e se tornou ponto negativo na viagem.

Além de Xi Jinping, a primeira-dama da China, Peng Liyuan, teria ficado irritada com o comportamento de Janja durante o encontro.

A postura da brasileira foi considerada desrespeitosa em relação ao presidente Xi Jinping.

Continue lendo

Trending