POLÍTICA
“Governo Brasileiro está entregando o Brasil para as facções criminosas”, diz Governador Ronaldo Caiado
O governador Ronaldo Caiado (UNIÃO BRASIL-GO) afirmou, em suas redes sociais que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “não tem coragem e nem firmeza para enfrentar essas facções”. A declaração de Caiado ocorre após o governo se negar a reconhecer as facções criminosas PCC e CV como organizações terroristas. E pediu para o povo braseiro se preocupar com as eleições de 2026, dizendo que não é possível mais aceitar um governo que entrega o Brasil para as facções criminosas.
POLÍTICA
Milei e aliados vencem esquerda na maioria das províncias em eleição regional na Argentina
O partido La Libertad Avanza, liderado pelo presidente da Argentina, Javier Milei, obteve vitórias-chave em eleições locais realizadas recentemente, consolidando sua influência política no país.
As eleições locais foram vistas como um teste para a popularidade do governo de Milei e sua capacidade de mobilizar apoio em nível regional. As vitórias indicam uma aceitação crescente das políticas propostas pelo partido e fortalecem sua posição no cenário político argentino.
Esses resultados podem ter implicações significativas para a governabilidade e a implementação das reformas planejadas pela administração de Milei. Observadores políticos sugerem que o sucesso nas eleições locais pode facilitar a aprovação de medidas legislativas e reforçar a agenda do governo.
As eleições ocorreram de forma descentralizada, com pleitos locais organizados por governos provinciais, o que reforça o peso político das vitórias obtidas nos redutos historicamente dominados por forças tradicionais.
POLÍTICA
Paulo Bilysnkyj diz que Lula mentiu sobre facções criminosas.
O deputado federal Paulo Bilynskyj (PL-SP) acusou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva de mentir sobre a relação do governo com facções criminosas. Em suas redes sociais, Bilynskyj afirmou que o governo federal está sendo leniente com o crime organizado, criticando a abordagem do Executivo em relação à segurança pública.
POLÍTICA
“Não existe direita sem Bolsonaro”, defende Tarcísio
Ao ser questionado se existe direita sem Jair Bolsonaro (PL), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, foi direto ao responder: “Não existe”.
A declaração foi feita na noite desta segunda-feira (12), em Nova York, durante o evento Diálogos Esfera, que reúne lideranças dos setores público e privado para discutir transformações em curso no Brasil.
Bolsonaro está inelegível desde 2023 decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em entrevistas anteriores, o chefe do Executivo paulista negou que pretenda se candidatar à Presidência caso Bolsonaro continue fora do cenário eleitoral de 2026.
Ainda sobre o pleito do próximo ano, Tarcísio disse estar “muito cedo” para comentar sobre o assunto.
-
POLÍTICA3 semanas atrás
Deputado do Parlamento Europeu propõe sanção a Moraes após intimação contra Bolsonaro
-
BRASIL2 meses atrás
“Se para viver de arte, você precisa de subsídio do Estado, você não é um artista, você é um funcionário público.” Diz Javier Milei
-
POLÍTICA1 mês atrás
“Tomar o celular bruscamente da mão da vítima não configura o crime de roubo”, diz Ministro Antônio Saldanha do STJ
-
BRASIL1 mês atrás
“O nordestino tá cansado de promessas vazias, rejeição de Lula vai continuar subindo”, diz deputado Rodrigo Valadares
-
BRASIL3 meses atrás
Bolsonaro é recebido por multidão em Pernambuco
-
BRASIL3 meses atrás
Musk sugere sanções a Moraes, diz Daniela Lima na Globo News
-
BRASIL9 meses atrás
Candidato a prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, sofre atentado no Tatuapé
-
BRASIL3 meses atrás
O aumento do preço do ovo é culpa da Quaresma, diz Globo News