POLÍTICA
Vereador Rubinho Nunes é agredido por vereador do PSOL na Câmara Municipal de São Paulo

Um conflito físico entre vereadores interrompeu uma sessão na Câmara Municipal (SP) nesta terça-feira (29) O vereador Rubinho Nunes (União Brasil) afirmou ter sido agredido por um parlamentar do PSOL durante uma discussão acalorada. O incidente, registrado em vídeo por presentes, reacendeu o debate sobre violência e polarização na política local.
“A esquerda que vive pregando ‘amor’ mostra sua verdadeira face: covardia, violência e intolerância com quem pensa diferente. É um cretino, um mentiroso. Me agrediu e agora quer construir narrativas”, disparou o parlamentar.
Até o momento, o vereador do PSOL envolvido não se manifestou publicamente. Fontes da Casa legislativa sugerem que a discussão teria começado após divergências sobre um projeto de lei, mas detalhes do estopim ainda não foram oficialmente esclarecidos. A Mesa Diretora anunciou que analisará imagens do ocorrido e poderá abrir processo disciplinar.
POLÍTICA
Sérgio Tavares diz que: “Tagliaferro temia ser morto pelo PCC por ordem de Moraes”
A comissão de segurança pública do Senado, realizou nesta quarta-feira (30), uma audiência pública para investigar, os desdobramentos da chamada Vaza Toga, o jornalista Sérgio Tavares foi o primeiro a ser ouvido.
Durante a audiência, o jornalista afirmou que Eduardo Tagliaferro , ex-assessor do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), temia ser morto por ordem do ministro Alexandre de Moreas. Segundo Tavares quem executaria o plano seria a facção Primeiro Comando da Capital (PCC).
Tavares divulgou uma conversa entre Tagliaferro e o jornalista Oswaldo, Eutáquio. O conteúdo se tornou um dos objetos da audiência no Senado.
“Essas declarações não são de agora”, afirmou o jornalista português. “Ocorreram há mais ou menos uns oito meses. Se essas declarações tivessem sido feitas agora, eu não poderia divulgar um áudio e colocar em risco um plano de fuga de um homem que dizia que tinha o PCC para o matar por ordem de Alexandre de Moraes.
POLÍTICA
“Moraes está mentindo”, afirma o jornalista Glenn Greenwald
Glenn Greenwald, jornalista conhecido por seu trabalho com Edward Snowden e cofundador do site The Intercept Brasil, tem sido um crítico aberto de Alexandre de Moraes, especialmente em relação a decisões sobre censura, processos judiciais e a atuação do STF em casos envolvendo liberdade de expressão.
Em suas declarações, Greenwald afirmou que Moraes estaria distorcendo fatos ou mentindo em alegações sobre investigações e processos judiciais, especialmente aqueles relacionados a figuras políticas e midiáticas. Ele tem feito essas críticas em entrevistas.
Defensores do ministro argumentam que suas decisões visam combater desinformação e ataques à democracia.
Alguns setores da mídia e políticos alinhados à oposição veem Moraes como autoritário, concordando com Greenwald.
POLÍTICA
Após 17 dias, Bolsonaro recebe alta da UTI
O ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu alta na tarde desta quarta-feira (30) da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, 17 dias após uma cirurgia no intestino. Agora, o político continuará a recuperação no quarto do hospital.
Um auxiliar de Bolsonaro disse que ele foi para uma Unidade Semi-Intensiva do Hospital DF Star, em Brasília, na tarde desta quarta-feira para ficar em observação por 1 hora e, após esse tempo, deve seguir para o quarto. Apesar da alta da UTI, ainda não há previsão dele ser liberado do hospital.
O quadro de Bolsonaro é de evolução clínica, conforme os exames liberados nesta manhã. Ele também já está sem as sondas e o seu intestino começou a funcionar com normalidade. Ainda realiza fisioterapia para evitar possível caso de trombose. Está clinicamente sem dores, sem febre e com pressão arterial controlada.
O ex-presidente continua sob necessidade de vigilância contínua, e apesar da alta da UTI, ainda não há previsão para alta hospitalar.
-
POLÍTICA6 dias atrás
Deputado do Parlamento Europeu propõe sanção a Moraes após intimação contra Bolsonaro
-
BRASIL2 meses atrás
“Se para viver de arte, você precisa de subsídio do Estado, você não é um artista, você é um funcionário público.” Diz Javier Milei
-
POLÍTICA3 semanas atrás
“Tomar o celular bruscamente da mão da vítima não configura o crime de roubo”, diz Ministro Antônio Saldanha do STJ
-
BRASIL4 semanas atrás
“O nordestino tá cansado de promessas vazias, rejeição de Lula vai continuar subindo”, diz deputado Rodrigo Valadares
-
BRASIL2 meses atrás
Bolsonaro é recebido por multidão em Pernambuco
-
BRASIL2 meses atrás
Musk sugere sanções a Moraes, diz Daniela Lima na Globo News
-
BRASIL8 meses atrás
Candidato a prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, sofre atentado no Tatuapé
-
BRASIL2 meses atrás
O aumento do preço do ovo é culpa da Quaresma, diz Globo News