CONECTE-SE CONOSCO

POLÍTICA

Eduardo Bolsonaro anuncia chegada do coordenador de sanções do Governo Trump ao Brasil

Publicado

on

David Gamble, chefe do Escritório de Coordenação de Sanções do Departamento de Estado dos EUA, se reunirá com o senador Flávio Bolsonaro e com o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Eduardo Bolsonaro, que se licenciou de seu mandato de deputado federal e está vivendo desde o início do ano nos Estados Unidos para conspirar junto ao governo de Donald Trump contra o Brasil, anunciou que o chefe do Escritório de Coordenação de Sanções do Departamento dos EUA desembarcará em Brasília na próxima segunda-feira (5).

O objetivo da vinda de David Gamble ao Brasil, segundo Eduardo Bolsonaro, seria discutir sanções contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O filho de Jair Bolsonaro tem articulado retaliações dos EUA contra o magistrado por sua atuação frente ao inquérito da tentativa de golpe de Estado.

POLÍTICA

Elon Musk diz que inelegibilidade de Bolsonaro é “tirania”

Publicado

on

O bilionário Elon Musk voltou a causar polêmica nas redes sociais ao criticar a decisão que tornou o ex-presidente do Brasil Jair Bolsonaro (PL) inelegível até 2030.

Em publicação no X, plataforma que ele próprio comanda (antigo Twitter), Musk classificou a medida do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como uma “tirania”.
O comentário foi feito após o empresário compartilhar uma postagem que listava situações envolvendo líderes de direita em diferentes países. A publicação original incluía Bolsonaro, Marine Le Pen (França), Calin Georgescu (Romênia) e o partido Alternativa para a Alemanha (AFD), todos retratados como vítimas de ações políticas supostamente justificadas pela defesa da democracia.

Continue lendo

POLÍTICA

Bolsonaro volta a se alimentar de comidas sólidas

Publicado

on

O ex-presidente Jair Bolsonaro deve receber alta hospitalar nos próximos dias, segundo boletim médico divulgado pelo Hospital DF Star neste sábado (3). Bolsonaro se recupera de uma cirurgia realizada para tratar uma obstrução intestinal, consequência da facada que recebeu em 2018, quando fazia campanha para as eleições presidenciais.

O hospital informou que interrompeu neste sábado a nutrição parenteral (alimentação feita por um cateter ligado a uma veia) e que Bolsonaro, agora, se alimenta exclusivamente por via oral. De acordo com os médicos, ele vem aceitando bem a dieta pastosa estabelecida pelo hospital até agora.

O ex-presidente deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital na última quarta-feira (30), 17 dias depois da cirurgia, e agora está internado em um quarto.

Continue lendo

POLÍTICA

“Não é ser só Bolsonarista que virou crime. Basta criticar Alexandre de Moraes para ser criminoso”, diz Glenn Greenwald à Van Hattem

Publicado

on

O jornalista norte-americano Glenn Greenwald voltou a criticar a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF), em especial do ministro Alexandre de Moraes, em uma comissão concedida ao deputado federal Marcel Van Hattem (NOVO-RS). Durante a conversa, Greenwald afirmou que no Brasil atual, a simples crítica a Moraes já pode ser tratada como crime, Moraes acha que ele é a democracia. Declarou.

“Não é ser só bolsonarista que virou crime. Basta criticar Alexandre de Moraes para ser criminoso”, disse Greenwald, fazendo referência ao que considera uma escalada autoritária no país, especialmente no âmbito das decisões judiciais envolvendo apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Conhecido por sua atuação no caso Snowden e por fundar o site The Intercept Brasil, Greenwald tem sido uma das vozes internacionais mais críticas ao que chama de abusos judiciais no Brasil. Ele argumenta que o STF tem ultrapassado limites constitucionais em nome do combate à desinformação e a supostos atos antidemocráticos.

Continue lendo

Trending