CONECTE-SE CONOSCO

POLÍTICA

Governador da Bahia ofende adversários e pede desculpas de mentirinha, diz Oinegue

Publicado

on

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), gerou controvérsia ao afirmar que os eleitores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) “poderiam ir todos para a vala”. A declaração foi feita durante um evento em América Dourada, no interior baiano, na última sexta-feira (2). Rodrigues criticava a postura de Bolsonaro durante a pandemia de Covid-19 quando utilizou a metáfora de uma “enchedeira” — termo popular para retroescavadeira — para sugerir que os apoiadores do ex-presidente fossem levados para a vala.

O jornalista Eduardo Oinegue, em comentário no “Jornal da Band”, criticou a postura do governador, afirmando que Rodrigues “ofende adversários e pede desculpas de mentirinha”, sugerindo que o pedido de desculpas não foi sincero.

POLÍTICA

Ex-ministro do STF, Marco Aurélio Mello, destaca que Anistia é um ato soberano e de competência do congresso

Publicado

on

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello questionou a imputação de tentativa de golpe aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023. Em participação no programa GloboNews Debate, o ex-integrante da Suprema Corte disse não compreender como poderia ter ocorrido uma tentativa de golpe de Estado sem a participação das Forças Armadas.

– Eu não compreendo tentativa de golpe de Estado sem o apoio das Forças Armadas. Os cidadãos em si, em uma passeata, como ocorreu, quando o Estado não se fez presente em termos de repressão, que passaram à baderna, e aí à depredação pública, como se verificou e a todos os títulos [foi] lastimável – disse.

Mello também foi perguntado sobre qual seria sua avaliação a respeito da anistia aos presos do 8 de janeiro, que tem sido discutida no Congresso. Para o ex-ministro, a medida é um “ato soberano” do Poder Legislativo. Ao responder o questionamento, ele ainda indagou sobre o fim da Operação Lava Jato, algo que ele classificou como um retrocesso.

– Anistia é ato do Congresso Nacional. A meu ver, é um ato soberano. Não há como justificar anistia. É perdão, é esquecimento, virada de página, busca da paz social, do entendimento entre as partes antagônicas. O que é pior: a anistia em si ou o enterro da Lava Jato sem o direito à missa de sétimo dia? – completou.

Continue lendo

POLÍTICA

Bolsonaro venceria Lula por mais de 13 pontos em São Paulo, diz Paraná Pesquisas

Publicado

on

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva perderia do ex-presidente Jair Bolsonaro, que hoje está inelegível, por mais de treze pontos de diferença a eleição presidencial entre os eleitores do estado de São Paulo, segundo o levantamento feito entre os dias 1 e 4 pelo instituto Paraná Pesquisas e divulgado nesta quarta-feira.

De acordo com o levantamento, Bolsonaro teria 42,6% das intenções de voto contra 29,1% de Lula — a margem de erro é de 2,4 pontos percentuais para mais ou para menos.

Na sequência, aparece o ex-governador Ciro Gomes (PDT), com 9,2% das preferências, seguido por um pelotão mais afastado que tem os governadores Eduardo Leite (PSDB), Ronaldo Caiado (União Brasil) e Helder Barbalho (MDB).

Situação eleitoral – Presidente
Estimulada.
Não sabe/Não respondeu:4,5%
Nenhum/Branco/Nulo: 7,3%
Jair Bolsonaro: 42, 6%
Lula: 29,1%
Ciro Gomes: 9,2%
Eduardo Leite: 3,6%
Ronaldo Caiado: 3,2%
Helder Barbalho: 0,5%

Lula perderia também no estado se o adversário fosse a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL). Segundo a pesquisa, o presidente teria 29,2% das intenções de voto contra 35,8% de Michelle — a diferença está fora da margem de erro.

Depois, aparecem Ciro Gomes com 10,8%, à frente de Caiado (5,8%), Eduardo Leite (3,9%) e Helder Barbalho (0,5%)

Situação Eleitoral – Presidente
Estimulada 2

Não sabe/Não respondeu: 5,6
Nenhum/Branco/Nulo: 8,2%
Michelle Bolsonaro: 35,8%
Lula: 29,2%
Ciro Gomes: 10,8%
Ronaldo Caiado: 5,8%
Eduardo Leite: 3,9%
Helder Barbalho: 0,5%

Continue lendo

POLÍTICA

Jojo Todynho sai em defesa de policiais: “saem de casa sem saber se vão voltar”

Publicado

on

Jojo Todynho recentemente expressou apoio aos policiais militares, destacando os riscos que enfrentam diariamente. Em entrevista ao Pleno.News, ela afirmou: 

“A gente sabe a realidade do que o militar passa, sai de casa sem a certeza se vai voltar, sabe? Então assim, não podemos generalizar os pais.

Essa declaração gerou diversas reações nas redes sociais, com alguns apoiando sua posição e outros criticando. Além disso, Jojo está atualmente em um relacionamento com o policial militar Thiago Gonçalves, o que pode ter influenciado sua perspectiva sobre a profissão.

Continue lendo

Trending